BRUXEDO, MACUMBA, MAU OLHADO, MANDINGA , INVEJA, OLHO GORDO Xô!!!!

ASSUMO!Toda a minha vida vivi rodeada de pessoas ligadas ao oculto.
 E no entanto sempre tive o maior respeito pelas crenças de cada um, afinal há muito mais coisas entre o céu e a terra que julga a nossa vã filosofia, certo?

Um dia quem sabe poderei até falar abertamente sem problema algum sobre alguns episódios(talvez criar um terceiro blogue apenas para o efeito) porque existem muitas situações interessantes que não adianta ter medo, e deveriam ser faladas e tratadas como situações naturais, uma vez que até os DONS vêm da natureza, portanto para mim SOBRENATURAL é algo que não existe.

No entanto, eu confesso que nunca nos anos da minha vida, sempre vivida perto de misticos, esótericos, iluminados, tendo tambem eu formação em algumas terapias naturais como por exemplo REIKI do qual sou MESTRE(de titulo e curso porque pratico muito pouco), nunca eu vi tanto MAL, tanta BRUXA, não no sentido do caldeirão (mas quem sabe???) tanta macumbeira, tanta invejosa, tanto olho gordo como agora.

Tenho amigas bloggers que já deixaram de fazer videos no you tube porque tudo corria mal sempre que um video delas saía. Outras que se recusam a mostrar a maquilhagem porque não querem atrair inveja. Outras que me dizem vou comprar isto e aquilo mas NÃO MOSTRO.   MEDO!

Vamos parar com isso! Vamos SAMBAR na cara dessa gente pequena! Mas afinal o que é isso? Só podemos mostrar material epidémico? Que todas recebam? Estamos mal, afinal não faço parte da Crew Epidemia.
Então trabalho sózinha. E não esconderei nem deixarei de mostrar no MEU blogue o que achar que vai interessar às minhas leitoras, uma vez que me pedem para ver. 
Superstição? Pelo AMOR de vos proprias, inveja vai haver sempre, conclave de bruxa de periferia tambem. Portanto, cada uma compartilhe o que quiser, e mais.
Divirtam-se com os vossos blogues, com as vossas páginas, com os vossos perfis! Não temam ser banidas de grupinhos tolos.
E um dia, se tiver que fazer parte de uma Crew Epidemia, invento forma de não ser tão maçadora e repetitiva.
E é por isto...que nem todas me adoram. 
Tambem é isto que me faz ser unica.
E é a pensar nisto que todas vós devem basear o vosso trabalho. Sem medos. Somos unicas, diferentes e originais!
Vamos à luta! Abram os armários!Mostrem sem reserva!
Em caso de necessidade, alho no bolso;)
Beijos!
 post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

21 comentários

  1. Ao ler este post parece que tinha sido escrito por mim maninha ;-) eu também sempre convivi e convivo de perto com o chamado mundo do oculto, ja fiz reiki, tenho uma formaçao em tarot e um sexto sentido infalível já para não falar de outras coisas que ficam bem aqui guardadinhas no meu interior! E ainda está para nascer a invejosa que me meta medo...nao tenho receio em mostrar-me, podem fazer o que quiserem porque a mim não me atingem, isso queriam elas mas sou muito abençoada, graças a Deus e a todos os seus anjos! Uma vez disseram me "ai que inveja,,,queria ter uns olhos como os teus"...a minha resposta "compra umas lentes"! A mim o que nao me deita abaixo so me fortalece e quem faz o bem e vive rodeado pelo bem e pelas boas energias só poderá receber benções do Universo! Essas sacripantas de olho gordo esquecem se é da lei do retorno...tudo o que se deseja ou faz de mal a alguem vai cair em todas elas a triplicar porque Deus onde está não dorme e escreve certo por linhas tortas! Por isso não se metam comigo nem com a minha maninha ou algumas das minhas meninas lindas porque eu viro fera pah...não me queiram ver do avesso...eu sou muito boa mas viro leoa quando tentam fazer mal ou atacar os meus!|!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu nem com um copinho de água com sal grosso do lado do pc não fui lá.. a mandinga foi tamanha, que eu devo ter SAMBADO TANTO NA CARA DAZINIMIGA, que parti o pé! Sabes como é né? A gente se põe a SAMBAR EM FALSO, dá nisso! lol Mas sabe que existe uma coisinha, chamada.. KARMA. And karma is a bitch! (: Por isso, quebrei, colou.. sambo denovo na cara dazinimiga.. #ryca #phyna Porque meu santo é forte!! Podem me derrubar 100 vezes, que eu me levantarei 101 e sambarei alegre na cara das subalternas! mwahahahahah #divemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alternas... tá aí... alternas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. essas estão ainda abaixo.. sub..

