A Mulher dos Sonhos de Ninguem

Era uma menina como outra qualquer. Cresceu a brincar nas ruas, e a ler livros de encantar, a sonhar conhecer países lá longe...e a percorrê-los ao lado do seu amor.
Todas as noites, na sua dificil, especialmente dificil adolescencia, ela imaginava um rumo diferente para a sua história, mas com contornos muito parecidos. Seria bem sucedida no trabalho, reconhecida pelo que fazia, todos falariam dela, mas não era isso que ela perdia mais tempo a sonhar acordada.
Ela sonhava com o momento em que conheceria o seu principe encantado.
E os anos foram passando. E apareciam sapos. Ou apareciam principes que num piscar de olhos se transformavam em sapos. E ela continuava a sonhar. "Um dia, um dia de certeza ... "pensava...
E um dia, ela olhou e não viu... e quando fechou os olhos, em vez de um coachar ouvir, foi beijada por um principe...e quando abriu os olhos, toda a sua vida tinha mudado. Pode um beijo mudar o amor?
Claro que não. O amor já morava dentro dela. E dele. Talvez.
Quando se deseja muito que algo aconteça, somos capazes de ver, ter miragens. Hoje, talvez tenha sido um sonho . Talvez nunca tenha nem acontecido.
Hoje, ela é uma mulher. E o vazio preencheu-lhe o espaço onde cabiam os sonhos e desejos .
Hoje, ela sabe que é a mulher dos sonhos de ninguem. E que para ser essa mulher, não é preciso ser péssimista ou ter pouca sorte, ou ser vitima de bruxaria. Nada disso.
Vivemos num Mundo onde todos gostam de florear, poetizar (olha quem fala) demasiado as questoes.
Vivemos num Mundo onde o Amor é constantemente banalizado, deturpado, traído, destorcido.
Onde eu própria não arrisco nem aposto 5 euros por amor algum. 5 Euros? 0,05 centimos!
E diga o contrário quem tiver vivido os 36 anos que eu vivi da forma que eu vivi, quando digo isto, não me refiro a homens, relacionamentos (hum...) refiro-me a milhentas situações que cruzaram o caminho da minha vida desde muito cedo, e que cedo me fizeram agarrar a sonhos e querer fugir à realidade por ser demasiado longe e dolorosa para uma menina pequena.
Mas adivinhem. Os sonhos são apenas sonhos! Adivinhem porque me tornei maquilhadora?Porque é o que mais se assemelha ao mundo de brinquedos e bonecas e cores e mexe com a criatividade e leva-me para outro mundo e faz-me sonhar! E é permitido na minha idade!
Então, larguem-me!Deixem-me em paz que não chateio ninguem! Vão ser oleosas e grudentas para outro lado ! Vão brincar com os vossos brinquedos! Chatas!Pirralhas!
Momento da birra ultrapassado, quero dizer às minhas meninas, aquilo que já disse a alguns amigos pessoalmente, quando me perguntam sobre vocês, o que é que eu sinto realmente pelas minhas seguidoras, como as vejo.
Respondo que para mim, ha um "molhinho "que são amigas. Que não são seguidoras. Que podem ate ter aparecido ha duas semanas ou posso ter falado poucas vezes mas eu sei sempre  aquelas que ficam. Não é Quina? Não menciono mais ninguem, a Quina precisa de muitos miminhos... e as outras meninas especialmente uma eu falo a todo dia a toda a hora...e cada uma das mais chegadas sabe o peso que tem na minha vida.
Aqui eu não compro ninguem.
Não faço concorrencia desleal porque aqui não ha concurso aberto.
Tenho 1653 seguidores, Tenho.Alguma vez me viram propor para blog do mês ou o raio que o parta(descobri ontem que isso existia)?
Era como o Obama(ora reparem como subo ao pedestral) se fosse candidatar a junta de freguesia de Vilar de Perdizes(nem sei se isso existe).
Sim minhas queridas, acreditem ou não, para mim eu sou muito mais importante que o Obama.
Eu vivo a minha vida, não a dele. Felizmente.
Não quero parecer arrogante(admito que soa a arrogancia) porque sei que muitas meninas dão muita importancia a todos os critérios e etiquetas de bloggers. Já vos disse que não sou moça de eventos de bloggers, dia 19 falharei a mais um. Faço a promessa macabra (uahahahaha) de um dia destes comparecer, o que vou falhar, admiro a marca, apoio, a pessoa responsavel sabe que se pudesse iria, desejo que seja o maior sucesso e cá estarei sempre por vós.

