Com tecnologia do Blogger.

Cada blogger sua sentença

by - junho 06, 2014

Esta semana e a passada fui contactava diversas vezes por marcas fabulosas que  sugeriram passatempos em parceria com o nosso blogue, e ainda que haja quem diga que fica mal, um blogue com muitos passatempos, todos sabemos que os passatempos fazem com que um blogue seja visitado, que a pubicidade e divulgação que por lá se faz seja vista, e que os posts, mesmo os que não tenham a ver com os do passatempo sejam percorridos pelos concorrentes mais curiosos, ou seja, os passatempos,minhas amigas são puro marketing. Atraem multidões, as  "boas" e as "más"  , e mais que isso, para mim, são uma forma de agraciar as almas santas que me leem e seguem diáriamente e comentam com tanta generosidade, carinho, pessoas como a nossa  Bia, Framboesa, Susana, Ines, Claudias, Ana Sofia, e muitas mais meninas que me fazem sentir muito feliz.

Se existe para mim algo triste num blogue, e eu entendo que todos os blogues passem por isso, é um blogue não comentado. Não me imagino sentir ninguém neste mundo blogosférico se ao fim de horas não tiver pelo menos 1 comentário.
Felizmente tenho muitos, coerentes, sábios, generosos. 
E é esta interação que me move, me comove.
Ser blogger para mim, não é ter um blogue que uma vez por mês é atualizado enquanto corremos atrás de croquetes. Para isso basta o instagram e a foto dos benditos croquetes.
Ser blogger é a entrega de quem escreve com quem lê. 
Pode obviamente ir-se aos croquetes.

Mas esquecermo-nos do principal, o blog? Parecem-me mais figuras pseudo-socialites wannabe.
De qualquer forma e agradecendo ao avanço dos tempos e o facto de estarmos numa era em que existe liberdade de pensamentos ,seria interessante uma revisão de que eventos escondidos não publicitam produto absolutamente nenhum.
Ontem disseram-me uma coisa muito acertada, "elas acham que somos pobres porque mostramos o que recebemos".
Eu não sei quem são "elas" . Alias suspeito que sejam agentes secretas, que ninguem vê, ninguem  ouviu falar, desconheço.
Se faço reviews de produtos é porque pretendo que as pessoas que me seguem tenham uma opinião de produtos que testo imparcialmente, ainda que estes me tenham sido cedidos.
Não aprecio dizer que certa maquilhagem não funciona como deveria , ou que o serviço em tal loja não é o melhor, mas estou aqui para falar em experiencias que tive.
Por isso, não sou a menina que está ao lado do camisola amarela a enfeitar a marca, nem a rapariga  que segura os balões e sorri para a foto, nem quem corre e gasta balurdios em taxi, portagem, comboio para ganhar uma amostra, porque tenho mais onde (mal) gastar o dinheiro.
Eventos, ocasionalmente, sim. mas a prioridade , como blogger será sempre o blogue.  E se tiver que ir ao evento sera para relatar posteriormente no blogue.Ou, não valerá a pena ir...
Quanto a mostrar o que se recebe, sempre que uma marca nos envia produtos, está a fazer um investimento em nós. Não temos que fazer reviews de amostras, obviamente.
Mas a menos que o produto seja muito mau e prefiramos nos remeter ao silencio, penso que devemos partilhar uma opinião sobre o que experimentamos.
Pelo menos no meu blogue funciona assim, e como sabem, teem a pagina do Facebook para me pedirem todas as reviews ou fazerem perguntas , darem  sugestões acerca  do que gostariam de aqui ver falado.
Infelizmente, como tenho respondido por mail e mensagem, algumas marcas que me têm sido pedidas não me facilitam produtos, mas existem imensas bloggers com produtos dessas marcas que com toda a certeza terão o maior gosto em responder às vossas questões. Terão de entender que eu não posso comprar tudo, e existem algumas lojas que não existem por aqui.
Beijinhos a todas
post signature

You May Also Like

10 comentários

  1. Assino por baixo! Texto muito sábio!!! Infelizmente sofro desse mal...dos poucos comentarios nos posts que tenho no meu blog...fico triste não nego porque gosto muito da interacção com os meus seguidores...esforço me ao máximo para me informar, pesquisar, partilhar, estar a par de todas as novidades em várias vertentes (no meu blog abordo muitas temáticas) e depois deixa me triste porque vejo que determinado post teve, por exemplo, 70 visualizaçoes e ninguem fez um comentario. Não sei...talvez seja um mal da sociedade que apenas le e não partilha a sua opinião...não faço a minima ideia...mas não será por isso que vou desistir! Quanto a marcas já recebi alguns (pouquinhos) produtos e fiz as respetivas reviews a falar sobre a minha experiencia! Ha muito tempo que não recebo nada, de quando em quando envio emails a solicitar amostras ou algo do genero para poder dar a conhecer os produtos, mas a resposta é quase sempre a mesma "neste momento não estamos a fazer parcerias"...mas o que me irrita é que vejo por aí porras de blogs sem o minimo de conteudo, sem o minimo de estetica e os produtos são aos montes. Eu como não sou rica e tenho outras prioridades para gastar o dinheiro, por vezes, falo também dos produtos que vou comprando nos saldos e promoções....mais por uma questão de respeito as minhas seguidores, para lhes apresentar algo novo, porque no fundo estamos a promover determinada marca e sem nenhum reconhecimento!

