O maior prémio de todo o sempre!

Cada vez  existem mais "coisas". Cada vez queremos ter mais.
É normal, o Mundo esta feito para isso mesmo. O Marketing, a publicidade, assediam-nos de uma forma violenta e fazem-nos desejar tudo, mesmo que já tenhamos igual. 
Esquecemos que algures há quem sonhe com o estomago vazio com um futuro risonho, e sapatos rotos
Ficariam admirados se vos dissesse que houve uma altura na minha vida em que, por motivos familiares tambem eu passei por isso. mas não sonhava com nada. Não sabia o que era o futuro, só queria que toda a dor acabasse.A dor, a doença, os gritos, tudo o que de mau se passava à minha volta. Não tive uma infancia, pré adolescencia convencional, por causa da doença do meu pai, e posterior morte, destruturou toda a familia . Cedo tive que me confrontar com realidades como descriminação, perdas, morte, abandono, o cheiro do hospital, feridas horriveis, gemidos de dor agonizantes noite e dia, adormecer com esse barulho de fundo..
O que vos quero dizer com tudo isto é que existem muitas pessoas que passam neste preciso momento por processos semelhantes. Nunca tivemos ajuda de nenhuma associação, nunca tivemos apoio psicológico, eramos duas crianças pequenas, eu e a minha irmã. Deixadas ali com o meu pai enquanto a minha mãe tinha que trabalhar. A minha avó tambem trabalhava.Ele também ja estava invalido.Com 29 anos penso eu.Não havia nada. Sabemos que agora existem apoios domiciliarios .Associações.
E infelizmente existem cada vez mais casos de doenças de todas as idades, de todos os tipos.
E existem casos de pobreza extrema.
E" neste" Mundo debruçado para o bem alheio, a inveja, a cobiça, o maldizer apenas porque se quer ter o que o outro tem, nada se faz por isso Apenas se critica. É mais facil. Enche-se o peito de ar e fala-se mal.
E acusa-se a Marta de apontar o dedo.
A Marta,  aponta o dedo, porque FAZ. Porque tem consciencia do que se passa no Mundo,tenta mudá-lo mesmo que com pequenos gestos. E é por isso, que com as bloggers e administradoras de páginas que me têm ajudado neste periodo em que tenho estado adoentada, que decidimos criar uma pagina em que possamos publicar e dar destaque a casos de solidariedade, com vista a ajudar e partilhar os mesmos nas nossas paginas. A forma que temos feito para que a página cresça tem sido adicionar como pagina obrigatoria nos nossos passatempos, uma vez que é "apenas" uma pagina de Solidariedade não tem aderencia voluntária. Não quero torná-la uma pagina de passatempos, Por isso convido a colocares o teu gosto e partilhar na tua página e perfil e caso tenhas conhecimento de casos de solidariedade partilhes connosco para que possamos dar destaque e partilhar.
Obrigada!
Gostar da Página Solidariedade aqui


.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Marta , a tua história comoveu-me. Eu, nem cheguei a conhecer o meu pai, pois assim que nasci, ele foi internado e la morreu. O teu gesto é muito bonito. Eu já fiz gosto e visitei a Página Solidariedade, espero que outros o façam e contribuem com o que poderem para ajudar quem nada tem.És uma pessoa muito bonita. Recupera depressa. O Mundo precisa de pessoas como tu.
    Margarida Silva

    ResponderEliminar
  2. É triste quando as pessoas vê a desgraçada olham para o lado e fingem que não existe... Até chegar a vez deles.. Talvez fosse bom ter ajudado o próximo!!

    ResponderEliminar
  3. Minha vida não tem muita diferença desta que postou...sempre fui doente e pobre....agora um pouco melhor de situação....mas muito doente,,,tenho os 3 tipos de Lúpus sou professora não consigo me aposentar nem....nada remédios muito caros as drogas que tenho que tomar são D+.....fora a depressão, e ainda para ajudar tenho necrose nos ombros e quadril e o meu braço esquerdo esta caindo pois a necrose triplicou e o convenio não cobre a prótese e eu não tenho o bendito do dinheiro a pagar muito caro ate perder totalmente o braço....................dai termina de cair e perco por inteiro tive 2 filhos com 7 mese de gestação pre-eclanpse....minha filha ficou na CTI,,,,,,,quade morri retirei (útero, trompas e ovários)...este e so um começo. MIRELIA

    ResponderEliminar
  4. Ainda á muito para fazer nesse campo,existem muito mais pessoas do que se pensa a necessitar de cuidados continuados e não têm como suporta-los,as familias por vezes não tem condições para prestar auxilio.Já passei por isso é muito complicado.Eu tenho problemas de saude que me incapacitam de trabalhar,faço a minha vida normal uns dias melhor outros pior ,apesar da minha condição de saude vou tantas vezes ao medico se calhar como as pessoas saudaveis(vou 3 vezes por ano avaliar o meu estado)mas mesmo assim não estou apta para trabalhar dizem os senhores que mandam nisto,entao eu e o meu marido começamos a trabalhar com uma instituição que ajuda pessoas sem abrigo,e passa-nos de tudo pelas mãos ,casos de deitar as mãos á cabeça,são pessoas esquecidas por todos e por tudo.Felizmente existem pessoas como a Marta que vão sempre fazendo mais qualquer coisa para que tudo mude,parabens pela pagina já lá fui ver!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha tido a oportunidade de ler acerca da tua história de vida, realmente muito tocante, lamento que tenha sido assim, por isso acho que és sempre uma mulher de fibra, que leva as coisas no sentido sempre certo, o sentido do bem e da solidariedade. Já fui à página como não poderia deixar de ser. Bem hajam as pessoas de carácter e boa vontade !!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!