queda de cabelo

Queda de cabelo-o FIM!

agosto 23, 2013

Minhas meninas, eu sou a eterna miuda da Juba! No entanto já tive muito mais densidade de cabelo que tenho agora.
Em primeiro lugar sempre fui louca por mudanças. Desde os 15 anos comecei a pintar o cabelo. tive preto, ruivo, vermelho, louro, madeixas azuis, sempre comprido e encaracolado. Apartir dos 20 optei por ser loura clara, o meu cabelo é de um louro escuro dourado, mas não sou muito de meios termos, gosto de louro platinado. Com os brushings, pinturas constantes, cabeleireiros de fundo de quintal, etc o pobre começou a espigar, a ressecar muito. Mas nada que me preocupasse. Sempre gastei rios de dinheiro em seruns, mascaras etc. 
Até que já depois dos 30 tive uma enorme queda de cabelo e tive que ir ao dermatologista, mas de tal forma que me mandaram fazer analises de sangue ver indicadores de auto-imunes, tomei cortisona, suplementos vitaminicos enfim passados uns meses estava tudo normalizado, alias, naquela altura penso que a cortisona tenha tido um efeito estanque. Embora tenha falado nesse assunto com o meu actual dermatologista e ele tenha achado estranho.
há um ano atrás nova queda de cabelo,dermatologista. Dr Pedro Ponte. Adoro. Perguntou-me logo se tinha tido algum desgosto amoroso ou depressao nos passados 2 a 3 meses, pergunta que a medica da outra vez tambem me tinha feito. Ao que parece, a maior parte das quedas de cabelo de foro emocional sao causadas num contexto pos traumatico e surgem 2 a 3 meses apos o trauma, desgosto. Explicou me que o stress que andava por causa da queda apenas agravava a situaçao, que sim poderia ficar com menos densidade capilar mas nunca ficaria careca como os homens, um ano depois dou lhe razao. Eu passava olhos ao espelho a ver se se via o couro cabeludo à transparencia. Dissem-me então que não valia a pena ir na cantiga d produtos que prometem o fim da queda dos cabelos em anuncios. Se pensarem bem sao capazes de identificar umas quantas marcas que o fazem. E eu na altura tinha comprado um pack de tratamento na wells por 70 euros de uma marca conhecida. O problema dizia ele era que as vitaminas, proteinas e oligoelementos necessarios para o crescimento do cabelo nao estavam a chegar lá por isso tinha que haver um reforço. Receitou me entao o ecophane em pó, uma lata que se vende em farmacias e para farmacias(bem mais barata nas wells) que se toma em jejum 3 colheres de po para um copo de agua, sabe a sumo de frutos tropicais. Uma dose diaria durante no minimo 3 meses, ronda os 30 euros. 
E receitou me o tricovivax uma embalagem feia, mas muito eficaz que é uma alternativa com um principio activo bem mais forte as ampolas que usamos por ai no estimulo ao crescimento de cabelo.
Em alternativa ao ecophane pó, alias um mes e meio depois comecei a fazer o cistitone forte em capsulas, que tambem é optimo. E garanto-vos so comecei a ver melhoras cerca de 2 meses e tal depois mas ao que parece é assim mesmo. Por isso , nao desanimem, a queda é ocasional, mas pode ser evitada,tratada, evitem o stress, confiem nos vossos medicos, a minha medica de familia mandava me tomar becozyme...meu rico dermatologista...cuidem da vossa alimentaçao, bebam bastante agua, não vão em conversas de trtamentos infaliveis porque depois acabarao no dermatologista na mesma se realmente for hormonal, emocional...nenhum destes produtos que mencionei tem contra indicaçoes  mas podem e devem informar se junto dos farmaceuticos . Beijinhos a todas!Cuidem-se!




You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu tomei ecophane em cápsulas durante 4 meses e parou completamente uma queda que já tinha começado há 6 meses! Custou-me 80€ +/- mas valeu a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao compares nunca...o pó com as capsulas. o pó tem os hidrolisados com um efeito superior e mais rapido as capsulas...tentei varias vezes mudar e nunca me deixaram

      Eliminar
  2. Eu sou a eterna miuda da queda do cabelo, já fiz tratamentos atrás de trtamentos, penso que a minha queda, tem a ver com o meu estado emocional, aliás também já fui ao Dr.Pedro Pontes, e ele também me frizou isso, agora estou farta decidi ser careca.

