Perder a Inocência

Sempre ouvi e li esta expressão "perder a inocência" no entanto, penso  nos meus 37 anos...  começo a entender.


A maior parte das pessoas que se relaciona proximamente comigo diz com toda a razão que penso demasiado.
Que nos devemos preocupar menos em analisar cada momento, cada resquicio de atitude como eu faço , e viver, simplesmente. Deixar fluir .
Sou ansiosa...estou sempre a calcular riscos e prejuizos antes mesmo de cada acto impulsivo, naquele milésimo de segundo que antecede a loucura já tenho os dez fins provaveis imaginados. Só para não ser surpreendida. Gosto de ter o controlo da situação , dizia-me uma amiga a respeito.
Aos vinte anos toleramos quase tudo. Aceitamos quase todo o tipo de loucuras , desafios, apaixonamo-nos sem travão. Corremos sem pensar em metas. Acreditamos que o Amor cura tudo. Que esse amor é cego e no entanto nos encontra sempre.
Na entrada dos trinta, falo por mim, a minha crença no amor era já pequena. Dependendo das nossas vivencias  vamo-nos edificando com os alicerces bem firmes em estruturas  que definirão as nossas prioridades. Como se a cada etapa escolhessemos um caminho.
Apartir dos 35 o caminho foi ficando mais nitido.
Cada vez mais independente. Cada vez mais eu. Um reforço na minha valorização pessoal. Um adeus aos meus medos.
E é só por isto que luto diáriamente. Por aqueles que amo, que dei à Luz, que me deram Luz .
Aos que me apoiam incondicionalmente.
Porque a carruagem está sempre em movimento. Muitos entram e saem. E não podemos obrigar ninguem a permanecer na nossa vida. Nem permanecer à força na vida de ninguem.
Sempre que tenho duvidas com alguem sou explicita. Depois removo o contacto. Na maior parte das vezes a pessoa procura-me. Sou insegura mesmo. Mas não sofro por perder ninguem que pense estar na indecisão.
Gosto de pessoas firmes. Assumidas. Que sejam capaz de dar a cara.
Pessoas com voz e rosto e palavras.
Tudo o resto... não passa de algo que o vento levará.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. "Sou ansiosa...estou sempre a calcular riscos e prejuízos antes mesmo de cada acto impulsivo, naquele milésimo de segundo que antecede a loucura já tenho os dez fins prováveis imaginados." - pareces eu, vá neste eu pareço tu.. Chamam-me de sofrida, "sofro por antecipação", estou sempre a calcular tudo a minha volta, nas hipóteses que poderá acontecer, sempre com um pé atrás para não cair de cú.. A minha inocência já se foi a muito, a vida tratou de me a tirar.. Agora olha, quem vêm que venha por bem porque se for por mal não há cá segundas oportunidades, já me queimei muito..

    ResponderEliminar
  2. Eu sofro por pensar demasiado, sofro por antecipação...adorava mudar mas sou assim, está na minha essência. Inocência? Sim, ainda acredito q as pessoas podem mudar, q o mundo pode vir a ser melhor...anseio por algo bom, definitivamente!!!

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu, não gosto de fazer as coisas sem pensar. Antes de fazer o que quer que seja, pondero imenso, 'peso' os prós e os contras.
    A verdade é que ao longo do tempo, tudo o que vivemos, de bom e menos bom, nos vai moldando. Muitas vezes torna-nos mais frias, reduz o nosso círculo de amigos, porque vamos descobrindo que alguns dos ditos cujos apenas de auto-intitulavam de tal. Mas a vida é isto mesmo, uma constante aprendizagem!
    Adoro ler o que escreves, Martinha, és sempre tão tu! <3

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me... as vezes gostava de não ser tanto assim, mas já me está enraizado!!

    ResponderEliminar
  5. Eu sofro por antecipação e pelos outros... vivo coisas que muitas das vezes não são minhas! Mas uma coisa é certa sou Amiga do meu amigo mas quem me machucar e quem mexer nos meus eu viro fera!
    Eu costumo dizer aos 20 anos pensamos de determinada maneira aos 30 de outra e assim consecutivamente....
    Também gosto de pessoas que se assuem e que deêm a cara....
    Gostei do teu texto Martinha! <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!