    ResponderEliminar
  2. ès uma blogger bem diferente de muitas que por aqui se pavoneiam...ja te disse isso varias vezes e isso distingue-te das demaias.Não és só um acessorio, um fantoche...não percas esta tua essência :)

    ResponderEliminar
  3. anh eventos... normalmente são muito longe e ninguem me convida... acho que não faço sorteios suficientes para estar no mapa... ou se calhar é a minha fobia facebookiana....enfim, reconhecimento quando não se joga pelas regras é difícil, como tu bem deves saber =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O reconhecimento é relativo. Tambem sou convidada para eventos e costumo escolher não ir. Não por ver a cara de enfado de quem por la anda, porque afinal se não conheço pouco mexe comigo, mas porque como tu, para ir daqui a Lisboa faço cerca de 110 kms , gasolina, portagens, estacionamento pago, pensar onde deixar as 2 crianças, com quem deixar os meus velhinhos e ou levo as crianças, felizmente em algumas situações é permitido e sempre aproveito para passear com eles,. As regras quem as muda somos nós, e não pessoas que contribuem zero para o crescimento de marcas , emprestando, cedendo ou vendendo a imagem em troca de uma fotografia ou de uma palavra de menção. Depois, há a queixa que não levam as bloggers a sério. Eu tambem não as levaria a serio, se tudo o que fizessem pela minha empresa fosse ir aos meus eventos, praticamente não falar neles, porque são muito ocupadas .
      Isso é visão de marketing? Para quem?
      E ainda me dizem que se fossem diretores de marketing desvalorizariam blogues que fazem sorteios. Claro. Há que valorizar os que fazem maroscas para terem page ranks altos embora tenham conteudos pesados ou que contratem bons CEOS. Quanto mais clean e vazio o blog melhor. Limpinho e desinfetado. Só que não. Um blogue para ser bom é como um livro, quer se mexido, rabiscado, escrito, comentado, respondido, rasurado se for preciso.
      Reconhecimento tenho por parte de quem me interessa, felizmente , de marcas que adoro, com quem tenho excelentes relações, e essa lista de marcas cresce a cada semana. E mesmo quando estagnar, o mais importante é que continue a escrever para leitores e não para bloggers. Ah ! Este ano tive uma experiencia fantastica. Conheci uma blogger top muito boa gente. "VIP " como eu ! (LOL). Obviamente, anda nisto há anos , na sua pacata vida, apesar disso e por ser genuina, espontanea, humilde e uma porreiraça tem uma forma de ver as coisas completamente normal.
      E é tão bom conviver com pessoas de caracter humano.
      Minha querida, tenho 37 anos. Não obedeço a fedelhas , nunca obedeci:) Tenho idade para ser mãe delas, e felizmente menos rugas que a maior parte;)
      E... sou muito mais querida. Muahahahahahah! Beijinhos Tehteh:) Gosto muito que apareças.

      Eliminar
  4. Gostei bastante do texto! Mas eu acho que mesmo que um produto seja horrível a opinião deve ser publicada... mesmo que o produto não mereça mais do que um carimbo tipo "EVITAR"!!!

    ResponderEliminar
  5. O "problema" no meio disto tudo, é que tu és sincera! Tenhas uma opinião positiva ou não em relação a este ou aqueles produto, tu dás e pronto. Muito boa gente não suporta isso mesmo, o facto de gostarem de ti por tu seres como és, por acima de tudo, seres sincera em relação a tudo o que testas. O sucesso alheio incomoda sempre os restantes! Para infelicidade de muito boa gente, tu tens sucesso, tens imensas pessoas que gostam de ti pela pessoa que és e pelo excelente trabalho que desempenhas. Para mim, é um orgulho pertencer a este enorme número de seguidores, é com todo o gosto que te visito e comento o que partilhas connosco. Prezo imenso a tua amizade, sim, porque vamos criando laços com as pessoas que interagem connosco e prezo igualmente a tua sinceridade e honestidade! És uma mulher maravilhosa, sabes que te adoro e que te absolutamente incrível! Marcas a diferença e afinal o teu blog é assumidamente diferente, nós gostamos disso! Beijinho enorme, Martinha* <3

    ResponderEliminar
  6. Ora ca porra. Eu se mostro o que recebi é porque gostei e quero retribuir da forma que sei, dando o meu aval com um post e foto. Oras, se isso faz de mim pobre? Naaa, faz de mim uma pirralha bem agradecida e educada - que a minha mãe não me teria doutra forma. Pobre...de espírito é quem pensa doutro modo!

    ResponderEliminar
  7. Bendita a hora que aterrei aqui de para-quedas com aroma a framboesa. Ih ih ih...Poucos são os blogs que sigo, porque acabo por ver mais do mesmo. AQUI a maltinha fala de tudo e de nada, para além de produtos e passatempos e marcas. Gosto disto assim! Gosto da Martinha e de todas vós, cada uma com a sua opinião, mas que enriquecem o tema. Quando isto perder essa originalidade, é capaz de perder uma seguidora ;) (ou não, se o motivo for bem forte para a mudança e precisarem de mim...mas isso são outros quinhentos) Bjs, SU.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!