In:

Thank you

Como sabem, tenho dois temas que me são especiais, dificeis, sufocantes. Um deles a morte, que evito, e peço ao Universo que mantenha longe de mim e dos que amo. Por tantas vezes me ter batido à porta, e sempre circundar todos. É garantida, triste e sombria, então, que se mantenha em silencio e longe, bem longe, para que as cores tomem conta da nossa vida no intervalo que ela nos permite.

O outro tema que me é especial, e não domino, mas falo frequentemente, porque sou teimosa, e  ainda sabendo que certas coisas só sentindo, não valem nada explicadas, tento definir, é o amor. Porque a minha vida é feita de palavras. 
Um dia perguntaram-me: " Amas as palavras, não amas?" 
Foi com toda a certeza das perguntas mais estranhas e no fundo inteligentes que me fizeram. Óbvia eu diria.
Sou incoerente no que respeita a falar de Amor. Talvez por ser assolada por tantas duvidas. Porque o Amor gera duvidas e questões.
Sempre me apaixonei com frequencia e me desapaixonei com uma rapidez incrivel. As minhas amigas "invejavam " essa minha capacidade de desapego. Custou-me a entender a razão. 
Até que temos aqueles cliques. 
A vida é demasiado passageira para nos prendermos a casos perdidos. Não podemos obrigar ninguem a gostar de nós. Foi sempre nessas circunstancias ou quando não via futuro ou razão para o relacionamento que me desapaixonava. Ou quando não havia dedicação. Quando a pessoa nao me surpreendia positivamente,.
Porque desiludir é muito fácil.
E nem sequer é criticavel.
Todos erramos muito. O facto de sermos humanos permite que erremos e quanto maior a convivencia como casal, maior a permissão para errar. Maior a tolerancia exigida.
Tenho antigos namorados que me diziam: "Afinal, amavas-me tanto, e casaste"
Deus do Céu... era suposto ter entrado nas Carmelitas?
Quantas vezes o Amor não é o MOMENTO em que "eu me dou e tu te dás" como na musica?
E existe apenas uma oportunidade... e basta um erro... para que o nosso coração rejeite para sempre aquela pessoa.
Tenho uma amiga que estava apaixonadissima por um individuo até lhe reparar nas mãos. 
"São pequenas demais , não consigo! A maneira como segura a chavena de café" dizia ela entre lagrimas depois do primeiro encontro que obviamente não passou do café.
Obvio que o problema não foram as mãos. Mas a falta de quimica. Algo fez soar o alarme dentro dela.
As mulheres gostam de homens de atitude. que mostrem o que são, que se assumam.
Quando casei, foi tudo muito rápido. No dia em que o meu marido foi conhecer os meus avós que ainda em choque de eu duas semanas depois de começar a namorar lhes anunciar que casava no mes seguinte, o meu marido chega e diz atabalhoado :
"Olá, o meu nome é Luis, amo a vossa neta e vou me casar com ela."
Ai que me vieram as lagrimas aos olhos a relembrar isto...
A verdade , é que não há um só dia que eu não lamente o feitio terrivel e picuinhas do homem com quem casei. 
Somos opostos. Eu sou a rainha do "táss bem", e ele gosta de casas museus.
Quando tive o Santiago, ele assistiu ao parto... a primeira observação dele foi a sujeira que as mulheres faziam para ter um filho... é completamente obcecado por limpezas e arrumações. 
Tal nunca me passaria na cabeça depois de parir.
Mas... é o primeiro a ajudar-me a mim e aos meus avos. Trata-os como se fossem pais dele. Trata-me como se fosse filha dele.
Protege-me de certa forma sim.
Não sabe exteriorizar problemas, mas poucos sabem.
Então, e deixando para nós todos os momentos que nos unem e nos separam... eu talvez tenha tudo.
De uma forma estranha e tumultuosa.
Porque... não vejo no Mundo nada perfeito.
Vejo homens que buscam sexo. Vejo mulheres que se fazem passar por homens. Vejo homens que procuram cybersexo.
Encontros fortuitos. Tarados. Fantasmas do passado.
E o meu passado ficou lá atrás.
O meu futuro não sei.
Mas o tal do Amor, está nas pessoas que me rodeiam, que me tratam bem, que me retribuem Amor diáriamente. nos meus filhos e Avós,nos gestos que dou. Em cada beijo e abraço. Em cada acto de ternura.
Então, eu admito que sou muito grata, porque felizmente tenho a consciencia que tenho muita gente que me quer bem. E isso, dá me a noção de Amor. Preenche-me. Não há ramo de flores ou qualquer gesto pseudo romantico capaz de ultrapassar as demonstrações de carinho diárias que recebo. 
E sinto-me muito grata. Muito abençoada. E cheia de Amor.
Graças a vós tambem, leitoras e amigas descobri o Amor.
O meu obrigada a todas vós, por me guiarem. 
Um beijinho
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

