Medo das Palavras

Desde sempre me apercebi da necessidade que as mulheres tinham e continuam a ter de expressar sensações e entusiasmos ou paixões, sempre que se interessam por alguem. Eu tambem sempre sofri do sindrome de "Roupa Nova". Chamamos assim, eu e as minhas amigas da adolescencia, devido à musica cujo refrão era "Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir". Cada vez que alguem no liceu ou nas noitadas aparecia com um "coma alcoolico" a fazer aquelas declarações de amor que envergonhava até à quinta geração da familia trocavamos logo impressões em surdina: "olha, Sindrome Roupa Nova" e morriamos a rir, sem que ninguem se apercebesse o que se passava. Tambem ocorria o contrário. Os pobres coitados que se apaixonavam por uma de nós sem hipotese, levavam com o resto do grupo atrás feito sombras, num coro mudo e microfones improvisados num concerto de Roupa Nova que fazia ir às lágrimas a dona do coração do desgraçado, que com pena tentava disfarçar a comedia que se passava por trás dele.
Bons tempos,  no fundo ilustram uma realidade que de cómica e feliz não tem tanto assim.
Na sua essencia o homem é muito menos expressivo e demonstrativo de sentimentos que a mulher. Pelo menos em palavras. E a verdade é  pelo menos falando por mim, que ainda há poucos dias fui chamada de "rainha das palavras " quase como se tivesse a ser ofendida por um ex que se tornou amigo, daqueles amigos que dizem "não sejas tão filosófica, sê prática." 
Depois somos bastante práticas e acham-nos autenticas camionistas(sem desprimor para os camionistas) porque vamos straight to de point sem anestesia. 
As mulheres não se contentam apenas com actos.
Gostam de saber o que significa tudo. Cada passo.
Do genero... "olha lá, estás a beijar-me isso quer dizer exactamente o quê?Vamos continuar a ver-nos ou posso deitar fora o teu numero de telefone assim que fores embora? É que a memória do telemóvel já se queixa e se puder remover-te já do facebook até esqueço mais depressa..."
Ou... "Sou linda quer dizer o quê, que estou realmente bem ou que me queres usar e deitar fora como os ultimos 5?É que para isso não precisas de dizer que sou linda, ate porque não fui na conversa dos outros cinco e tenciono mandar-te à pqp tal como fiz aos demais. Portanto poupa-te e guarda-te para a tua namorada. "


Na minha franca opinião, usar por usar... anda tudo tão banalizado que ainda me questiono como ainda é preciso tanto paleio para sexo.
Eu devo ser a pessoa mais chata do Mundo e a que daria mais trabalho nesse tipo de situação.

Correndo o risco do post tornar-se uma parafernália de musica, todas as mulheres gostam de pensar que são especiais, então como dizia o Bon Jovi, "If you dont love me lie to me"
Palavras. As mulheres alimentam-se de palavras. Temo que os homens não as digam para depois não lhes serem cobradas. Do genero "Nunca te prometi nada".
Mas tem mesmo que ser tudo tão frio???


Depois, obviamente que se as disserem , vamos questioná-las. Duvidar. Analisar se o comportamento condiz com as mesmas.
Somos complicadas.
Muito mesmo.
E transformar os actos em palavras meigas?
Andamos todos perdidos em busca de tudo e de todos, sem saber o que procuramos na realidade. Uns sozinhos, outros comprometidos, outros casados. A grande parte dos casados que conheço não são comprometidos . A maior parte dos solteiros que conheço são mais comprometidos que os casados. Anda tudo trocado .

Mundo estranho, hipocrita. Envergonhado . Submundo.


 post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Explica-me muito bem que não tenho dinheiro para um dicionário XD XD.. Mas vale dizerem a primeira coisa que vem a cabeça do que andar a majericar muito no que se dizer, só complica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do tipo... "Escolhe a opção certa... Estas a olhar para mim com essa cara porque:
      a) Estás apaixonado
      b)sou feia
      c)estás desiludido
      d) sentes-te inseguro
      e) não sabes o que pensar(acontece)
      PORRA PÁ!!!

      Eliminar
    2. Aihh isso já é muito fácil para eles, escolha múltipla nem pensar..
      1.2 - Calcule como reagir e como resolver com a rapariga que esta depois de ela dizer "que queres disto?" XD XD..
      Oh princesa, já não espero muito..

      Eliminar
  2. As vergonhas que eu passei a espalhar os meus sentimentos por todo o lado, adolescência tramada...

    ResponderEliminar
  3. Já perdi a fé . Não penso mais nisso. Não nascemos para ter pares. E temos a vida inteira para nos convencermos disso.

    ResponderEliminar
  4. O problema está numa parte em que os homens não entendem... a mulher quer tudo e não metade, e isso quer no amor quer na amizade!

    ResponderEliminar
  5. Falando por mim ou é ou não é! Não há ca meios termos.

    ResponderEliminar
  6. A conversar é q a gente se entende!!! E eu adoro conversar e perceber tudo direitinho...não há meias palavras...

    ResponderEliminar
  7. ohhh marta eu tou junta á tanto tempo que nem sei bem o k é isso!!! namorei 5 anos com um, e agora 14 com este...na vida de solteira talvez por ser casulinha, era kuase tudo por gestos e olhares, sabes o flirt, como sempre gaguejei, nunca me virei mt para as palavras!!!!
    pessoalmente acho k muita conversa pode estragar o flirt, mas .....cada um faz como ker, da vida de solteira é só mesmo disso k sinto falta, o flirt e mai nada!
    e espera já me esquecia...não há formula certa, mas eu prefiro o mistério, nunca me dou toda, e detesto gente mt pegajosa e carente e ciumentos nem pensar, mas tenho conseguido acalmar os ânimos porque isso são tudo coisas da cabeça, e tudo ligado á auto estima, portanto é só dar umas quekas de outro mundo,praticar flirt sempre que se puder(com os namoridos heheheh)e tudo corre bem, aprendi com a minha mãe que mantinha o meu pai caidinho, ele levitava á volta dela....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!