Com tecnologia do Blogger.

Moro na provincia!

by - junho 14, 2014

Ola leitores exigentes!
É por isso que me dá tanto entusiasmo escrever para vós!
Recebo muitos mails, mensagens privadas em que me questionam o porquê se não referenciar ou fazer reviews de produtos que outras bloggers tanto falam. Tenho a sensação que não é a primeira vez que abordo este tema, mas como o blogue e a página crescem muito tenho que repetir.
A verdade é que nem sempre nos é dada a possibilidade de escolher as marcas. Nem nunca ... Ahah... Acabamos por ou ser contactadas, ou abordarmos as marcas, no sentido de haver uma cedência de produtos, com vista a mostrar aos leitores as novidades das marcas, a todos os consumidores os seus produtos estrela, os que mais nos agradaram e tudo mais.
Infelizmente, não é possivel a essas marcas oferecerem produtos a todo o Universo de bloggers, como já vos expliquei. Já sei, vão dizer-me que existem blogues com 1/20 do tamanho e interação, que têm acesso aos mesmos. 
Cada marca tem os seus critérios de avaliação .
Esses critérios não passam por saber se o blogue é muito ou pouco visitado, para a maior parte de quem avalia os blogues, mas por recolher opiniões de bloggers mais antigas.
Felizmente, existem diretores de marketing que têm imparcialidade, são visionários e dão importancia ao facto de um blogue ser visualizado, comentado, seguido, apoiado com uma pagina de facebook igualmente activa e actualizada.
Mas tudo isto é subjetivo.
Muitas bloggers ainda compram tudo aquilo que avaliam para os blogues. 
Eu faço review de algumas coisas que compro, quando denoto uma grande relevancia desses produtos para vós. De outra forma não penso ser justo dar o mesmo protagonismo a algo que tive que pagar por algo que me foi amavelmente cedido e que gostei igualmente ou mais aínda, daí fazer tambem a seleção de marcas com as quais trabalho.
Obviamente que existe para mim outra entrave, grande. 
Moro a mais de 50 kms de Lisboa.Então, cada vez que tenho que ir a uma loja buscar algo que tanto me pedem que avalie por não ter acesso, ou porque não existe nas perfumarias em  Torres Vedras, ou porque são lojas que não existem por aqui, nunca gasto menos em combustivel e portagens 20 euros. Minimo.
Fora o desgaste do automóvel...o tempo perdido em viagem, ir com crianças atrás...
Confesso que tenho pena, e que felizmente fui abençoada por ter marcas que me ajudam que me fazem semanalmente chegar produtos às minhas mãos sem ter que sair de casa.
Por essas marcas só posso fazer o melhor.

Só quero que entendam que o meu blogue ainda não está a ser rentabilizado financeiramente.
Não falta muito mas, ainda vou fazer agora 1 ano de blogue, e sou perfeccionista. 
Assim sendo não tenho como adquirir tudo aquilo que gostariam de aqui ver, e fico triste com certos comentários e mensagens.
Nem essence eu tenho aqui. Cheguei a encomendar de Espanha pela Rada Beauty para poder ter Essence para reviews.
Aqui não existe Boticário, nem The Body Shop, nem Sephora, Guerlain, Sisley, Calvin Klein  make up.
Estamos muito limitados.
Tenho muita maquilhagem como sabem, alguma adquirida online, outra oferecida, grande parte por seguidoras.
Mas, quero encerrar de uma vez por todas este assunto.E pedir-vos que procurem as opiniões das muitas dezenas de meninas que teem acordos com estas marcas, tenho a certeza que existem muitas, e que vão adorar a vossa visita.
De resto, o que eu tenho, vão pedindo que eu gosto, explico, mostro:)
Beijinhos!


post signature

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu sou da opinião que se deve dar prioridade a quem realmente te fornece algum produto, pois se fornece é porque quer uma review e quer dar a conhecer a marca entre outros aspectos importantes. Já notei que á bloggers mais pequenas e não tão activas, que fazem review de determinados produtos que secalhar nem usaram o produto com base do que lêem outra blogs. Eu prefiro um blog que use o produto seja oferecido ou comprado pela mesma e que faça um review sincera. Imaginando que possa haver outra review do mesmo produto doutra blog que até pode ter opiniões diferentes. É bom ter opiniões diferentes, mas que realmente tenha experimentado o produto e não com base de leitura de outros blogs sem sequer ter experimentado o produto. Eu sou de Coimbra cá não temos Sephora nem Kiko, mas temos outras lojas, no entanto como sou estudante em Aveiro, tenho o privilegio de dar um saltinho á Sephora e á Kiko e arregalar os olhos. XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mariana, raramente leio outros blogues, vejo apenas nos meus grupos de divulgaçao as bloggers a divulgarem os posts delas e tenho todo o prazer em te-las la. E as marcas que lhes cedem produtos são as mesmas 3 ou 4 que curiosamente não me dão cedencia de produtos apesar do sucesso do meu blogue e apesar de eu ter marcas d topo e reconhecimento de empresas com qualidade muito alem das que representam, seria apenas uma questão de acessibilidade financeira para as minhas seguidoras, porque nem todas podem dar os mesmos valores por produtos, nem todas têm idade de trabalhar ja. Tenho um target de seguidores muito alargado que vai neste momento dos 18 aos 45 anos. Então, seria bom em especial para as proprias marcas serem divulgadas aqui , um blogue que conta com milhares de visualizaçoes diarias. No entanto nao perco o meu sono por um batom de menos de 4 euros, e peço a seguidoras minhas , ja o fiz varias vezes que entendam que moro a mais de 50 kms dos pontos de venda desses produtos, e que se neste momento tenho quem me ofereça, não sinto necessidade de gastar dinheiro para comprar e divulgar marcas que para alem de desvalorizar o meu trabalho negam uma cooperação onde a unica contrapartida seria cedencia de produtos de baixo valor. Ora eu que não sou propriamente estupida entendo que por detras desta embirrancia comigo, uma desculpa de "nao lhe damos porque nao gostamos que se de com as suas seguidoras " não me satisfaz, logo, não gastarei um centimo com marcas com esse tipo de pedantismo.
      Assim sendo, e tendo um universo tão grande por onde escolher não faltará criatividade nem produtos para vos falar:)

      Eliminar
  2. Sei bem como é viver na terrinha. Durante muitos anos foi assim que vivi e sei bem a dificuldade que é arranjar certos produtos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!