Oração

E eis que 37 anos após o meu nascimento, depois de muitos altos e baixos numa auto-estima construida numa pré adolescência ao "Deus dará" , culpa de ninguem, das circunstancias, de acontecimentos , me começo a aceitar e a valorizar cada centimetro do meu corpo, cada sinapse do meu cerebro. Ou deveria dizer cada sinapse dos meus neurónios.
Em primeiro lugar, devemos ser positivos. SEMPRE. Sempre o fui de uma forma péssimista. Até nos piores momentos eu soube que tudo correria da forma que fosse melhor para mim. Não da que eu pretendia. Mas da forma que menos me causasse dolo.
Na realidade e apesar da tempestade sempre fui pegada ao colo por um anjo, que me deixou enxergar tudo,sentir a força da chuva e do vento, ver o negrume e o horror mas jamais ser atingida por nada nem ninguem.
Não sei quem foi o anjo. Talvez seja o Deus que tanto se fala. O tal que sinto falta muitas vezes, e que provavelmente e sem eu saber, enquanto lhe peço que me dê algo põe as mãos nos ouvidos porque ignorar-me será bem melhor para mim.
Porque nunca lhe peço bens materiais.
Hoje, fui ao espelho, não serei falsa, adoro espelhos. Houve uma altura em que odiava. Agora gosto. E pensei..."Marta... não estás assim tão mal... afinal... 1.75, curvas não te faltam, quando tens paciencia para te vestir e maquilhar com alguma decencia ficas apresentável( caso contrario fujam), tens um cerebro sempre activo, és criativa, descobriste desde que entraste na blogoesfera que és boa pessoa ( no doubt about that) , tens dois filhos maravilhosos, uns avos que amas e meninas que são irmãs, com ou sem blog. E tens o blog.

Depois desta analise na na segunda pessoa conclui que todos os dias nos deviamos uns quantos elogios .
Em vez do habitual (vou dar o meu exemplo de hoje)"porra esqueci me de ir entregar a carta a medica, nao marquei ainda os exames, tenho 40 reviews por fazer, ainda nao fiz o post de maquilhagem, tenho q ir ao banco...etc etc etc" deviamos fazer uma especie de oração por tudo o que somos e conquistamos. Um auto elogio.
E se não estamos satisfeitos com as nossas conquistas sejamos criativos. Eu comecei tudo com um passatempo de amostras.
Depois com dicas de maquilhagem. Desafios.
Cresci em auto estima neste ano porque tenho noção do trabalho, do esforço, das noites sem dormir, das centenas de mails que enviei a empresas de todo o Mundo recebendo um sim em troca que me fazia ganhar o dia. Cresci sim! Dediquei muito tempo ao blogue e à pagina. Não sou de temperamento moderado. Sou meio louca. Não dissimulo. O que vês é o que sou.
Ajudo quando e quem me apetece porque sim, por capricho e porque posso. Não quero tudo.
Quero  apenas o suficiente para ser feliz. Ainda não sei quantificar.
Não sou plástico. Não me enquadro em esquadrões de caniches pré formados. Tenho cerebro, uso-o com frequencia. E não controlo os meus pensamentos. Nem palavras. Sou rude de vez em quando. Mas só sou para não ter que usar de vernáculo. É menos agressivo... antes me acharem bruta que ordinária... ou não...
E o melhor de tudo é que até quem não gosta de mim me visita e não me resiste.
Que mais posso querer eu?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. És uma mulher com tudo que isso implica, com sinapses esses mesmo que se multiplicam quanto mais uso lhes damos, sim isso mesmo, sem medo ou peias, falas o que pensas e pensas o que falas. Sim merecemos os elogios, pois somos muito mais que meras peças decorativas, com todos os erros e acertos somos como somos e quem gostar ótimo, quem não gostar, que se retire ou meta a viola no saco. Gostei da tua oração. sério !!!

    ResponderEliminar
  2. Continua assim! :) conseguis-te coisas maravilhosas e mts mais ai vem.

    ResponderEliminar
  3. A ver se começo a seguir o teu exemplo e deixar de ser algo pessimista comigo mesma!!

    ResponderEliminar
  4. Sabes que também sinto que apesar de tudo sempre tive uma mão por baixo de mim como tu? Talvez isso se deva ao bem que espalhamos. Quando passamos pelas coisas más da vida há algo que nos protege. Depois também há uma paixão que vejo em ti em que às vezes me reconheço. Admiro-te muito, quero seguir esse teu exemplo, autoestima é altamente recomendada. <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!