De blogger para blogger

Ola queridas leitoras! Sei que como são umas fofinhas, não vão ficar tristes se der umas dicas às meninas que andam tristes por terem blogues há anos que não passam da cepa torta.
Como altruista assumida que sou, decidi partilhar convosco algumas das dicas que me ajudaram a fazer deste blogue um sucesso. Gostem ou não, o certo é que o visitam, muuuuuuuuito! Vamos então ver o que realmente importa num blogue para as parcerias que todas tanto querem, vamos saber o que atrai as nossas queridas seguidoras, vamos ver tudo.
1- Escrevam sempre com o coração. Sempre, mesmo quando fazem copy paste de uma press release façam-no com vontade.Porque é isso que ambicionam mostrar às vossas seguidoras.
2- Façam amizade com as vossas seguidoras, sem medo. Não por interesse, mas porque são seres humanos e porque se têm tempo livre como vocês têm podem tornar-se amigas. E as amigas nunca são demais.Já chorei com seguidoras, já limpei muuuuuuuuuitas lágrimas e conheci pessoas muito valiosas.
3- As parcerias não se arranjam de olharmos para o teto. Nem evoluem com invejas, nem conluios, nem diz que disse,nem com cusquices disfarçadas de conversa deitada fora. A inveja geralmente anda de mão dada com a inércia. Se não se mexem. Se têm poucos seguidores, poucas visitas. Têm poucas chances de serem lidas.
4- Não se aliem a marcas que aliem favores sexuais com ganho de produtos. E mais não digo
5- Passar noites sem dormir a pedir parcerias , a mandar mails para todo lado , para o mundo inteiro faz parte. Se nunca o fizeste...dedica um dia non stop a faze-lo. Vais ver o bem que te sabe receberes 3 sim depois de enviar 100 mails!!!
6- Pensa se queres ser blogger /press ou blogger/celebridade. Nunca tive o intuito de ser celebridade ao ser blogger. Adoro a entrada de mails a dizer press. Portanto este blogue serve para o que eu bem entender, divulgação, desabafos, reviews, publicidade, e não para mostrar que fui ao lançamento do batom labello. Por enquanto pelo menos não tenho tal como objetivo.   

Falem com as pessoas!!!!
As vossas leitoras gostam de saber que são valorizadas e tidas em conta!
Já dei acessoria de marketing a empresas sim e os pontos fulcrais nos blogues são:
-idade
-escrita (até que ponto a escrita resulta ou não com o publico aderente ao blogue exemplo:se eu falar "ya ma men", apenas sou tida em conta como tendo um blog bem sucedido se reunir todas as condiçoes, visitantes, comentarios abonatorios, e seguidores, nos comentários, a serem abonatorios o tipo de escrita deverá coadunar-se com o meu)
- Seguidores, o numero interessa sim... sorry
- Visitas, tendo em conta o tempo do blogue que se pode constatar no arquivo o numero de visitas dá nos uma ideia da visibilidade e aceitaçao do blogger e caso seja feita publicidade nele qual o universo que atingirá em numero.
- Comentários, pode ser uma blogger topo de gama, uma autentica Porsche dos blogues mas, com tanto post em branco ou com um comentário, as marcas mais atentas vão começar a torcer o nariz...nem com page rank alto lhe batem palmas...
Fomente a amizade com bloggers. pare com bocas idiotas. Em vez de estarem umas contra as outras como se fossem uma data de anticorpos doentes unam se pela vossa causa! Pelos vossos direitos.

 Querem ser levadas a sério ou não?

Lembrem-se que a maior parte de nós trabalha com os nossos próprios produtos e geramos com a nossa propria publicidade rios de dinheiro.E com guerrilhas imbecis quem perde não são nunca as marcas. Para quem quer continuar a perder tempo a inventar seja o que for  sobre a minha vida, já vos dei tópicos bastante mais interessantes que me podem divertir ainda mais.
Enquanto perdem o tempo a contar a minha maquilhagem eu perco-lhe a conta.
A cosmética e a maquilhagem é o meu trabalho e vai continuar a ser.

Investimento
 Estaria eu mal se não tivesse uns quantos braços direitos a lembrarem me dos meus predicados. Este é um dos pontos mais controversos e que mais polémica causa. As bloggers como eu, para se lançarem investem. Porque? No pain no gain. Para começar começa-se com passatempos.
Muitas e boas bloggers que conheço pagam do proprio bolso os passatempos ,isto quer dizer, nem tudo o que se oferece é patrocinado pelas parcerias. Eu apenas ofereço das parcerias o que é destinado a ser oferecido. O resto  NÃOVENDO NEM CEDO DE FORMA ALGUMA. A menos que me apeteça dar à minha mãe, avó ou a uma amiga próxima, ah isso o que faço com a minha vida é problema meu. Mas sempre de forma a respeitar a parceria e cedencia de produto,no entanto respeitem e avaliem o dinheiro que as bloggers INVESTEM nos seus blogues sejam com o design dos mesmos, com os passatempos, prémios, envio de correios, embalagens almofadadas e tudo mais. Depois de tudo isso, podem falar em esforços, sacrificios, todas nós temos nos perfis que somos empresarias dos nossos blogues. As empresas requerem investimentos. Quanto já investiste?
Beijinhos



