Coisas

Pediram-me que escrevesse sobre a amizade.
Eu sou daquelas que sou constantemente traída por amigos.
Encanto-me facilmente por quem sei à partida que me vai desiludir, ainda assim, sinto um amor fraterno por essas pessoas, até ao dia  em que tal amor seja corrompido de vez e todas as amarras se soltem, e as apague definitivamente da minha vida, sem qualquer possibilidade de reconciliação.
Sou sempre de extremos.
Ou dou tudo de mim, ou não dou nada. Não me sei dar pela metade. 
Gosto de quem me ofereça gargalhadas.
De pessoas bem humoradas.
E por muito boas amigas que tenha , e tenho, felizmente, a maior parte são como o meu lado negro . Realistas, depressivas, calculistas.
As amigas da infância estão por aí espalhadas, as da adolescencia tambem...as da idade adulta ficaram reduzidas a poucas, porque me reservei e preservei.
Com os homens tenho alguma dificuldade em fazer amizade.
Numa sociedade em que as mulheres se veem como rivais e os homens nos veem como objeto de desejo torna-se cada vez mais dificil alimentar amizades sinceras, desinteressadas.
E cada vez que sou amiga de alguem, cada vez que me dou, em 70%  das vezes apanho cada tabefe, que me apercebo que provavelmente a postura de cabra, me deve cair que nem uma luva, e que um dia destes me darei a esse papel, só para experimentar, até porque se da fama não me livro, poucos notarão a diferença.
Não se incomodem a fazer print do post para enviar a ninguem , não tenho por habito emendar nada que escrevo, basta enviarem o link.
para quem desconhece alguns dos artigos que escrevo são feitos print por bloguers problematicas que enviam em anexo a marcas, agencias, etc, de forma a alertá-las quanto ao conteudo do meu blogue, com meninas assim nunca precisarei de relações publicas
E pronto, a minha visão problematica da amizade, nesta fase negra em que o meu foco é a familia é esta.
Beijinhos



post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

7 comentários

  1. Me identifiquei bastante com o texto.
    Também não consigo amar pela metade, ou você tem tudo de mim, ou não tem nada. Isso é bom até certo ponto, mas me prejudica um tanto quanto.
    Adorei o post.

    Beijos e sorrisos.
    stefhanief.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. E com tudo isto só tenho a dizer: estou contigo! Sinto o que sentes...penso da mesma forma...mas por cada uma que faço delete lembro me daquela oraçao "Deus livrai nos de todo o mal"!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, a amizade perdeu muito o seu valor. Hoje, estas são maioritariamente um jogo de interesse. Não fazem isto ou aquilo para o nosso bem, mas sim porque querem ficar a saber de tudo para mais tarde nos poderem empurrar mais para o fundo. Amigos ditos verdadeiros, contam-se pelos dedos de uma só mão e não são necessários os cinco dedos!
    Em relação a quem se dá ao trabalho de se preocupar mais com os teus posts que com a sua própria vida, que enviam isto e aquilo para este e para aquele, epá, eu sempre ouvi dizer que quem tem luz própria incomoda sempre quem vive no escuro. Enfim...
    Beijinhos, diva* <3

    ResponderEliminar
  4. Eu identifico-me com algumas coisas que disseste, também quando me dou não consigo fazê-lo pela metade, mas se me fazem alguma coisa depressa ficam na minha lista negra, sou muito amiga mas quando quero também sei pagar na mesma moeda..... esquecer o que me fazem não esqueço, não faz parte de mim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo textualmente com a Inês. já sofri muito. mas agora prefiro sofrer por nao ter tantos verdadeiros quantos desejava do que sofrer por ter tantos falsos comigo. Sao pouquinhos pouquinhos...mas muito bons! e o passado...serviu, espero eu, para aprender e nao voltar a cair na esparrela!!

    ResponderEliminar
  6. Mas essas gajas não tem mais nada que fazer da vida?! Se quiserem ocupação venham cá pra casa que há muita coisa pra limpar e pra arrumar todos os dias!
    Falando de amizades eu sempre me dei melhor com rapazes, têm tendencia a ser mais sinceros :)

    ResponderEliminar
  7. Cada vez tenho menos amigos e mais colegas ou conhecidos. É a vida...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!