Depois dos 30...

Quem pensa que as mulheres com mais de 30 , depois de serem mães, podem arrumar as botas e coser meias, definitivamente não conhece o conceito Marta Veloso. Nem o conceito Essenciais por Marta V.
Sempre assumi a minha idade. Com custo. Porque sinto que embora a vivência e experiencia, maturidade seja relativamente a muitas coisas adequada aos meus 36 anos, sinto-me "em casa" com as minhas ladies de 15 anos, como de 20, 25, 35, 45,sem qualquer problema.
Isto tudo para dizer que quando não dou discursos , ok, talvez seja, gosto de lembrar todas as mulheres, que independentemente da nossa idade, condição social, peso, temos o direito de nos sentir bem.
E que se metade da vida me senti patinho feio, a outra metade despertei e dediquei a minha consciencia feminina a tratar a minha auto estima, nem sempre com o peso ideal, nem sempre com o cabelo ideal, com a pele ideal, mas com o sonho que um dia lá chegaria.
Para mim o sonho é o segredo.
Nem sempre precisamos dos melhores produtos. Mas de nos cuidarmos. Nem que seja com uma compressa de agua fria !
Não há desculpas para não cuidarmos de nós.
Porque nós merecemos.
É uma razão de auto estima, de beleza e acima de tudo de saude.





post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

23 comentários

  1. Olá Marta. Sou a Anabela e tenho 40 anos ....Nunca me senti tão mulher, tão feminina, tão bem comigo própria....Vamos ser as novas Madonnas de Portugal, alinhas???? Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Linda, gatona, diva. Auto estima é muito importante e deve estar presente sempre. já dizia o outro, se nao gostar de mim, quem gostará? e maior bem que gostarmos de nós...não há. é felicidade garantida!

    ResponderEliminar
  3. E por isso que cativas pessoas de todas as idades :)

    ResponderEliminar
  4. é isso mesmo !! depois dos 30 é sempre a somar e melhorar !!

    ResponderEliminar
  5. Eu partilho a mesma opinião.. o que importa, independentemente, da idade que tivermos é sentirmo-nos bem connosco próprias. Cuidarmos do nosso corpo também é cuidarmos da nossa mente.
    Quando nos maquilhamos e no fim olhámos novamente para o espelho para ver o resultado sentimo-nos bem, bonitas...
    Cuidem de vocês, Mulheres :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que te sentes bem contigo própria, pois bem razões para o fazer. Olha para ti: uma gata. Pele perfeita, bem cuidada, olhos lindos. Achas que alguém reparou na tua idade?? Que nada. Estás linda e maravilhosa. E parte disso deve-se à auto-estima. Quando melhor nos sentirmos, melhor parecemos, mais confiança demonstramos :)

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera a mim chegar aos 30.. 40.. por ai fora... e ainda parecer ter uns 20!
    Estás lindissima Marta *-*

    ResponderEliminar
  8. Eu posso falar por mim. Até há uns anos, eu não era uma pessoa muito confiante, achava-me feia e gorda e que todas eram lindas. Basicamente, tinha um conceito de beleza limitado. Até porque isso refletia-se no facto de não me arranjar tão bem. Mas, chegou a uma altura em que medi na cabeça que precisava de emagrecer, e emagreci 5kg, não foi muito, mas o suficiente para me sentir bem. Desde aí a minha auto-estima subiu imenso, passei a cuidar de mim, a preocupar-me e isso, claramente influenciou a forma como me sentia e os outros me viam.
    Nós é que temos de fazer por gostar de nós, termos confiança. Eu precisei de um empurrão, mas há por aí muita gente que nem disso precisa :)

    ResponderEliminar
  9. Quando chegar aos meus 30, que seja com o mesmo espírito jovem que tu tens e com essa auto-estima. És um mulherão! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Nao sinto nem 30 nem 36. Sinto um lapidar do espirito:) Uma chegada *a minha essencia

      Eliminar
  10. E gostava aqui de ressaltar a importância das pessoas terem cuidado com elas em todas as idades. Por um lado, quando somos novas é importante que se considere que os anos passam e não quando já temos rugas, papos nos olhos, etc. que nos vamos cuidar; por outro lado, quando a idade já é alguma, também não se deve descuidar a beleza, porque ela está presente ao longo de toda a vida, é bom e saudável :)

    ResponderEliminar
  11. Aiiiiiiiiiiiiiiii que eu quando for crescida quero ser como TUUU :P Decidida, com esse brilho e auto-estima só teuus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voces sao engraçadas... eu acho que é o gelo que me conserva a juventude...

      Eliminar
  12. Ola Marta, sou a Manuela tenho 41anos mas sinto me como se tivesse 20 aninhos!!! Adoro as tuas dicas... revejo me um pouco como tu... bjs ;-)

    ResponderEliminar
  13. Olá Marta!!! Sou Manuela e tenho 41 anos... mas sinto me como uma jovem de 20 aninhos!!! Gosto muito da tua pagina E das tuas dicas!!! Beijinhos gata!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que querida Nela! Adoro que aqui estejas ! Escrevo para vocês!

      Eliminar
  14. Adoroas fotos Marta,.. estás super gira.. quando chegar à tua idade quero ter a tua auto estima e a tua força de vontade.. aprecio muitoo mesmo

    ResponderEliminar
  15. Acho que mostras bem a tua essência e garra! Quem me dera que quando tiver a tua idade tenha essa vivacidade que tu tens :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!