Henrique Miguel

Tiraste-me de um buraco negro chamado depressão. Quando soube que te esperava, a consternação foi geral, não era casada, não estava com o teu pai, nem voltaria a estar,ainda assim soube desde o primeiro momento que eras o que eu mais queria na vida. Zanguei-me quando soube que eras um rapaz, já a avó Mimi a unica que antes de nasceres andou aos saltos por ir ser bisavó e nos acolheu , cuidou de nós sempre fez figas para que fosses um rapaz. Afinal tinha perdido o menino dela. E ganhou ainda não tinhas nascido um grande amor por ti.

Eras um macaquinho doido dentro do meu utero, mexias, remexias, eu andava na rua e a minha barriga aos saltos , as pessoas comentavam que nunca tinham visto nada assim.  Enjoei tanto na gravidez! Cheguei a vomitar à entrada do autocarro para Lisboa as 7 da manhã ! Que vergonha...
Foi uma gravidez só tua e minha.Só de pensar nisso tenho que respirar fundo.
Mas a escolha foi minha. 

Fomos sempre muito proximos. Foste o primeiro bisneto, e para a mãe poder ir trabalhar ficavas com os bisavós, até ires para o infantário aos 3 anos.O avô vive para ti e para o mano.
Quiseste um cão. demos te um cão.Quiseste um mano, demos-te um mano. Rapaz como tinhas pedido. Mais uma vez não acertei na menina.

Quando viste o mano a primeira vez gritaste na sala das incubadoras que o teu irmão era um boneco, tinhas 6 anos e os teus olhos enormes estavam aiiiiiiiiinda maiores.
Adoras ler, comer pizza, bolos, pudins e és o unico "trinca espinhas" cá de casa. Porque tudo o que gostas de comer já aqui foi citado!

Viciado em playstation, e coisas que não consigo dizer o nome mas o mano sabe-as de cor.
És o heroi do teu irmão que desde os 2 anos se atira a qualquer ameaça que se atravesse no teu caminho, nem que sejam os teus colegas na brincadeira.
Adormeceste vezes sem conta ao colo do Luis, dizes-nos mil vezes por dia que nos adoras.
Sabemos que andas confuso. Que te sentes injustiçado. Que não te deveriam ser impostas situações que provocam medo.

Mudaste muito. Queremos que saibas que vamos amar-te sempre. Que todas as coisas más e chatas e imposições exteriores vão acabar. E vais finalmente ter paz e nós tambem. No que tiver ao meu alcance sabes que estarei sempre por ti. No que eu não alcançar Deus vai ajudar-nos!
Quero-te de cabeça erguida, voz firme e vontade de vencer.

Já passamos por muito, mesmo que não recordes. Foste meu companheiro quando só te tinha a ti e continuas a sê-lo. Mas és meu filho e terás de confiar em mim. 
Sempre me orgulhei de ti. Sempre o melhor aluno, um filho meigo, um menino lindo, inteligente. A qualquer lado que vá toda a gente te elogia.
Agora espera-te a adolescencia... espera-nos...
E eu peço-te que confies em mim, que saibas que podes sempre contar comigo, que os meus braços e colo são a tua morada e estou no quarto ao lado do teu.
Fazes 11 anos. Chega de acreditar em monstros invenciveis, nem em patetas derrotados. Confia em ti! És grande e vais atingir os teus objetivos então define-os.Eu ajudo! 
Ha 11 anos atrás eu estava numa ansiedade louca para te conhecer. Para te pegar ao colo. Para te beijar. O meu menino.
Vais ser sempre o meu menino.
A mãe ama-te do tamanho do Mundo. 

Parabens Henrique!  post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

11 comentários

  1. =‘) carta tão linda e sentida <3
    parabéns ao Henrique, à sua Mamã e a toda a família =)***

    ResponderEliminar
  2. Agora fizeste-me chorar.....
    Parabéns ao Henrique e a ti Marta
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imagina tu se contasse a historia... era choradeira total

      Eliminar
  3. Awww... Parabéns ao miúdo!

    Tenho aqui uma prendinha para ele que sei que vai gostar, mas ainda é pesada e agora temos de poupar não vou conseguir enviar tão cedo. :\ Talvez na Páscoa, vamos a ver...

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo Marta...o filhote, a carta, tudo....parabéns pelo teu menino, pela mãe que és e pelo dia. Muitas beijocas grandes!!!

    ResponderEliminar
  5. Lagrimas nos olhos , pronto !! Adoreiiii !! TEXTO LINDOOOO

    Parabens seus guerreiros <3

    ResponderEliminar
  6. Que texto lindo! A adolescencia é tramada, o 'meu' pestinha é um ano mais velho e já mudou tanto! (bem não é meu filho, é filho da minha prima mas é o meu pestinha pk tomei conta dele desde os 2 anos, agora quer é ficar sozinho em casa!) Ainda há dias fiquei nostálgica ao olhar para as fotos dele ainda com chucha. Eles crescem tão depressa! :)
    Parabéns atrasados Henrique, e parabéns Marta, tens um filho lindo :*

    ResponderEliminar
  7. tens uns filhos maravilhosos Marta, adoro os olhos o Henrique e o sorriso do Santiago <3

    ResponderEliminar
  8. É um menino lindo como a mãe e vai dar-te muitas dores de cabeça qd for maior :p

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!