Para a Leonor

Conheci a história da princesa Leonor ,provavelmente como a maioria de vós, por revistas que mostravam uns pais determinados e confiantes e uma tia assustada mas igualmente pronta para lutar contra os monstros e dragões habituais em doenças como estas.
Confesso que nem por um segundo duvidei da sua cura total. A fé da familia, as palavras que lia, mas principalmente o sorriso e olhar de vencedora da Nônô nao deixavam margem para duvida.
Por isso ontem, quando li que não tinha resistido agi quase não agindo . Fiquei chateada, mas nao dei relevancia. Um misto de "não pode ser" com "não vou deixar que me afecte".
A verdade é que tendo um filho exactamente da idade dela , mais que não aceitar , vejo a morte desta lutadora como a maior injustiça de sempre.
Aceitar que está com Deus, que já não sofre, que foi uma inspiração...entendo tudo isso... serve para acalmar coraçoes. Para que as pessoas possam continuar a viver.
Mas hoje...e sempre que a vida nos arranca bébés injustamente e lhes rouba o futuro...
a indignação toma conta de mim.
Aproveitem a vida. Valorizem- na.
Vejam a vida como uma benção. Um Dom .
Cada dia a mais que nos é concedido , que seja para o bem, para a alegria.
Para Amar. No fim, só o Amor conta.
E assim sendo, a Leonor teve uma vida cheia, foi muito amada, e será sempre.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Já o disse antes e volto a dizer; pois não tenho palavras para descrever o que senti, o que sinto, que é muita tristeza mesmo, perante o que o ser humano chama de: INJUSTIÇA!
    A Leonor já era à muito tempo um anjo na terra... nós é que não nos apercebemos.
    Estás com Deus "minha" Princesa.

    ResponderEliminar
  2. São situações que quer queiramos ou não afetam-nos sempre ,sendo mãe entao ainda afeta mais mas contudo nestas horas por vezes questiono a justiça divina..vidas que nunca chegam a sé-lo...ficamo-nos o consolo de saber que foi muito amada,que muitos que já partiram não tiveram a oportunidade de saber sequer o que isso é..

    ResponderEliminar
  3. Não há palavras!! Mais uma estrelinha no céu infelizmente =(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!