Com tecnologia do Blogger.

Excedo-me

by - junho 12, 2014

Chega.
Esta coisa de ser o blog neon "pisca pisca" a mim não me diz nada.
Ser apenas plataforma de passatempos tambem não me apraz.
Mais um blogue apenas de reviews tambem acho chato, embora adore falar em tudo o que uso, mostrar novidades, partilhar e trocar ideias convosco.
Mas se não houver corpo, carga emocional... ahhh... um blogue é como um livro vazio.
E tendo em conta que uma grande parte dos meus leitores são homens... (vou confessar que esta percentagem me anima porque os homens procuram ou conteudos sexuais, o que não é o caso, ou futebol , ou algo que valha a pena *bling *bling ) há que manter essa camada interessada, uma vez que desconfio que não vão lá apenas com passatempos .
A culpa é essencialmente minha, a falta de criatividade possuiu-me. E desde o inicio de Maio que tenho andado cheia de trabalho, que por si só é otimo. E eu que sou "aquele animal estranho" adoro trabalhar sob pressão, estar em 3 projetos ao mesmo tempo, ou 4 ou 5, fazer 6 coisas ao mesmo tempo, o stress é meu amigo, e um dia que possa relaxar, fugirei para longe, de telemovel na mão para partilhar os momentos no instagram e sentir-me perto de todos vós.
Somos complexos, indefiniveis.
Assim é o ser humano, e é esta dualidade do ser que faz de nós irresistiveis.
As pessoas previsiveis, rotineiras têm encanto durante algum tempo. 
Depois...ou nos cativam pela sua criatividade e inteligencia ou são invadidas e invadem-nos num cinzento aterrador.
Eu adoro pessoas.
Em especial as que não tem por habito fazer acusações. As que não tendem a acusar o próximo da fome na Somália, dos massacres na Palestina, da criminalidade no Sudão, etc etc etc...
Conheço muitas pessoas assim e evito-as cada vez mais.
Perderam-se nas suas vidas. 

Leio e ouço tanta gente falar no Amor... mas praticar o Amor?
Muita gente confunde Amor com sexo.
"Ah que estou carente e tal..."
"Ah, anda ter comigo"
Hum hum...
Em vez da desgraçada sair com o coração colado sai com os cacos em migalhas.
As mulheres procuram o sexo na vã esperança de reter algum amor... tentando absorver em momentos, em armazenar todos os mimos nas gavetas vazias das suas carencias.
Os homens tambem são carentes, obviamente que sim, não direi que buscam o sexo com a desculpa do amor, seria hipocrita, estupida e insensivel. Simplesmente têm uma capacidade diferente de restruturação da alma, de se refazerem de corações partidos, de se reabilitarem de desgostos amorosos. E são mais descomplicados que nós. Têm medo.
Só não assumem esse medo. Enquanto nós o esfregamos na cara se preciso for na altura do acto:"Olha tu vê bem o que fazes que da ultima vez o Manel Pancracio deu-me um pontapé no cu depois de ir para a cama comigo, tás a ouvir?"
Palavra de honra que se um homem me dissesse algo do genero , nunca mais ouvia falar de mim nem me via rasto.
Mas nós  somos complicadas. Temos o "I need a Hero" sempre ligado. O complexo de princesa desprotegida e só depois de muito tabefe o conseguimos disfarçar.
A culpa é da Disney . E das bonecas. E das histórias que nos contam para adormecer em crianças. E dos namorados e amantes maravilhosos que arranjamos durante a vida que nos fazem continuar a acreditar que somos princesas, nos tratam como tal, até que tempos depois nos aparece um ogre e nos esfarripa a alma de forma irremediavel.
Sempre tive uma tendencia quase doentia por homens bonitos.
Não sei... talvez fosse sorte. Um ou outro não enquadram nesse perfil mas a grande maioria sim, bonitos. Muito. Como uma amiga me disse um dia entre gargalhadas "já que um dia todos nos vão dar cabo do juizo, ao menos que quando lhes olharmos para a cara nos sejamos capazes de recordar de um motivo pelo qual os escolhemos".
Hum...
Também acho que não há nada mais sexy que a voz de um rapaz acabado de acordar...
Hum...
Estes Hum não são prazeirosos. São uma afirmação que aguarda constatação final. Ainda não decidi se assim é...
Dormi pouco, a minha mente fervilha.
Se eu fosse um homem a divagar sobre mulheres seria considerado poeta, como sou mulher a divagar sobre homens, deixo a vossa opinião convosco.
Eu divago.
Que os homens sejam bonitos por dentro. Que nos ofereçam sorrisos. E gestos. E nos surpreendam. Que nos ofereçam palavras. Que nos toquem nas mãos. Que nos olhem nos olhos.
Que deitem fora o silencio.
Que nos sussurem palavras boas.
Que nos cantem baixinho ao ouvido.
Que nos façam rir.
Que saibam sorrir-nos com os olhos.


E que nos tentem entender, pois vivemos num mundo complexo. Por nós criado.



post signature

You May Also Like

26 comentários

  1. "As mulheres procuram o sexo na vã esperança de reter algum amor... tentando absorver em momentos, em armazenar todos os mimos nas gavetas vazias das suas carencias" adorei.Não me revejo.Mas adorei e percebi e percebi o resto. mesmo sendo gajita. :) Adoro qd divagas!

