A verdadeira Marta

Certos dias o mundo amanhece cinzento.
Por nossa culpa.
Sempre que o ser humano é confrontado por realidades as quais não consegue sair imediatamente, tem o instinto de criar um Mundo ficticio, onde possa sentir-se mais seguro e procurar forças para lutar na sua vida real.
Triste é, que estes "sonhadores" nasçam sem a aptidão de dissociar o sonho da realidade. Juntam tudo numa amalgama opaca e indivisivel e, para seu próprio mal mais cedo ou mais tarde sofrem as consequencias de uma dura colisão com a vida real.
E sabemos que o real está longe de ser doce e macio. Sabemos de cor. Porque o cerebro nos lembra mas a alma jamais retem.
Este Dom de sonhar é uma forma cruel de sobrevivencia. Uma morfina para os sentimentos.
Quando passa o efeito a dor junta-se a todos os outros sonhos fracassados, entretanto esquecidos, mas que aos poucos nos vão enfraquecendo não só a alma como o corpo.
A tristeza é uma realidade e, quem por azares da vida já a viveu vezes demais, por mais que se habitue à sua presença não deixa de se sentir corroído e menor a cada vez que ela arranca mais um pouco de nós.
E não. A tristeza não é voluntária.
E hoje escolho não dar lugar a sonho algum para que doa menos.
Escolho abstrair-me de tudo.
Afastar-me , porque neste momento também a minha saúde está envolvida.
Por horas ou dias... o que for preciso.
Porque reconheço o meu valor como pessoa, como mulher. E gosto demasiado de mim.
Tento diáriamente dar tudo por todos que me rodeiam.
Não me importam opinioes alheias.
Nunca importaram.
Quero apenas voltar a ser saudavel. E não ter que viver destruiçoes internas.
Só isso.
Ou... tudo isso.
Espero ter-vos sempre por mim.
Da vossa Marta

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

12 comentários

  1. Já estive no teu lugar e só havia uma diferença... Cuida-te querida que a saúde é bem importante pois sem ela pouco se faz.. Não deixes que a tua realidade te controle e se torna permanente.. <3 <3

    ResponderEliminar
  2. Nunca ninguém consegue estar no lugar de ninguém, todos somos únicos e c pensamentos e sentimentos únicos, todos tentando lidar c os seus demónios... Era bem mais fácil se pudéssemos trocar de lugar c alguém nem q fosse por uns momentos, mas não dá, temos de superar tudo o q nos faz mal à nossa maneira...estou contigo Marta...ainda q não possa solucionar nenhum dos teus problemas...Desejo-te tudo, mas tudo de bom <3

    ResponderEliminar
  3. faz o favor de tratar de ti, sim? e volta quando estiveres bem mas volto :) e se precisares, já sabes ;) beijos enormes

    ResponderEliminar
  4. Marta, talvez não consiga sentir ou entender aquilo que sentes,mas todos teem cruzes em suas vidas, Sabes qual é a minha?Nunca vou poder sentir o que é ser mãe..o que é sentir esse amor incondicional, já caí, já me levantei, e aqui estou, junto de pessoas lindas e que me adoram..e é esse amor que nos dá força para nos debatermos todos os dias e lutar.Tens muita gente que te adora inclusive nós, és linda por dentro e por fora, és forte uma guerreira, e se te fáz bem desabafar, aqui estamos para ler as tuas lindas palavras.Força e correrá tudo bem vais ver, tem fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o problema que te impede de ser mãe. Sei que já ouvi muita gente q agora é mae dize lo. Que tinham inclusive provas medicas.
      Eu sou mae e é o meu tudo sim. Posso dizer te que é o que me liga permanentemente à vida. Mas tenho um feitio independente e o choque que é deixar de ser uma apenas emocionalmente é gigante.
      Sempre sonhei com um grande amor. Nada de principes encantados. Apenas um amor correspondido e cumplice. Os sonhos são realmente morfina. Na realidade sao uma droga que adormece apenas as nossas lacunas.

      Eliminar
  5. Como eu a entendo...cuide da sua saude.porque infelizmente ninguem pode tomar o lugar de ninguem e nunca ninguem podera entender o tamanho da tristeza ou da dor que o outro sente..apenas podemos tentar amenizar as coisas passando energia positiva e coisas boas!

    ResponderEliminar
  6. Às vezes é mesmo melhor afastarmo-nos e abstrairmo-nos e deixar os sonhos para o dia seguinte , para quando tivermos mais força :)
    "O truque é não te importares. Não te importares com o facto de doer, não te importares com rigorosamente nada."
    - Sally Green

    As melhoras :) E se chegar para a animar: Gosto muito do seu Blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola querida Barbara. Vou tentar esse truque. A minha falha é querer tudo para ontem. Amanha é tarde. Perdi muita coisa cedo demais. Detesto adiar , essa coisa de ir devagarinho. Sou intensa, sincera e jogo para valer. Não entro em esquemas. Obrigada minha querida

      Eliminar
  7. Como eu te entendo Marta. Tal como tu sempre sonhei com um grande amor, com uma profissão na qual me sentisse realizada e mais isso e aquilo. Mas o tempo vai passando e as coisas não acontecem....Dizem-me para não perder a esperança que tudo tem o seu tempo, etc etc. Enfim.. E o mais incrível é que apesar de já ter 40 anos continuo a sonhar, ridículo, não é!!!??? A forma como descreves os sonhos: como uma forma cruel de sobrevivência e uma morfina para os sentimentos diz tudo...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula...maldita inteligencia. Burras certamente seriamos menos atentas menos exigentes e mais felizes.

      Eliminar
  8. E eu ainda continuo a acreditar no amor para sempre, vamos ver até quando... Eu estava a ler e a pensar, eu não sonho, ou melhor, eu sei quando sonho, depois pensei e cheguei à conclusão que talvez ainda não tenha dissociado o sonho que me ajuda a atravessar os momentos piores e me desliga da realidade da própria realidade. Ai a minha cabeça está mesmo mal, precisava de fazer um reiniciar nisto... Força para ti, nós vamos sempre andando por aqui. Eu sei que tu és forte e não consegues estar parada, não sei é se isso é bom para ti quando estás mais frágil. Beijo grande. <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!