Thunder!E paz..

Quem me acompanha há algum tempo, ou desde o principio, sabe que o Blog Essenciais funciona como um Diário Interactivo, então , através dele vão-se apercebendo do meu estado de espirito, pensamentos, neuras, problemas, taras, tal como do que mais gosto, do que não gosto nada, do que resulta em mim e tudo mais.
A isto se chama virtual. Sem estar, estou.
E por mais que todos queiram que os blogues sejam impessoais, e fiquem distantes das suas realidades, o que não condeno, penso que devemos guardar sempre algo para nós( nós mulheres somos peritas porque temos sempre tanto por dizer, por mais que digamos).
Parece que finalmente tudo começou a mexer-se na minha vida.
Durante um ano houve tempestade, muito trabalho, senti-me indefesa porque não sabia lidar com a blogosfera. Continuo a sentir-me inadaptada. Sinceramente o meu Mundo àparte é mais agradável , onde escolho com quem lidar e não sou obrigada a conviver com pessoas que não me dizem nada, vivem num Universo irreal, um Portugal mascarado de Hollywood, onde se categorizam por amizades e não por trabalho demonstrado, nem por numeros. Onde a calunia e a difamação vale mais que qualquer prova de trabalho dada, que qualquer sucesso e aplauso por parte do publico.
E é fantastico eu escrever isto hoje, num dia em que acabo de alcançar vitórias que nem em sonhos pensei alcançar.
Com um sorriso , calma, e muito feliz.
O segredo da vida não está no sorriso. Está no motivo . Na motivação.
Em algo inexplicável.
Todos os dias mudo a minha rotina, a minha motivação.
Seria cansativo, se não tivesse um espirito elétrico.
A unica coisa que deves mudar diáriamente é a roupa da alma. Para que nunca te canses de ti proprio. Para que não  envelheças.
Não sou bicho do mato. Só não compactuo com conluios. Com destruições massivas, ainda que de grupinhos infantis.
Por mais que me possam dar fel, darei mel. Cada um dá o que possui.
Ou, posso não dar nada. Por vezes sinto-me cansada, esgotada e preciso de me dar aos meus, guardo as minhas energias para quem me merece.


Sou idealista. Descobri há dias.


Enquanto explicava a um amigo o facto de concordar com a exibição em meios de comunicação social do terror que se passa no Mundo.
Ele dizia que é sensacionalismo. Eu defendia que o Mundo tem que acordar, para que as pessoas se revoltem e algo seja feito, que hajam manifestações, quedas de governo!
E ele sorriu-me e disse em tom doce "Isso não vai acontecer, és uma idealista, as pessoas são egoistas"
Será?
Será que ninguem se importa mesmo com o que se passa na Palestina?
Serão precisos continuarem a morrer inocentes diáriamente e vamos todos sentir-nos confortaveis apenas a fazer um minuto de silencio ou a acender a porra da vela em casa , já sentimos que fizemos diferença para os familiares devastados?
Sou só eu que olho para as crianças de tenra idade com um tiro na testa e pensa que podia ser o meu filho?


E o avião da Malasia?


Vamos continuar a saber que se perdem vidas amiude?

Não são os pedaços de corpos que me confundem. São as familias que ficaram sem os donos dos pedaços daqueles corpos, são os filhos orfãos, as vidas interrompidas!
Deixem de ser egoistas por favor e de se preocupar com o que vos incomoda os olhinhos! Com os vossos traumas e das criancinhas que podem ver os jornais! Pensem uma vez na vida nos traumas de quem não voltará a ver as pessoas que infelizmente não chegaram aos seus destinos. Investigadores  especialistas em HIV, que podiam vir a salvar milhoes de pessoas!

 Moramos num planeta em destruição



E a unica coisa que fazemos é ajudar nessa destruição. Com a nossa inveja, destruindo o vizinho do lado, competindo de forma desigual, criando intrigas, difamando, será possivel ????

É isto o  progresso?
Como é possivel que pessoas tão educadas, licenciadas, com educação superior, que me arrumam a um canto, porque afinal, sou apenas alguém a quem a faculdade não passou de um sonho...não tenham principios, valores?
Eu explico.
O meu avô, com a 4ª classe arrumava todas a um canto.
Em sabedoria, educação, valores, formação, escrita.
E mais... escrever, não pressupõe tantas regras quantas são impostas por vos.
Quem entende de literatura, sabe que os neologismos permitem quase tudo.
So não permitem o vazio na alma. Impossivel preencher uma alma que deambula sem paixão.
Mas quem vive com paixão... Ahhhh...
Esse tudo pode... se escreveres com sentimento, qualquer palavra te sairá e soará como musica...


post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. E que continues a alcançar muitas vitorias pela tua vida fora =).. Quanto ao resto... Quanto mais progresso e evolução, pior o ser humano fica..

    ResponderEliminar
  2. Minha martinha não podia estar mais de acordo! As mentalidades têm de mudar, já!

    ResponderEliminar
  3. mais uma vez....voltei a seguir, letra a letra tudo o que aquí escreveu...!!!
    Parabéns!!!
    gostei muito do seu post,!
    afinal tem toda a razão, somos testemunhas de um mundo em destruição! e NINGUÉM quer fazer nada, nem um bocadinho que seja, por ajudar a que este mundo seja melhor! mas já temos este pequeño contributo seu...!!!
    Bem-haja Amiga Marta Veloso! continue !
    aquí está um Amigo que gosta muito de ler os seu desabafos, e que afinal eu também me vejo retratado na grande maioria deles, pois muitos desses desabafos, pertencem também à minha alma, ao meu sentimento, às minhas "guerras" interiores... apesar de ser homem, também tenho muitos sentimentos "cá dentro" de mim que gostariam muito de vir ao de cima...
    continue....!!! Felicidades!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!