    ResponderEliminar
  3. uns meses depois de ficar desempregada comecei a sentir que me estava a cair muito cabelo e afrente ate se ve a tal trasparencia :/ apesar do meu cabelo ser fino tem muuuito volume o que disfarça bastante a transparencia... mas eu como tenho a mania que isto passa com o tempo ainda não fui ao medico para tratar :/ mas infelizmente não posso(nem tenho) dinheiro para gastar nesses produtos, era o mais barato? e a nivel de eficiencia é bom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha afilhada só sobrevive com o cistitone forte. no dia em que ela para de tomar dias depois recomeça a queda, é incrivel Joana. eu tive exactamebte como tu, e tou o meu é fino tem mt volume , mas agora sem extensoes, la se foi o comprimento, eu pus as extensoes para disfarar a pouca densidade,entao as pontas ainda sao do cabelo antigo que caiu, ta muito fraco mas se eu corto meu Deus encaracolado como é nem sei como fico...o cistitone forte pelo menos devias tomar Joana. É o de efeito mais rápido , tem que ser tomado durante meses, nas lojas wells é mais barato quase 5 euros, senao tenta o ecophane em pó, tambem é muito bom, e tu porque nao explicas aos laboratorios os problemas de queda que tens e que te recomendaram os produtos deles?Costumam ser muito solidários:)

      Eliminar
  4. Eu também tenho bastante queda de cabelo..já tomei montes de capsulas que prometem efeitos milagrosos mas nunca vejo nenhuma diferença de especial.. Tenho que experimentar esse pó

    ResponderEliminar
  5. nao percebo nada disso dos laboratorios :( vou tentar comprar o cistitone forte

    ResponderEliminar
  6. Já tomei Ecophane, foi a medica do meu centro de saúde que recomendou, gostei bastante :) melhorou a aparência e tornou mais forte, parou queda, em relação a uma área com cabelo um pouco mais raro manteve-se mas ela disse logo que não ia melhorar :(

    ResponderEliminar
  7. Nunca tomei nada pois nunca tive queda de cabelo dessa maneira... :\ que cena

    ResponderEliminar
  8. também ando com queda de cabelo ultimamente, acho que é mesmo stress, se os problemas se resolverem e não parar tenho que marcar uma consulta

    ResponderEliminar
  9. já tomei umas cápsulas para a queda de cabelo e depois enjoava ao comer e tinha vontade de vomitar.. bahhhh deixei as cápsulas!! lol mas a queda de cabelo tem fases... --'

    osmeuspassatempos

    ResponderEliminar
  10. Tive problemas de queda de cabelo durante anos sem nunca perceber o porquê (mesmo ao ponto de ter peladas no topo da cabeça). Por acaso tive azar na dermatologista (pq nada do que ela me receitou me fez efeito) ou azar na depressão, muito provavelmente.
    Depois de testar um monte de coisas com a dermatologista, decidi por mim experimentar outras alternativas: e das poucas coisas que me fizeram efeito foram as ampolas da Vichy, da Klorane e Silício em gel.
    Estou a tomar Cistitone forte há coisa de dois meses para fazer manutenção e estou a gostar :)
    And guess what? Agora tenho eczema e segundo a médica, também devido ao stress lol (mas olha que prefiro assim a ter queda de cabelo lol)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Satomi, para mim, de todas as maleitas que o sistema nervoso nos faz passar, a queda de cabelo é das mais frustrantes. Bom, não sei se já tiveste urticária... LOL , tambem é horrivel ! Mas o meu cabelo era juba mesmo ! O cistitone é quase milagre, conheço muita gente que toma e todas essas pessoas se dão muito bem, vais ver apartir do terceiro e quarto mês! Beijinhos!

      Eliminar
    2. Concordo, queda de cabelo para mim também é dos piores efeitos secundários do stress :/
      Yep, acho que já tive urticária nos braços e tb tenho imensas comichões na cara quando a minha pele está nas piores fases. E tb já tive muito mais cabelo lol mas sim, vou continuar com o cistitone, já noto o meu cabelo melhorzinho :) tou ansiosa para ver os resultados ao 3º/4º mês ^^

      Eliminar
    3. como ficou depois do terceiro quarto mes?

      Eliminar
  11. Eu fui tambem ao dermatologista por causa disso... ele passou-me esses comprimidos, o cystine b6 para lavar o cabelo e o folcare para por 6 meses 2 vezes por dia.. e uma análises onde se descobriu que o problema é outro... mas lá que travou a queda isso sim..

    ResponderEliminar
  12. Depois de ler o teu post so posso dizer que provavelmente é mesmo emocional!Perdi o meu avô há 3meses e houve outros problemas...tudo acumulado deu nisto!sempre tive muito cabelo mas ta fraco e ralo!vou experimentar os produtos,muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. E saibam que já tomei e voltei a tomar, com sucesso, para a fraqueza das unhas...lascam ao crescer....passou com éecophane em pó. ..mas já ouvi dizer que com o avançar da idade esse problema começa a não ter solução. .

    ResponderEliminar
  14. Tive uma infecção hospitalar e agora o cabelo tem-me caído quase todo. Fui ao dermato0logista e estou a tomar o cistitone, o biotin e um líquido que coloco no cabelo à noite, chamado tricovivax. Parece que já se avista cabelo a nascer. Espero que resulte. (note-se que só há um mês é que iniciei este tratamento). tudo de bom para quem este problema e que o consigam resolver!

    ResponderEliminar
  15. UNKNOWN fez o tratamento com estes medicamentos todos ao mesmo tempo?

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente tenho alopecia areata difícil suportar 😞😞😞 Depois de um ano está crescendo o meu cabelo tenho dores no couro cabeludo agora espero recuperar e ser feliz

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!