Não, não vou escrever livros de auto-ajuda mas...

Depois de ultrapassares muitos obstaculos na tua vida , ter uma postura de vitima , quando te apercebes que estes não vão cessar, é comum.
A vida não é o conto de fadas que a certa altura anuncia o "happy ever after" , e foram felizes para sempre... mas o respira fundo enquanto podes e recupera o folego, aproveita bem, que mais à frente tens duas sovas, três ratoeiras e quatro montanhas por escalar.
Sempre que o destino me troca as voltas, depois de tudo que já passei, da minha infancia que durou pouco, de uma adolescencia que de vez em quando revivo , o meu pensamento é...  por exemplo... " bolas... tive o acidente... o que irei eu aprender com isto? O que é que isto vai mudar na minha vida? ".
Sempre que me acontece algo descaradamente negativo, que , a vida me tem mostrado a sagacidade do universo. Que a nossa postura é determinante.
Escolho então ser pratica. Já passou, custou-me de forma emocional ver o meu "martamobil" no reboque , nunca me apercebi que gostava tanto dele.
É meu, paguei-o. Com o meu dinheiro. A pronto. Não é novo. Mas... apesar de ser "apenas " um automovel é o MEU AUTOMOVEL.
Felizmente vou estar fora e, quando voltar, pago o arranjo e esqueço.
  Portanto, não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Não tenho a vida perfeita. Mas, escolho ser o mais feliz que consigo.
Genuina. Nem que isso me saia caro e desagrade ou vá contra os principios ou opiniões de outras pessoas.
Se "sair caro" significa não pertencer a alguns grupos selecionados...  eu agradeço a exclusão. Gosto de gente que é gente. Podem banir-me de listas, alias, eu até ando a pedi-las, certo?
Hoje é dos dias mais pacificos e ponderados dos ultimos tempos.
Em que me apercebo que tenho corrido a ajudar interesses, que nunca tiveram o minimo interesse ou respeito por mim.
Talvez, este não seja o blogue que procuras afinal. Aqui escreve uma mulher que diz o que sente. O que pensa. E que não tem vergonha nenhuma de ser assim.
Que se orgulha a cada vitória , a cada conquista.
Que não se limita a falar de batons nem de cremes , nem a fazer passatempos. Ou no botox esplendido que fez e em tudo o que fará.
Que dá prioridade a quem a segue, mais que às demais bloggers que na sua maioria desconhece , no entanto reconhece o seu esforço e empenho.
Somos todos humanos.
 Sabes?

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Ai Martinha, quando vi que tinhas tido o acidente fiquei preocupada. O meu face anda louco, e só passado um bocado é que actualiza. Felizmente está tudo bem contigo e com o Santi :)

    Nunca mudes! O facto de seres genuína é o que te torna especial. O facto de seres uma mulher de causas, torna-te ainda mais uma pessoa extraordinária. O teu coração é gigante (nunca me canso de dizer isso), e a vida vai recompensar-te ainda mais ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e de repente a vida faz um clique e apercebes-te que não pertences a teatros. só isso.

      Eliminar
    2. Sim, e geralmente esses cliques surgem quando menos estamos à espera...

      Eliminar
  2. Gosto de ti porque ÉS genuina, acredito mais em ti do que em amigas minhas podes ter a certeza, ja me deste mais conselhos do que elas me dariam, ouves me qd podes. Isso para mim é tudo <3
    Adoro o teu ser, a tua personalidade, os teus defeitos, adoro os teus meninos Santiago e Henrique sao uma ternura embora nunca os tenha visto pessoalmente assim como a ti. Para mim es uma amiga muito muito especial.
    Continua a ser como és, nao ligues as más bocas que nao valem um "peido", sao invejosas, e tudo mais. Odeiam te?deixa odiar, é sinal que mexes no psicológico delas(infelizes).
    Enfim......

    <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  3. "All we have to decide is what to do with the time that is given to us." <3

    ResponderEliminar
  4. Temos de ver sempre o lado positivo das coisas da vida, mesmo que estas nos tragam dissabores. Afinal com isso também se aprende!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!