A mulher do sonho de ninguem, tem a ver com as meninas da minha geração. Não sei se da vossa tambem. Sincera e felizmente acho e apesar das criticas, que esta geração é mais feliz. Mais alegre, menos problematica. Espero que seja interiormente tambem. A minha geração exigia e exige demais. Basta ler qualquer artigo que publiquem. Trazemos uma nostalgia que ja não deviamos ter connosco, uma dor que herdamos do pos 25 de Abril, um romantismo exacerbado, um pudismo quase lido ao exagero que... deu em vulgaridade...e que agora não há quem segure.

Na minha adolescencia perdi colegas que se suicidaram, tantos! Com problemas de drogas,doenças graves, era uma constante, aterrador!
Como hoje eu dizia a alguem, hoje acordei velha. Uma velha carpideira. Choramingo, queixo-me .
Mas, não sou velha. Estou a ler o titulo, nem sempre o escrevo de inicio, e gosto dele.
As vezes é  bom esfregar a alma. Não ter na vida amores nem sonhos, nem estar presente nos sonhos de ninguem. Se há algo que me aflige é poder desiludir alguem. Lembro-me de perguntarem ao meu filho qual era o maior sonho dele e ele responder" o meu maior sonho é que a minha mãe um dia tenha orgulho de mim ". Desde o dia em que nasceste filho...
O meu sonho é o mesmo. O meu maior sonho é um dia poder ser o orgulho de alguem...mas quem ?
Engraçado... foi outra pergunta que fiz ha pouco... ai o ahlzeimer!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

13 comentários

  1. Eu cheguei à vida adulta sem sonhar com princípes, a desejar não ser nunca de ninguém, concentrada em objectivos e questões metafísicas e fantasmas e questões e buscas.
    Fora isso, sei que às vezes não há nada mais libertador que a leveza de não ter sonhos definidos nem esperanças nem lutas e ir fazendo naturalmente o que gostamos e deixar acontecer, às vezes só nos apercebemos do verdadeiro sonho quando já o temos na mão.

    ResponderEliminar
  2. Não precisaste d criar refugios. Se eu não tivesse criado o meu mundo imaginário ou teria enlouquecido ou ter-me -ia tornado uma sociopata;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de te ler Marta. E uma coisa que me puxou mais atenção foi o facto de falares que o amor hoje em dia, anda tão banalizado que é de lamentar... Brincam com os sentimentos como se mudassem de sapatilhas, enfim.

    Sou nova e sonho um dia no tal principe, mas quando me deparo com a realidade, às vezes o sonho fica ali escondido sem coragem de aparecer.

    Vamos vendo o futuro a acontecer e ele nos dará respostas :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Miminhos? Para a próxima vez que me quiseres fazer berrar avisa!!!!
    :'(
    Rais parta os sapos e as histórias de princesas que só nos enchem a cabeça com ..bosta!
    Abraço da velha rude do campo.



    ResponderEliminar
  5. Eu nunca me canso de bater nesta tecla...pior do que a crise económica é a crise gritante de valores! Já não amigos como antigamentos, os homens e as mulheres mudaram, em alguns casos para pior, por vezes passo me com a ignorância dos adolescentes, na sua maioria apenas interessados em festas, sexo e rock and roll...a minha geração (tenho 34 anos) era totalmente diferente e orgulho me disso! Aprendemos a amadurecer depressa e a vida pregou-nos imensas partidas para nos dar liçoes e aprendermos a crescer com a consciência de que não somos mais nem menos do que ninguém. Somos apenas nós e ponto final! Mas o amor puro e verdadeiro ainda existe, eu sou a prova viva disso, e agradeço todos os dias a Deus por essa benção...mas que é um sentimento cada vez mais banalizado é. Concordo plenamente! As pessoas agora só dão valor ao ter, esquecendo-se do ser---vivem de aparências que só iludem ---pensam que por andarem vestidas com certas marcas a conduzirem grandes bólides os faz mais inteligentes do que os outros, mas quando se viram de cabeça para baixo é só cimento! Eu nao me encaixo nem nunca vou encaixar nesta sociedade porque vai contra tudo aquilo que eu defendo. Por isso também criei o meu ponto de abrigo onde só entra quem o faz por merecer. Isto para bem da minha sanidade mental porque como revoltada por natureza já me tinha armado em Rambo e partido esta porcaria toda! Eu já sofri muito, passei por muitos dissabores na vida, e se hoje sou a mulher forte, guerreira e generosa que sou, devo-o a isso. Não me gosto de lamentar nem me arrependo de nada do que fiz. Hoje sinto me uma mulher completa (pronto falta apenas cumprir um pequeno grande sonho mas vou ser capaz), sou feliz,tenho harmonia, paz, amor e carinho no meu lar, tenho o meu principe encantado e que mais posso pedir? Claro que um alívio de todo este sufoco financeiro era bem preciso mas a crise toca a todos :-( resta-nos viver um dia de cada vez, sem pensar em demasia no futuro e nunca olhando para trás mas sim em frente. E tu Marta és o meu orgulho e de muitas outras meninas, e, mais importante ainda, o orgulho dos teus dois principes e dos teus avós! Nunca te esqueças disso!!