12 comentários

  1. Bem...isto que acabei de ler foi algo que me emocionou!
    Amor!!! palavra que não se explica...sente-se!
    Amar é todos os dias...pequenos grandes gestos!
    Marta...seja feliz!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro este blog , as suas frases e pensamentos

    ResponderEliminar
  3. Tu falas bem que é uma coisa doida.. Mereces querida!! As pessoas que ajudam os outros mesmo aqueles que não apreciam essa ajuda, devem ser sempre recompensadas com muito amor!!

    ResponderEliminar
  4. ♥♥ tu és pura e sincera e isso para mim não tem preço ♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher, tu não me faças chorar que isto anda frágil lol

      Eliminar
  5. É isso mesmo, não há nada perfeito e se repararmos há tanto amor à nossa volta. Nunca vai ser perfeito, mas pode ser bom, pode ser aconchegante. :)

    ResponderEliminar
  6. Marta linda, és uma pessoa bem ao meu jeito, em matéria de rapidez poderia contar-te a minha história rsrs bem mais rápida, em matéria de teimosia e decisão ... nossa, saiam-me da frente, mas como não é de mim que se trata aqui, e como me apanhaste num dia particularmente estranho, fizeste-me chorar, sim és boa com as palavras, mas és melhor com os sentimentos! Tenho a dizer-te que não te invejo, mas admiro-te genuinamente, sem falsidades nem tateias, estive um tempo sem vir aqui e posso te dizer frontalmente que não estava nem um bocadinho com paciência para ler o que escrevias ou participar nos teus passatempos. Logicamente que o problema não era teu era meu, o que tenho a dizer eu sou como tu digo e pronto. Será que sou doida? Serei sim, mas hoje e logo hoje... pá acordei com o pé esquerdo e muito sensível, carente até, quero colo, quero amor, mas viro-me para o lado e vejo que sou uma mulher nos quarenta e não tenho filhos, gostaria desses abraços! por isso querida, continua a ser Feliz tanto quanto possas se podes traduzir em palavras ou não... que interessa isso... interessa é que tenhas sempre esse Amor dos teus filhos, avós e marido, bem esse mais ou menos conflituoso ou cheio de mania da limpeza e arrumação não interessa nada... interessa sim a essência e essa tu sabes bem apreciá-la , que sejas sempre muito feliz e que a vida, cor e alegria seja a tua maior aliada, quanto ao amor que recebes na blogesfera deve ser muito bom também, por isso daqui te envio pelo menos uns pozinhos de Amor, beijinhos querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida não é facil. Se a virmos para dentro parece ser tudo negativo. Se a olharmos de cima damos conta que temos sorte afinal. Nem eu tenho paciencia para mim Ana. E nunca fui de passatempos porque morreria a preencher um raffle.Prometo que um dia destes faço um muito simples. Tipo like na pagina e partilhar.beijinhos

      Eliminar
  7. Marta este texto que escreveste trouxe-me as lágrimas aos olhos, um texto com sentimento que só pode ver de uma pessoa tão pura e linda por dentro e por fora como tu és. O amor sente-se em tanta coisa, em grandes coisas e em pequenas coisas. És grande Marta, pura, sincera, como existem poucas. Obrigada por estes belos pensamentos que aqui colocas <3 <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!