Cães perigosos

Hoje, como quase todos os sabados lá me "arrastei" ao shopping sozinha para as compras. Vontade 0.
Distraida como ninguem , deixo quase sempre o automovel cá fora, a menos que vá com as crianças. Razão? Fica pertinho da Perfumes & Companhia e as minhas meninas tratam me tão bem...
Adiante..depois de vir carregada que nem uma mula do Jumbo , algo que não posso fazer de forma alguma, parei umas 6 vezes até chegar ao carro,  vejo lá fora um moço a passear um Rotweiller.
O animal era giro . O cão. O dono tambem não tinha um ar antipático.
Mas vou confessar que embora nunca tenha tomado posição alguma sobre o tema dos animais serem perigosos ou não, das raças que são categorizadas como perigosas, já fui mordida por um daqueles cães de bolso e arrancou-me um pedacinho de perna, tinha eu 14 anos .
Confesso que tenho medo de cães sozinhos, sem trela, que me ladrem... desses sim... morro de medo.
Aquele obviamente... mal me viu aproximar ladrou . Eu pensei "adeus mundo cruel olá capa do correio da manhã".
Mas o dono, com voz docil falou lhe olhou para mim, sorriu, eu retribui com um ar de " tão giro o seu cão, é que não tenho mesmo medo nenhum!!!".
O rapaz fez um ar feliz, e eu pensei" só eu... fingir que não estou aterrorisada para não deixar constrangido o dono".
A verdade é que ja presenciei algumas vezes pessoas, donos de tais cães que ficam muito ofendidos com o temor dos transeuntes.
O meu problema não é a raça... é mesmo ladrarem e virem em direçao a mim com os dentes afiados...
Tive um cão na vida. Era o Pimentinha. Maluco, peludo, viveu ate aos seus 17 anos tinha eu 6 ou 7 de idade. Sempre me protegeu.
Era um cão-pessoa.
Fazia parte da familia e tomava conta de mim.
E é isto... a minha ligaçao com cães mais duradoura foi esta.
Nao que nao seja uma dog person.
Mas penso q o Pimentinha ocupou o unico lugar canino q havia para ocupar. E eu sou de amores eternos. E dentro de mim ele ainda vive. Aquele estabanado, rabo de repuxo branco e preto. Piratinha.
E é isto.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Que foto linda ! :) Eu tenho dois cães na familia: o Jimmy (com 2 anos) e a Linda (com 6 meses), tento educá-los o melhor que posso. Não pretendo que façam coisas de circo "senta" "deita" "salta". Só quero que respeitem os outros animais e as outras pessoas. Nada de ladrar que nem loucos aquando do aproximar de alguem, muito menos abrir a boca a alguém. De resto, muito mimo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não é o meu Pimentinha.Amanha coloco o Pimentinha aqui numa foto q devo ter em casa dos avós. 💖

      Eliminar
  2. Também tenho medo de cães, a ponto de ficar branca e quase a cair para o lado se vir um a correr na minha direcção, a ponto de entrar portão adentro dos vizinhos, ou até ir para casa por um caminho mais longo se avistar um cão que não conheço. Parvoíce minha, eu sei :D Mas, o que mais me irrita são aquelas situações em que aqueles cãezinhos pequeninos saltam para cima de nós, fico aflita e o dono diz sempre "oh ele não faz mal, só quer brincar"!
    Cá em casa houve um cão que morreu antes de eu poder guardar memórias dele, mas nunca mais houve nenhum exactamente por a perda dele ter custado como se de uma pessoa se tratasse :(

    ResponderEliminar
  3. A serio?? Cada vez fico mais arreliada com o andares sempre a esforçar-te e o que deveria fazer nickles!!! Aihhhhh que neuraaaa!!!.. Ma pronto.. Falando de cães... Acho que o problema não é o animal ou a raça em si mas sim a influencia que os donos tem sobre o animal... Já conheci raças consideradas perigosas e eram mais doces que um bebé.. Outros em que os donos instigavam mesmo para eles serem agressivos..

    ResponderEliminar
  4. Eu até acho piada aos cães mas também tenho um pouco de medo deles (de alguns), apesar de nunca ter sido mordida. Não é assim tanto mas com os maiorzinhos ou aqueles mais agitados tenho receio e fico sempre de pé atrás mesmo que digam "ele não morde, só quer brincar". No entanto, também há sempre aqueles que nos parecem mais sossegados e nos podem surpreender... Mas não deixam de ser bichos bonitos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!