    ResponderEliminar
  2. essencialmente isto
    "Que nos façam rir.
    Que saibam sorrir-nos com os olhos."
    em qualquer tipo de relação...é essencial...

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo o que dizes ;) Nós realmente somos complicadas!

    Ora bem, como és uma mulher a divagar sobre homens acho que és uma poetisa ;) Afinal, não divagas de ânimo leve e sim com sentimento ;)

    Eu gosto sempre dos teus posts que mostram o que pensas =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai mulher tanta coisa para dizer que me ficou presa nas entranhas

      Eliminar
    2. mais uma vez, adorei o que escreveu,,,, parabéns!!!

      Eliminar
  4. E não é que há mesmo homens por aqui? Eu que desconfio sempre das estatísticas ;)

    ResponderEliminar
  5. quase tudo que uma mulher faz é na ilusão que possa haver uma nisga de amor! Algo que lhes encha o coração mas normalmente só ainda lhes faz pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos grandes em fé. Nisso acredito. E os homens não precisam tanto de amor como nós. Passam bem sem isso.
      Mas tambem esta errado acharem que nao precisamos tanto de sexo como os homens #agoraequemeesbaldei

      Eliminar
    2. concordo completamente mas ainda é tabu mulher dizer que gosta de sexo ou quer sexo ... um dia talvez todos esses rótulos e preeeconceitos vão todos pó espaço

      Eliminar
    3. Que tabu. Agora ja se diz. Mas mulher que gosta de sexo é rameira. Mullher que não gosta é frigida. Enfim. Não ha meio termo.

      Eliminar
  6. Concordo ! Nós somos tão complicadas :/ . Adoro este tipo de posts :)

    ResponderEliminar
  7. Se não fosse o analytics que quase nos fotografa a alma a dizer tambem nao acreditava

    ResponderEliminar
  8. Estou na Lua, fui ontem e ainda não voltei!
    Sabes, tu sabes, sabes que sim! Sabes, porque compreendes! Não concordamos em tudo... isso seria uma aberração, no meu entender. Ambas com personalidades muito dominantes, complementamo-nos facilmente.
    Sabes, tu sabes que não sou de escrever muito. Não gosto. Porém, quando se gosta, às vezes, só algumas, vale a pena escrever. Por ti!
    Sabes, tu sabes que leio tudo religiosamente.
    Sabes, também, e sei que sim, sabes! Sabemos!
    Bem, dormi pouco, hoje. ;)

    ResponderEliminar
  9. Estou na Lua, fui ontem e ainda não voltei!
    Sabes, tu sabes, sabes que sim! Sabes, porque compreendes! Não concordamos em tudo... isso seria uma aberração, no meu entender. Ambas com personalidades muito dominantes, complementamo-nos facilmente.
    Sabes, tu sabes que não sou de escrever muito. Não gosto. Porém, quando se gosta, às vezes, só algumas, vale a pena escrever. Por ti!
    Sabes, tu sabes que leio tudo religiosamente.
    Sabes, também, e sei que sim, sabes! Sabemos!
    Bem, dormi pouco, hoje. ;)

    ResponderEliminar
  10. Entendo-te perfeitamente. E não podias ter escrito verdade mais pura que esta. ;)

    ResponderEliminar
  11. Apesar de encontrar verdade no que escreves... Também existem excepções e eu conheci homens bem mais complicados que qualquer mulher... Talvez seja de mim, opostos atraem-se e eu, no que toca a relações descomplico, tenho a perturbadora facilidade de desligar, de separar sexo de amor. Uma boa relação não vive sem ambos é certo... Mas vivê-los em separado é bem possível! E não são só os homens que o fazem, as mulheres (que sabem é ser mais discretas) também se divertem a usar sexo pelo conforto físico, desejo, carne, pele, cheiro… Mulheres que procuram sexo para reter amor, sem saberem não é o amor do outro que querem, falta-lhes o amor próprio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que são fases. Pelo menos... temos fases animais em que queremos sexo SIM. E mais nada. E sem duvida que as mulheres o fazem de forma totalmente diferente . Diria que as mulheres têm camadas . E deixam que cada homem as afete apenas à camada que deixam atingir. Totalmente opcional. Por vezes andamos mais vulneráveis é certo, mas com a idade outras prioridades se impoem e sofrer por amor até tem a sua graça. Sinto falta de sofrer por amor! Recordo com saudade! As mulheres não se amam, a maior parte delas. Quanto mais gosto de mim menos falta sinto de me procurar nos outros. Atraem-me os homens inteligentes, porem atraio os egoistas!;)

      Eliminar
    2. Sabes que acho que sofrer por amor é opcional... a dor sim é inevitável... mas considero que o sofrimento é auto-infligido, sofrer é ficar a lamentar os planos que não aconteceram, os beijos cancelados, desejar odiar quando ainda se ama e tentar convencer-se repetindo em voz alta para toda a gente cada defeito!! Sei lá... as paixões da adolescência, essas sim faziam-me sofrer... mas isso era porque sonhava demais e o mundo parecia desabar por tudo e por nada!!!! XD

      Eliminar
  12. ah, esse mundo..de bichos e monstros com fases de unicórnios e arco íris, com homens de tanga e voz de bagaço...nossa, adoro ser mulher!!!e adoro a tua "carga emocional"...entendes-"me" tão bem sempre que te leio!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!