      Eliminar
  3. ahahah, adorei!!! eu acredito que essas coisas existem, acredito no sobrenatural e nos poderes da mente. mas não acredito em deixar conduzir a minha vida pelo medo, pela superstição, ou pela vontade dos outros. eh pah...isso nao!|!!Mostra tudo marta, deixa-nos berdinhas d'imbeija!!! que a gente adora e pede mais :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu amigo Jose Rodrigues dos Santos, numa conversa que tivemos por mail disse me que o sobrenatural não existe. Faz tudo parte da natureza. è oculto porque não se fala nisso;)

      Eliminar
    2. olha...gostei!!!tem toda a razao o senhor!!!

      Eliminar
  4. Uauuu adorei essa historia do sobre natural eu acredito nessas coisas, mas sabes que sao um bocado tabu!! As bruxas agente da conta... e nao tens de esconder nada. e teu nao tens de temer nada nem ninguem... e pra essas cromas que vao todas atras umas das outras tamos ca nos... hehe

    ResponderEliminar
  5. Adorei ler... mulher de coragem. Acho inacreditável essas atitudes de enviar mails a falar mal disto e daquilo, o que é que ganham com isto?????? Já agora também pratico Reiki tenho o 2º nível ( Reiki Tradicional). Tens que por em prática essas técnicas mulher, bora captar energia positiva do Universo..

    ResponderEliminar
  6. Só me fazem sentir uma estrela... cada vez mais DIVA:)

    ResponderEliminar
  7. Existem ocasiões na vida que tudo dá para o torto, que existe muita inveja é verdade,e como diz o ditado " Nunca o invejoso medrou, nem ao pé dele morou" mas é isso aí mesmo, das bruxas a gente dá conta, se não for a bem vai na ignorância, aliás elas com a ignorância se dão bem, mas como somos do bem, somos gente esclarecidas e iluminadas, não tem que haver medo. E tu Marta és uma DIVA cada vez mais. hehehe Xou bruxedos, vá de retro kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  8. Eu cresci numa aldeia onde há varias tradições e histórias de bruxas, havia vários sitios que não podias passar durante a noite pk te aconteciam coisas más! E nós, miudos 'rebeldes', não respeitavamos sempre isso, e é claro que aconteciam coisas más, a vida não é só coisas boas, mas se tinha ou não relação, uns achavam que sim outros que não.. Sempre fui da opinião que bruxas (daquelas de caldeirão) nunca vi, mas que as há isso acredito!
    Isto para dizer que acho que as coisas atingem mais quando uma pessoa dá importancia, porque o psicológico tem muita força, é aquela ideia de pensamentos positivos atraem coisas positivas :)

    ResponderEliminar
  9. Menina eu achei seu post super criativo, e divertido! nunca vi nada parecido rsrs confesso que o que você falou é super real! Mas existe sim estas energias negativas de outras pessoas! Temos que estar sempre alertas, e sempre cheio de energias positivas, para que nada de ruim seja atraído! Minha opinião ta! Beijosssssss
    http://leniliz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. eu não entendo porquê tanta inveja.. tanta maldade.. esta gente não é feliz? é só feliz com a maldade dos outros? porquê estão neste mundo..? almas penadas.. aserio :( muita roupa furada eu tenho :p

    ResponderEliminar
  11. Grande Marta! Grande post! Também estou ligada ao esoterismo, sou Taróloga. Lembra-te Martinha que "a inveja é uma forma de lisonjeio"! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem tarot?somos duas;)Alias, apos de mais de uma decada deixei:)

      Eliminar
  12. É verdade! Os meus links http://recantodalandra.blogspot.pt/ e http://recantodalandra.blogs.sapo.pt/ . Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Ha coisas que eu acresito que seja pela suposta bruxaria !! Ha pessoas que fazem o mal e o bem depende !!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!