Cristiano Ronaldo...

Todos os dias, a imprensa tem uma noticia diferente acerca de Cristiano Ronaldo. Se ontem na web circulava que Cr7 era o homem mais conhecido do Mundo, hoje, diz-se que mesmo com as actualizações que já fizeram figuras publicas , empresas e celebridades perder milhões de "likes" Cristiano Ronaldo é a página que reune mais seguidores na rede social Facebook, tendo ultrapassado a Columbiana Shakira.
Cada vez que sai uma noticia , e sempre que tenho tempo, leio por alto os comentários ( masoquismo estranho o meu... porque a estupidez e maldade dos outros continua a mascarar-se sobre o nome de "liberdade de expressão" e ainda não me paga as contas).
E nesses comentários é comum ler o Mundo inteiro entusiasmado, alguns a apelarem pelo Messi, brasileiros a torcerem por Cristiano Ronaldo e a maior parte dos portugueses a... falar mal.
Afinal, segundo estas "mentes iluminadas" Cristiano Ronaldo apenas joga à bola! Não tem nada que ser bem sucedido no Mundo inteiro ! Menos ainda aclamado por povos de todo Mundo feito deus do Olimpo ou próprio Zeus.
Porque não é suposto , que um portugues como nós seja tão bem sucedido!
E ostente belos carros, mulheres, viagens, visibilidade mundial.
Afinal, um jogador de futebol ganhar bem apenas porque... joga futebol?
É deprimente .
E as justificações ainda são mais pateticas.
"Porque devia ajudar os outros, porque devia pagar a divida do país, porque é vaidoso, porque há quem jogue melhor, porque... porque..."
Eu ainda sou do tempo, em que se tinha orgulho no que era português. Em que cada vez que um cantor portugues cantava fora, ficavamos emocionados, cheios de orgulho. Porque até foi um grupo de pessoas "estrangeiras" ver e gostou. Isso arrepiava e fazia sonhar.
Quando vejo gravações antigas da Amália, no Brasil ou em Paris, dá-me um orgulho... era tão nossa !
E quando a Ana Moura cantou com os Rolling Stones em Alvalade? Eu estava lá! Arrepiei-me e pensei " É nossa!!!"
Porque não nos podemos agarrar só à merda de cruz que temos. Nem à merda de homens que diáriamente espancam as parceiras em Portugal e tantas vezes as levam à morte. Nem no bullyng nas escolas. Nem na crise.
São fenómenos como o Cristiano Ronaldo que nos fazem acreditar que tudo é possivel. Que o futuro depende da nossa força e sacrificio. De esforço.
Que ficar sentado a invejar e criticar nunca tornou ninguem famoso, celebre, nem notável. Ninguem.
Que querer mudar o Mundo, não é ridiculo, ridiculo é criticar o semelhante por ter algo que não podemos ter. Porque fez para isso. Batalhou. Teve coragem. Determinação. Fez sacrificios que foram alvo de critica. Provavelmente custou-lhe. Mas, agora, colhe os frutos.
Eu , como portuguesa tenho o maior orgulho do Cristiano Ronaldo .
Pois que gaste muito dinheiro, tenha muitas, namoradas, compre casas cada vez melhores.
Parece-me ser um filho, pai e irmão extremoso. Jogador fabuloso( e é apenas aqui que devemos opinar).
Mas , e acima de tudo é portugues.
E é esse o nosso ponto em comum. O meu e de todos os portugueses.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Eh pah já quando jogava no sporting não gostava nada da personagem. Fez-se a vida e conseguiu, nisso dou-lhe os parabéns mas de resto nahhhhh!! Não critico mas também não aplaudo.

    ResponderEliminar
  2. Olha Martinha sinceramente nunca gramei com ele, não me perguntes porquê. E penso exatamente o que falaste no post, cada palavrinha! Beijinhos ;*

    ResponderEliminar
  3. Desde ja douu te os meus Parabens pelo post. Adoro o Cristiano e acho que como Portugueses deviamos dar mais valor ao que e nosso. Eramos muito melhores e estariamos numa outra situacao se pensassem mais assim. Pena ainda haver muitos Portugueses que preferem dar valor ao que e estranjeiro. Olha por exemplo uma marca portuguesa de sabonetes claus porto aqui e nos usa e conhecida alias muitas celebridades americanas inclusive a Oprah adora e na casa dela sao dos favoritos dela.
    Mas se falares com a maioria dos Portugueses nem dao calor e ate sao capazes de dizer ai nao nao gosto... ha pouco tempo ouvi falar do toino abel desenha malas girissimas ele disse que os estrangeiros e que tornaram a sua marca famosa por terem lhe dado valor... enfim acho triste. Acho que deviamos dar mais valor ao que e nosso antes de comprar o que vem de fora. Engracado como por exemplo os Espanhois que vivem ai mesmo ao lado tem uma mentalidade tao diferente do tipico portugues.
    Com isto tudo sim adoro o Cristiano Ronaldo e ele merece tudo o que tem hoje.
    Se acho que e vaidoso pois que seja um pouco de vaidade nunca fez mal a ninguem uma coisa que reparei em portugal e que se nao somos mega humildes se andamos um bocadinho com a cabeca mais erguida ou mostramos minimamente que a vida nao nos corre muito mal pronto ja somos uns convencidos.... triste :( mas pronto felizmente nao sao todos vom essa mentalidade.
    Beijinho grande de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  4. Isso só mostra Marta, que nada nunca será suficiente, estaremos sempre sendo cobrados cada vez mais, e quanto mais nos olharem, mais cruéis serão as cobranças.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!