Peço Desculpa

Ultimamente e apesar do subito crescimento da página do Facebook, das reviews que tenho penduradas , não tenho vindo muito ao Blogue.
Escrever aqui implica concentração, imagens com alguma qualidade, implica que me maquilhe, penteie, tente parecer muito feliz e a minha realidade tem sido diferente.
Tenho partilhado convosco que o meu avô, meu pai de criação está a deixar-nos.
Já vivi isto uma vez. Há quase 22 anos atrás recordo-me de ver a dificuldade do meu pai Luís em falar, em comer, e procurar uma janela para poder chorar sem que se apercebesse das minhas lagrimas. Nessa altura eu tinha apenas 14 anos.
Foi cruel.
Não me sinto mais preparada agora.
Não consigo imaginar o Mundo sem ele, no entanto sinto que já desistiu e que tem pressa em partir, quer dormir, não sente prazer em nada como comer, conviver com a familia , pouca que lhe resta e o visita, e que na hora derradeira cercará os seus restos com toda a certeza com o teatro que os hipocritas guardam para o pré testamento.
Fez tudo o que podia fazer por mim, sempre.
E não está a suportar o que o seu fim de vida lhe preparou, esta insanidade, esta perda de saber quem é, ele que sempre teve perfeito controle sobre pessoas, numeros, acontecimentos, um homem com cultura muito acima da média.
Aos poucos acostumamo-nos a esta dor.
Só lhe vejo sorrisos com os meus filhos. E segurança comigo.
E ao mesmo tempo que me conforta parte-me o coração, alguem que zelou por tanta gente ficar confinado a tão poucos. 
Mas sem duvida, aos melhores. 
E o resto? Nunca ninguem precisou de restos para nada.
Oxala nunca precisem de mim esses restos.
Não é amargura, são dores que tomo por quem amo.

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Só quem ama, e nos ama sem quaisquer condições ou restrições, merece o nosso cuidado e amor incondicional. <3
    Restos... restos não são boa alimentação! ;)
    Bjinhossss

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa mais importante é a família, os que nos estão mais próximos, se eles não estão bem é natural que não te sintas concentrada para fazer as reviews que como dizes estão penduradas, mas nós que gostamos de ti e te seguimos temos que compreender o momento por que estás a passar.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. O meu avô depende de terceiros para se mover, vestir e fazer higiene pessoal. E aconteceu de um dia para o outro. Este Inverno. Custa-me ver o olhar dele. O sentimento de impotência. Vai-se resignando a cada dia que passa, apesar de falar sempre em um dia voltar para a sua casa. Já viu partir a mulher e um filho jovem. Custa-me muito visitá-lo, saio sempre de coração apertado e lágrima ao canto do olho. Com ele, estão também meia dúzia de outras vidas impotentes. Porque é que o fim da vida tem de ser assim para a maioria? :(

    ResponderEliminar
  4. deve ser realmente mau... não te digo mais nada a não ser que tenhas força, e que espero que consigas ultrapassar e seguir em frente, por muito que doa!

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Força, minha querida!! Lembraste do que sempre te disse? Es uma guerreira!! Força! Um beijinho enorme como carinho que te tenho :-)

    ResponderEliminar
  6. Por vezes, por mais que queiramos que assim seja, a vida não é nenhum mar de rosas! Infelizmente, por vezes torna-se triste, sem motivos aparentes de felicidade. No entanto, nem tudo é mau e por vezes é apenas necessário procurar com mais cuidado para encontrar as coisas boas. Mas por outro lado, há coisas que não dependem de nós, coisas que não podemos controlar. É triste vermos uma das pessoas que mais amamos a deixar-nos aos poucos, por muito crescidos que sejamos nunca estamos preparados para perder alguém. Mas sabes, tenho a certeza que ele é imensamente feliz quando está contigo e com os teus meninos, que sente que hoje são vocês a cuidar dele com todo o amor e dedicação com que ele um dia cuidou de vocês. Aproveita ao máximo, mima-o tanto quanto for possível. Ele sente quem são as pessoas que realmente lhe querem bem e se preocupam verdadeiramente com ele. E tu estás no topo! Presenteia-lo com todo o amor deste mundo, dás-lhe o carinho e segurança de que necessita! Quanto ao resto, é como tu disseste: Nunca ninguém precisou de restos! Admiro-te muito, por seres a mulher maravilhosa que és, com princípios e grata por tudo o que as pessoas te deram e ensinaram ao longo da vida! Beijinho grande* <3

    ResponderEliminar
  7. Entendo bem a tua situação, a minha avó tem alzheimer, mas não tem noção do que se passa com ela, não sofre por isso.. Mas o meu avô apercebeu-se ao longo dos anos do que se foi passando com a minha avó, e ele sim sofreu bastante, por ver que a companheira de anos se estava a 'perder'.. Já vi a minha avó com aquele olhar completamente alheado do mundo sem me reconhecer e custou bastante, mas nada me custou mais que ver a tristeza nos olhos do meu avô ao olhar pra minha avó assim.. O que quero dizer com isto é pra mimares ao máximo a tua avó porque ela vai precisar :)
    Quanto aos 'abutres' deixa-os estar, são eles que perdem, pois nunca vão perceber o calor que é quando recebes um olhar de agradecimento por ajudar quem sempre os ajudou, e quando chegar a vez deles o karma dá-lhes uma lição :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!