O segredo é a paixão com que se faz o que se ama.A união.
 E well... obrigada pelas polémicas que me arranjam...♥



post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

19 comentários

  1. boas dicas e excelentes palavras, nao sou blogger mas admiro quem o seja, por tudo o que o blog tem, da trabalho sim isso ja reparei mas é com esse trabalho que se obtém blog´s como este e muitos mais <3

    ResponderEliminar
  2. Ora bem e digo mais falem mas falem muito mesmo que seja mal e sinal que tu estas sempre a frente delas e que se procupam contigo!

    ResponderEliminar
  3. Agora enquanto essas coisinhas se preocuparem tanto com o trabalho dos outros nunca vao fazer o delas bem... e quem o diz e para mim uma pessoa muito sábia! ...

    ResponderEliminar
  4. Ola Martinha!
    Olha gostei e faço minhas as tuas palavras! Já agora eu sou blogger press!
    :-D
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, tenho te em boa conta e és do mais blogger press que aí anda, resguardas te que só tu !Mas eu sou uma desbocada, nasci para comunicar e isto de ser imparcial para mim não funciona, mas admiro e tenho o maior respeito,por isso comentei no outro dia no teu blogue que fiquei feliz com um post que a gente sabe. Vejo que não ohas para o teto à espera que a chuva caia apesar de teres optado pelo caminho maaaaaaais complicado de todos, o facto de nao teres pagina (pelo menos nao conheço)associada e não dares a cara. tambem é verdade que evitas dissabores e intromissões de privacidade. Mas sabes lidar com as pessoas, tens o teu proprio genero e não precisas de qualquer aconselhamento. Aplaudo-te a garra e quanto a mim és um sucesso pelas razões que já citei. Beijinhos Joana e continua!

      Eliminar
  5. Subscrevo tudo Martinha.. Nao há dúvida que uma das coisas que aprecio em ti éa tua sinceridade e coerência.. :) Continua assim :)

    ResponderEliminar
  6. Olha, com tanta dica boa acho que vou aproveitar e fazer um blog. de quê? pah, de cenas...sei lá. LOOL, tou a brincar.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que devias fazer. És inteligente, gira, tens carisma. Percebes ingles. Tens estaleca;) Mas és moça de bicicletas e passeios com renos ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei o teu post! Muito obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  9. Gostava de me dedicar mais e procurar diferentes parcerias. A maioria que eu tenho são com os chineses.

    ResponderEliminar
  10. Gostava de receber mais press releases no meu mail também...mas sinto-me um pouco perdida também! Também gostava de ir a lançamentos e coisas do género, pela experiência e aprendizagem que daí pode advir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No problem Tanya:) Sempre partilhei os meus conhecimentos com as meninas que querem:)

      Eliminar
  11. Grande postura...chapada de luva branca!!! - Aprendam de uma vez por todas a viverem bem com o bem dos outros...

    ResponderEliminar
  12. E é tudo isso que faz as outras terem inveja de ti !!! es um sucesso <3

    ResponderEliminar
  13. Façam-se mas e a vida que e coisa que essas meninas não sabem fazer... em vez de se intrometerem na vida dos outros! bah

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post e as dicas foram bastante úteis.
    Tenho de ver se me empenho mais no meu para o conseguir fazer evoluir, infelizmente deixo que coisas de fora tenham muita influência e desmotivo-me facilmente, e depois até ganhar ânimo de novo.. upa upa!
    Mas quando for de novo mais activa vou ter as tuas dicas em conta! :D

    ResponderEliminar
  15. Bem, Já sabia :D... Só quem entra na página da marta e sai no dia seguinte, não consegue ver o temo dedicado ao blog... Ela falou e muito bem... quem não vai atrás não ganha... NADA cai do céu minha gente... Quantas vezes vemos a marta as 4 da manha, 6 da manhã dias seguidos no blog e na página... Eu sou uma das parcerias da marta, e mando porque sei que vai ser publicitado, vai ser falado, e vai fazer obter visitas na minha página e futuras clientes. Tenho sempre a dizer, é uma mais valia... ou ainda não se lembram de algumas parcerias de divulgação que faziam a marta estar até as tantas a arranjar mais likes na página, ou gostos no blog??? Eu não me esqueci... e é isso que as marcas precisam, de quem lute, e mostre dedicação por elas, de quem trabalha para mostrar a marca ao mundo.

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das dicas que deste neste post. Realmente, quem quer algo, neste caso um blog com sucesso, tem de lutar por ele, não é esperar que as coisas caiam do céu. Tu fazes isso todos os dias :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!