Homens Versus Problemas

"Não gosto de homens que que não saibam lidar com problemas", foi desta forma que terminou a conversa noturna entre mim e uma amiga. E chego à conclusão que não me consigo lembrar de nenhum homem que tenha conhecido que soubesse lidar com problemas. Talvez os contornasse,  mas enfrentar, não.
Efetivamente nunca me passou pelas "mãos " homem nenhum que soubesse lidar com problemas. A nivel de relacionamentos todos os homens são do mais prático e preguiçoso possivel.O que requerer menos esforço é a melhor solução. Ah! E todos têm a solução perfeita para todos os problemas.
E refiro-me a amigos . Mau mesmo é quando lhes apresentamos casos bicudos e chegam exatamente ao mesmo ponto que nós e se apercebem que as mulheres não são complexas, o mundo das mulheres é que por vezes não é facilitado.

Vivo no Mundo da Utopia, onde imagino que virá um cavaleiro montado num cavalo branco, por mim pode até ser um renault cinco cor de grão que será aceite da mesma forma, que erguendo a espada luzidia ou a ponta do canivete qual Macgyver enferrujado do novo milénio me dará o raio de um sorriso, um abraço e as palavras magicas "vai correr tudo bem, estou aqui".
Esta cada vez mais dificil ser mulher nos dias de hoje. A auto mutilação começa na alma, não é sequer fisica (felizmente por aqui) . É tudo lindo e maravilhoso, até que não.
E quem pensa que este é um texto amargurado, desengane-se. É um texto sincero, honesto, vivido e acima de tudo maduro.
A vida tem várias cores. Vamos considerar este artigo como um dos textos mais escuros, para darmos valor a um dos mais claros que talvez se porporcione. Acredito que temos que afundar para valorizar cada golfada de ar que se respira!
É verdade quando me apontam como sendo diferente. Não faço por sê-lo. A minha vivencia nunca foi suave .
Mas aprendi desde cedo a valorizar tudo. Cada muito, cada pouco. Cada um dá o que tem. Hoje tenho isto. Estes são os demónios que preciso de exorcizar hoje. Esta é a minha terapia.


post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. essas palavras sagradas e um abraço fazem milagres

    ResponderEliminar
  2. Gostava de saber onde existem homem esses homens capazes de passar pelos problemas e resolve-los.
    Já passei por muito, e aprendi a dar valor aquilo que tenho e a viver um dia de cada vez.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ho e quando eles se calam, não dizem o que se passa e emburram, isso tira-me do sério que crianças pah, e depois esperam que as coisas se resolvam miraculosamente, claroooo!

    ResponderEliminar
  4. Escreve mulher, escreve! que quando escreves libertas-te e poes-nos a pensar em ti e em nós e libertas-nos tambem. e que posts escuros assim para que sejam seguidos por muitos outros, brilhantes e coloridos!!!

    ResponderEliminar
  5. É da escuridão que nasce a luz! Ao mesmo tempo que exorcizas os teus momentos escuros, pões-nos a pensar nisso...Obrigada por existires :)

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que por vezes os homens são bem mais complicados que nós, mulheres!
    Dedica-te à escrita, mulher! É um prazer ler-te, fazes-nos pensar!
    Beijinho gigante para ti, Martinha*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!