Peço Desculpa- Bipolaridades e Monologos de uma rapariga que já se chamou Tita

Peço desculpa se não sou igual a ti se nao me perco no cinzento bolorento que parece a tua vida
Peço desculpa, se a minha voz se faz ouvir se aqui nao ando a dormir se gosto de gritar bem alto se acelero no asfalto peço desculpa
Se não vivo pra te agradar se não nasci pra te endeusar se nunca notei que existias
Mas não vou mudar por quem não nasceu para da vida o melhor poder tirar, mas não é por ti
nem por um bando de tantos nadas  sanguessugas assustadas.
Um dia vai chegar e eu peço ao Universo que sejam todos o suficientemente loucos como eu, que consigam soltar a gargalhada ou o choro que não sai, e que nada tenham a lamentar, porque nem sempre na vida fazer tudo de forma rigida e frigida é a forma correcta, A vida requer prazer. A vida já é dura que chegue .
E agora PARA! POR UM MOMENTO. Sente-me por dentro, respira fundo. Sente o teu Mundo. Vive dentro de ti?Vibra dentro de ti?O que é que grita dentro de ti? É saudade? É solidão? Insatisfação? É raiva? Inveja? Ódio? Isso não é teu! Desejas mal?Porquê?Entao Gritaaaaaaaaaa! Choraaaaaaaa! O teu problema é teu !Por vezes não temos a quem procurar, é mesmo assim. Tantos para ajudar, e quando somos nós... não há ninguem. Diz me a verdade. Quantas vezes? Quantas pensaste assim?Demasiadas. Vivemos sós no meio de uma multidão. Depois escrevemos textos a desabafar, a revoltarmo-nos com o mundo ou em nossa Imensa Glória.
Não caberiam textos , nem palavras, nem ouvidos que aceitassem as verdades do que eu já passei , nem importa mais... o passado deve ser deixado onde está. Mas de repente, tudo mudou. E da imensa nevoa e tempestade se fez uma brilhante jornada. E eu sinto -me o próprio Principe da Pérsia mas já com os tutoriais estudados, e estratégias na manga.
Só tenho a lamentar o ritmo alucinante da aprendizagem...foi quase violento.choque, perda, desilusão, abuso continuo de confiança. Mas aprendi e continuo a aprender muito sobre o ser humano. E se nos meus primeiros meses de blogue eu dizia que amava as pessoas,pelas suas diferenças que adorava estudar os diferentes cmportamentos humanos, hoje eu coloco uma barreira.
Eu não consigo mais. Perdi a capacidade de me entregar ( metade de voces nem sabem o que é isso) numa amizade.
Hoje eu quero viver feliz, rodeada de pessoas felizes, quero a felicidade da minha familia, a satisfação  a nivel de carreira e pessoas para quem trabalho( não ando a expor print screens dos mails de agradecimentos das marcas, ficam para mim) e s´posso dizer que o livro ainda agora começou. Portanto
Neste momento(ai a minha bipolaridade) queria muuuuuuuuuuuuito dizer uma coisa, um segredo a um amigo que me ficou pelo caminho da vida. É sempre assim`... quando nos acontece algo de impensavemente  UAU queremos contar a alguem que valorize tanto isso como nós...e quando essa pessoa deixa de existir?
Sejam felizes.
Vivam mais a vossa vida.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

7 comentários

  1. Pois é... Como eu te entendo...

    Quando uma criança percebe que os adultos são imperfeitos, torna-se adolescente. Quando esta mesma criança perdoa, torna-se sábia. E quando finalmente perdoa a si mesma, por se descobrir humana,logo erante, torna-se inteligente.

    Como costumo dizer: a vida não é problema, é batalha, desafio... tudo para q a gente cresça em sabedoria e humildade <3

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razao linda!

    Quem nao consegue ser feliz tambem nao consegue suportar a felicidade!
    Ainda bem que ja consegues fechar-te para algumas amizades, eu por mais que me façam continuo a nao saber ver o verdadeiro de cada pessoa... e entrego.me as amizades e depois sofro porque aquilo que eu dou por uma amizade nao e correspondido!

    O bom é que no meio dessas amizades sempre aparecem amizades que nao se esperam e que se tornam mais fortes daquelas que tinhamos como irmaos!

    Mas tu és forte linda, e a verdade e que as amizades verdadeiras por mais que o tempo passe e a distancia elas se manteem! As que nao ficam é porque nao era pra ser!!

    bjinhos gandes * <3

    ResponderEliminar
  3. Sabes que foi assim que surgiu na minha cabeça Sofia?Pelo menos a primeira parte?Nem digo rao oesado...Uns da weasel...éo que dá...escrever as 6 da manhã

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo por inteiro cada palavra e cada frase. Cansei também de tentar mudar o interior de algumas pessoas, alertando-as que não é desejando mal a alguém que conseguem algo nesta vida, muito pelo contrário. Tudo o que desejamos a alguém recebemos em dobro, nunca se esqueçam disso e esta é a minha oração diária a ELE. Esses seres infelizes e sem vida própria um dia vão-se afundar no seu proprio ódio, inveja, sentimentos que eu repudio veemente! E nesse dia não terão ninguém ao seu lado para lhes estender a mão! Eu já me deixei de abater por isso, considero isto com uma sina da vida, com a qual lido diariamente! Mas interessante é que é aí que vou buscar as minhas forças...pensando sempre "Eh pah se me invejam tanto é porque realmente sou boa naquilo que faço"...Este é o pensamento para seguirmos em frente, na sua jornada, sem espezinhar ninguém, porque quem tem uma alma pura não precisa disso. Sabe muito bem quem é, para o que veio e por onde ir para alcançar os seus sonhos...ah e o melhor fica sempre guardado em mim...xiuuuu é segredo e as paredes têm ouvidos!

    ResponderEliminar
  5. Tudo isso te fez crescer para a mulher fantástica que és hoje, e por isso parabéns. E obrigada!

    (eu também sou Tita :p)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!