    ResponderEliminar
  6. Num fala de Alzeimer! :( é um monstro devorador de tudos!

    ResponderEliminar
  7. kINA minha rude do campo eu adoro-te, es uma princesa daquelas a serio com pele branca, cabelos escuros longos, alta e rolicinha como eu:) iamos ser um sucesso na idade média!Pena que nascemos na epoca errada onde os nossos valores nada importam. Nºao somos velhas nada. Velhos sao os nossos pensamentos. A nossa forma de pensar, que sobrevive por mais que o tempo passe. Não damos em p"tas. Se calhar seriamos bem mais felizes. Amantizadas com uns e com outros. Sim... disse p##as.Afinal o blog é meu. Felizes eramos certamente mas como diz alguem que eu amo de uma forma diferente que ja amei, a sociedade moralista e hipocrita matava-me e destruia os meus filhos,alem de que, nunca foi esse o meu sonho, e já existem mulheres de mais a buscar ao sexo migalhas de amor... e só encontram sofrimento e miragens.A Susana tem razão com a sua revolta, eu tento não me enervar tanto como ela porque não tenho um anjo da guarda:) Mas fico muito feliz que alguem tenha um Daniel.Muito mesmo. Quase me abre uma nesguinha de esperança que todo este sacrificio diário não é em vão e que pelo menos um dia quem sabe possa ter paz...ao menos paz...gosto tanto do silencio da noite:)

    ResponderEliminar
  8. Pelo contrário :) Senti sempre necessidade de um mundo imaginário, de fugir da realidade que, infelizmente, desde muito muito cedo muitas vezes nada me dizia e isso assustava-me de uma forma tremenda, como disse "concentrada em objectivos e questões metafísicas e fantasmas e buscas" :)
    Apenas não faziam parte do meu mundo imaginário os princípes, não se pode dizer que fosse romântica, pelo menos não no sentido geralmente atribuído, foi aliás uma surpresa para toda a gente, ainda agora, muito tempo depois, eu ter uma relação duradoura e em que acredito,e essa é a maior prova de ter encontrado a pessoa certa, não foi algo que ansiei, aconteceu e custou-me até aceitar.
    Agora a fantasia foi sempre, e é, um porto de abrigo, também eu enlouqueceria sem ela, afinal até o meu trabalho se alimenta dela, e ela dele em retorno :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ler =) Eu ainda gosto de sonhar com o amor, que ele existe e que vence tudo... Mas na vida não há só e apenas a busca do principe encantado, por vezes por acrescimo vem tambem a bruxa má, ou até mais que uma... E ficamos a soonhar que tudo corra bem e que o conto seja como todos os outros de encantar com um viveram felizes para sempre... Sonhadora eu...

    ResponderEliminar
  10. às vezes leio coisas tuas que parece que são minhas e não sei que dizer. porque parece que sairam de mim e nao sei como comentar. mas tb nao gosto de falar do alzheimer. que coisa tao terrivel de se ver num ente querido...de resto, a falta de valores, a banalizaçao de tudo o que é complexo e profundo, e a magoa que daí vem...é triste...mas valoriza quem nao o faz. e temos de nos dar por felizes por não ser assim. é o que eu digo sempre que vejo alguma pindérica com mania.

    ResponderEliminar
  11. Perco me em cada palavra , em cada frase , perco me em palavras sinceras , desabafos misteriosos de uma mulher guerreira !!
    Mas ate onde ira o sofrimento ? Quando encontraras o teu caminho ?
    Eu sonhei com principes , cavalos brancos ate à pouco tempo , com o passar dos anos vamos conhecendo historias e pessoas que mudam completamente a nossa forma de pensar e agir !!!
    Aos poucos vamos falando e sinto que confiamos uma na outra apesar de eu ser uma menina com idade para ser tua filha , mas a verdade é que tudo o que falamos toca me , fico sem jeito de te poder ajudar !!!
    Porque nos achamos que ja passamos por tanto e depois descobrimos que afinal ha ainda alguem que aparece na nossa vida com histias parecidas que ainda sofrem!!!
    Eu ja te disse que me orgulho mt de te ter conhecido e aue es uma rainha , uma verdadeira lutadora !!
    CONTINUARAS A TER MT ORGULHO NOS TEUS FILHOS E ACREDITA QUE ASSIM QUE ELES DEREM VALOR à VIDA VAO SE APERCEBER QUE TU SIM ? ES O MAIOR ORGULHO DA VIDA DELES <3

    ResponderEliminar
  12. A tua cara de desprezo na segunda foto XD XD ADOROOOOOO!! Os brincos da terceira são girosss!! Ohhh santi!!! <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!