Tortura

Hoje, nos mail a desejar-me um Feliz Natal de uma amiga vinha um " estipula objectivos para 2014 e cumpre os todos um por um ". Devo ter andado a fugir todo dia dessa frase, porque me recordei agora mesmo dela. Já houveram posts muito dificeis de escrever, e este não vai ser fácil, tento que cada vez que escrevo, seja para mim uma terapia em que exorciso os demónios que me povoam a alma, e infelizmente a vida. Demónios bem reais, com os quais convivo, e que poucas pessoas lhes conhece o interior, a essencia. Existem doenças , do foro psicologico, mental, ou comportamentos, que quem o tem consegue parecer perfeitamente normal ou quase normal e até ser considerado uma boa pessoa para quem o rodeia. Essas pessoas podem sofrer de compulsoes, transtornos, obsessoes, que as tornam agressivas, violentas mal educadas, para os mais proximos. E quem está de fora nem se apercebe. Os médicos no entanto, pelos sintomas sabem dizer logo qual a doença que a pessoa padece. mas estas pessoas não aceitam medicação, são extremamente fechadas nelas proprias, socialmente prestaveis mas no contexto familiar são do mais repressor e opressor que possa existir, causando o medo a insegurança, a tristeza e tudo mais. São pessoas que não suportam a felicidade alheia. Especialmente se for a felicidade do par. parecem ter sido educadas a pontapé e murro, espalhando o vernáculo que ecoa por todo lado. Quando não estão assim que é quase o seu estado permanente, estão em silencio ou em limpeza compulsiva, porem , nada aparece limpo. Provavelmente ninguem sabe do que falo, espero mesmo que não. Desejo-o de todo coraçao, que toda a gente aqui passe, e que quem leia se espante e não saiba do que falo. Não se pode atribuir culpa a uma doença. Mas podemos saber , ou haverá barreira entre a doença e a maldade? Existirá diferença? Quando é que acaba uma e começa a outra? Quando acaba o pavor? Quando acaba o inverno e começa o Verão? Resoluções para 2014: Chega de tortura.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

12 comentários

  1. Não vou comentar isto em público "
    Desculpem *

    ResponderEliminar
  2. e que essa resoluçao seja cumprida, da melhor maneira possivel. nunca será facil, nunca será de animo leve. mas terá de acontecer...Long and happily live the queen (the queen bee, the reindeer queen, our universe's queen ). :*

    ResponderEliminar
  3. tentarei compartilhar da mesma resolução.. mas nem tudo depende de nós próprios... =(

    lenny

    ResponderEliminar
  4. És um pilar!!
    És uma marca!!
    És uma força!!

    ResponderEliminar
  5. Bem... Esse texto foi forte.
    E as perguntas que deixas em aberto, pergunto-me o mesmo e não consigo respostas. E o pior é quando não são só os outros, mas começamos a ser nós também.
    Acho que entendes o que quero dizer...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Eu nao me canso de ler isto e quando chego à ultima frase eu so consigo ler e ler e ler CHEGA DE TORTURA *

    ResponderEliminar
  7. Sei bem do que fala vivi tudo isso em triplicado

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!