NÓDOAS NA ALMA

Nunca tinha lido nada   a respeito , até que o meu ... "tj" me enviou numa altura em que estavamos sei lá , meio embirrantes,  um link que no fim vou colocar do blogue,  da Nina Lemos sobre a explicação concreta e fascinante de um TJ.

Posso explicar que se trata de alguem que é mais que um amigo, mas que não é marido, nem amante, nem namorado, nem nada assim, é algo quase espiritual. Não é Deus, porque lhe podes tocar, quando está perto. Poderia tratar-se de um amor platónico, se em alguma altura da tua vida não tivesse sido já vivido. 
É alguem, que sem saberes porque, está cheio de pó de estrelas..e que por mais que o tempo passe, a distancia não leva, o tempo não apaga, e não se esquece.


Mais que ser alguem especial, ou que te faz sentir especial, é alguem que se esforça, não por te entender, mas por te fazer entender a ti própria, e quando estás no precipicio, é a mão dele que segura a tua, que não te deixa cair. 

Ouço muitas vezes "o meu TJ é o meu marido" ou "o meu tj é o meu namorado". E tenho duvidas. Não sei se as teria se não tivesse 36 anos. Já não tenho muitas ilusões. E o TJ era aquele amigo, que embora me passasse a vida a tentar puxar os pés para a terra, me dava asas, e o seu magnetismo, fazia.me acreditar que tudo podia acontecer na vida. 

Com ele, acreditei em Magos, feiticeiras e piratas, princesas que lutavam com dragões, em tempestades que roubavam corações e acendiam amores sem fim. Era o meu amigo que me transportava para um mundo àparte.
Fui egoista com o TJ, com a necessidade que tinha de contar sempre tudo e ouvir as suas "sábias " opiniões...e perdi-o. 
Talvez para sempre.

Não há um só dia que não pense na falta que me faz, uma so noite que não sinta saudades de falar com o meu amigo. 
Está quase a fazer anos o TJ...imagino-o cada vez com mais  "têjettes", sempre foi popular entre as miudas...

Tudo acaba um dia. Ao contrário do que diz a Nina Lemos, do texto original dos TJ...para sempre só no nosso imaginário. Na nossa memória. Temos  que encerrar capitulos. Por muito que nos custe. 
E sim, o TJ vai estar sempre no meu coração. mesmo que em forma de nodoa...mancha de esferografica em camisa branca..que custa a sair...


BLOG DA NINA LEMOS- TJ - A DEFINIÇAO





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

14 comentários

  1. Estás uma verdadeira escritora! No meu caso, o meu TJ é meu marido.. se calhar pela nossa idade.. não sei, até porque não passei dela. Mas sim, é o me TJ. Acho que tudo na vida tem seu tempo.. tudo tem um motivo. Nada é por acaso. E isso dá me forças para acreditar mo amanhã. Como sempre te digo 'O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar bem do jardim para que elas venham até você.' E se for pra ser, podem passar décadas.. será! E se não for pra ser, ficará sempre guardado na alma.. como uma lembrança doce com um toque amargo no fim. É.. a vida nem sempre é como queremos.. principalmente quando há outra vida envolvida. Por isso, viva! Cada segundo como se fosse o ultimo! E se for pra ser, assim será! Seja aqui, ou na China! :P LOVE YOU!

    ResponderEliminar
  2. Esquecer o passado e seguir em frente é o melhor a fazer! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passado?TJ é algo intemporal, sem prazo de validade e que infelizmente não perde o encanto. Segue-se sempre em frente, mas sem parte de nós. Tenho vários corações a viverem fora de mim...mas aprender a ter apenas na alma alguem que nao faz parte da realidade, é complexo. E arrancarem-nos da alma...tão grande a marca que deixa. Por vezes lembro-me, especialmente quando estou errada como agora, do que diria numa situação destas. E até sorrio, sei a expressão que faria, o sorriso. A voz. Tenho que deixar ir. Uma alma de passaro reconhece a outra. The show must go on. E a magia acabou. Tempo de parar de sonhar, deixar a ilusão e o sonho de lado e conquistar grandes feitos. É quase meia noite. E eu tenho que dormir...certo?Beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda não encontrei :D... mas diria que é o que se chama de alma gemea... pode ser uma amigo, uma amiga, mãe, irmã, etc...

    ResponderEliminar
  4. eu concordo com cada palavra da Irina, e por experiencia propria sei que leve o tempo que levar o que realmente tem de ser nosso mais tarde ou mais cedo volta!

    ResponderEliminar
  5. Martinha... Eu trazia o meu comentário quase estudado na minha mente, mas li o comentário da Irina.. Olá Irina!!!... E eis que fiquei sem palavras... è mesmo o que ela diz... Tu sabes... Tb trago uma nódoa na alma... Mas, alem de nódoa, trago um pontinho de luz, que me surgiu no caminho, quando mais precisei... e foste tu minha querida!!! Lembraste??? Não és uma nódoa na alma, mas um pontinho de luz!!A vida é assim... ás vezes queremos as pessoas do nosso lado e não as temos, mas no fundo continuam lá, porque as continuamos a amar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAS HOJE COMBINARAM TODAS POR ME A CHORAR?Nodoa na alma...foi uma metafora usada pela pessoa em questao um dia . Plagiei-o. Adorei o termo. "certas pessoas dão como tinta de esferografica quando rebenta no bolso de uma camisa branca, deixao-nos uma nódoa na alma".

      Eliminar
  6. Não podemos viver do passado nem com os olhos no futuro porque deste mundo perdemos o que realmente interessa: o presente! Felizmente há muito que encontrei o meu TJ, que é o meu marido, e me faz sentir a mulher mais feliz do mundo!!! Temos é de seguir em frente por mais que custe e apoiar nos na nossa luz que nos guia mesmo em dias de escuridão total...o passado já lá vai...não interessa para nada...o futuro a Deus pertence...por isso é viver o presente, um dia de cada vez, sem grandes expetativas porque podem sair goradas...porque assim quando menos esperarmos somos bafejados pela sorte na conquista dos nossos sonhos! Da vida não peço muito...apenas saúde porque felicidade e amor já tenho...e que o meu grande sonho um dia seja conquistado...eu sei que vou conseguir!!!!

    ResponderEliminar
  7. O meu tem andado ausente, também. Mea culpa, que também não tenho andado propriamente com tempo para dar e vender, especialmente desde que comecei com a loja. :\ Terá sido isso o que se passou com o teu? Não será apenas uma fase de habituação a agora ter de te partilhar aqui com as martettes? Não sei. Estou fora de contexto, mas quero em crer que se isso era uma amizade tão forte assim que não morre assim do nada. Estou com a Irina! Tenho fé! Força, Marta! <3

    ResponderEliminar
  8. As coisas que acabam, mas ficam, serão sempre mais difíceis que as que não voltam.

    ResponderEliminar
  9. amor de irmão? =)

    bonito, senhora escritora!! ^^

    osmeuspassatempos

    ResponderEliminar
  10. ja tive uma coisa dessas. tb perdi. nao foi culpa minha, tenho a consciencia tranquila...mas doi na mesma.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!