Mudar de vida

Hoje acordei enquanto me espancavam a alma. 
Parece violento, não é? Mas é verdadeiro. Nem todos os seres humanos são dotados de sensibilidade. Alguns são tão egoistas e têm tanto prazer em infligir dor em quem lhes está proximo que o seu principal passatempo é boicotar todos os projectos e possibilidades que o seu proximo tem de esboçar um sorriso.
Dizer que tenho pena destas criaturas é muito pouco. Vivem infelizes. posso garantir com toda a certeza que nunca experimentaram um unico momento de alegria ou felicidade. Têm a tristeza como uma droga, no entanto não são como as mentes comuns depressivas que ate escrevem sobre isso, ou se refugiam à beira mar, ouvem musicas ainda mais tristes.. não, estes seres incapazes, mal formados obteem prazer apenas com a infelicidade alheia. E uma unica coisa os acalma. O dinheiro.
Não conhecem o amor. Nem o sexo, na sua grande maioria. 
Consideram-se inferiores aos demais no entanto consideram livros como algo que serve apenas para ganhar pó. Aparentam ser bons pais, no entanto não são. Foi dificil chegar a esta conclusao.
E por isso, declaro aqui oficialmente o que ha muito ja é facto. Não mais deixarei mente nenhuma  abalar os meus dias. Nem me espancar a essencia. Amo-me demais para isso.
Estou ciente do meu valor.
E hoje termina de vez um capitulo que me trouxe uma coisa maravilhosa e mil coisas tenebrosas.
E tudo dito. Com verdades e sem rancor. Declaro o Fim.Já que me foi pedido tantas vezes.


post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

16 comentários

  1. Muita calma, as coisas por vezes não saem como imaginamos...
    O ser humano deve ter a liberdade de ser ele próprio e não, ser comandado por outro que o escravize ou torture mentalmente. O ser humano tem o direito de ser feliz, de não viver amedrontado, de viver minuto a minuto com receio do que vem a seguir, do amanhã...
    Ser feliz é o lema ... Voe e voe mais alto, sinta-se livre e liberte-se das garras ferozes...

    Deus e familia e amigos estarão sempre para a apoiar e dar uma palavra e uma mão amiga.

    Sua Felicidade é para mim uma alegria imensa...trate disso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por mais difícil que por vezes parece, às vezes é mesmo necessário mudar de vida... Ninguém merece que alguém lhe "espanque" a alma, como tu própria dizes, muito menos, alguém como tu...
    Ainda vais ser muito feliz, tenho a certeza disso! Sabes porquê, porque o que fazemos de bom recebemos em dobro, e uma pessoa boa com tu, não pode, nem deve ser infeliz.
    Tens os teus filhos que te amam, é só disso que precisas pra seguir em frente. Eles dar-te-ão força pra enfrentar os desafios que poderão aparecer.
    Sê forte e procura a tua felicidade, não deixes nunca ninguém impedir-te de a procurares... :)

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que dizer.. mas acho sinceramente que es forte o suficiente para te saberes valorizar acima de tudo.. e mereces ser feliz.. nao deixes que nada te abale o teu sorriso .. FORÇA :)

    ResponderEliminar
  4. Força!
    Lindo o que escreveste!
    Os fins são apenas recomeços!
    xoxoxo

    ResponderEliminar
  5. E admiro-te mais uma vez pelo passo que estas a tomar !!
    Todos as palavras que te tenho dito , tais como as de hoje são de coração e espero que sejam força para ti neste momento!!
    Contigo ontem , contigo hoje e contigo sempre <3

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. é um fim do inferno e um anuncio de liberdade

      Eliminar
    2. Beijinho, muita força, é uma mudança para melhor. :-)

      Eliminar
  7. Às vezes é preciso mudar de vida para ficarmos mais fortes <3
    Nunca te esqueças que há sempre uma luz ao fundo do túnel :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Beijinhos, muita força.
    É uma mudança para melhor ;)

    ResponderEliminar
  9. O fim de algo é sempre o principio de algo melhor. força, you can do it!!!!

    ResponderEliminar
  10. quem muda D ajuda...FORÇA MULHER, estamos aqui pra te apoiar no que conseguirmos!!!

    ResponderEliminar
  11. A mudança deve vir do nosso interior sempre em nome da nossa liberadade, bem-estar, auto-estima...e portanto se não te sentes bem com determinada situação (sei ao que te referes) a mudança é mesmo a única solução! Ninguem merece o que tens passado e quem se recusa a ser tratado temos pena mas chega a um ponto em que a paciência esgota. Ninguem tem o direito de exercer qualquer tipo de violencia, seja de que teor for, sobre o outro...portanto muda para o teu bem e dos teus principes! Ha mudanças que veêm por bem e vais ver que esta vai te fazer muito bem à alma! Qualquer coisa estou aqui! Beijinhos e força!!

    ResponderEliminar
  12. "Não mais deixarei mente nenhuma abalar os meus dias. Nem me espancar a essencia. Amo-me demais para isso." E fazes tu senão bem! Força, muita força e claro que tens imensooooooooooooo valor ;) Bjs, SU.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!