O dia do Santiago

O tempo corre. Passaram 5 anos desde que fui mãe pela ultima vez. Custa a acreditar que passou tanto tempo que tive aquele medo surreal, o pânico que só alguem que vai parir conhece de "agora não há nada a fazer, tem que sair e pronto".
 Fui seguida na Maternidade Alfredo da Costa e com uma gravidez atormentada por precalços e internamentos constantes, acabei por ter um parto induzido.
Doi pois!
Mas, clichè da vida, e real como tudo, compensa cada gemido, cada grito, cada dor de parto "à antiga".
Ontem frágil, hoje um menino inteligente e robusto, que me enche de orgulho, com as suas tiradas desconcertantes, sensato, muito mimado, e curioso.
É o maior protector do irmão de 11 anos. Nega-se a aceitar o que quer que seja a menos que ofereçam algo ao irmão também. 
Os meus filhos são se alguma forma meigos, unidos porém muito independentes. Tentei educá-los de forma a que não precisassem dos pais para cada tarefa. Ainda assim, o Henrique de 11 anos é muito mais dependente que o Santiago que completa hoje os 5. O Santiago brinca como eu brincava, fala com os brinquedos, é um tagarela, socializa muito, é emocional, racional ao mesmo tempo, pacificador, eterno questionador sobre tudo.
E hoje é o seu dia.
E eu desejo sinceramente que o seu futuro seja o mais risonho possivel, o mais iluminado, feliz e prospero.
E que seja sempre a Luz que nos guia.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

19 comentários

  1. Tão fofinho <3
    Compensa cada momento de dor só para depois os vermos ali ao pé de nós e acabamos por esquecer tudo o mais....
    E como sempre ouvi dizer eles tem tempo de crescer cá fora, o que importa é que nasceu com saúde :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. O amor de irmão é algo que não se explica! Eu e o meu irmão em pequenos também só aceitávamos alguma coisa que nos queriam dar se também dessem ao outro :)
    O Santiago é um amor de menino, é a tua cara! Que seja muito feliz ao longo de toda a sua vida :) Beijinho enorme de parabéns para ele e outro para a mãe maravilhosa* <3

    ResponderEliminar
  3. Lindo Marta!!! Um grande beijinho para ele tb :)

    ResponderEliminar
  4. Não há coisa mais mágica no mundo, não há dom mais maravilhoso do que o de ser mãe, cada gemido vale, cada noite em claro, cada momento, são únicos! Uma verdadeira benção de Deus! Parabéns!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Mãe! e pai :D ♥ é tão bom ser mãe ♥

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por mais um dia especial.
    Claro que vai ter muitos momentos especiais e cheios de sucesso...
    Parabéns mãe linda, tb merece um gesto lindo como um abraço apertadinho e carinhoso. <3 Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Espero que ele tenha tido um dia excelente! :D

    ResponderEliminar
  8. Parabéns atrasados ao Santi! Que a vida me permita um dia ter assim um anjinho saudável e lindo como o teu...até lá...babo-me com os dos outros :')

    ResponderEliminar
  9. 12 de maio :-)n a minha filhota nasceu a 13 de maio :-) coisa mais linda os nossos rebentos <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!