Não deves mostrar emoções !!

Foi das primeiras coisas que aprendi neste micro, macro, sei-lá-que-universo-paralelo-é-este-chamado-blogosfera.
Aprendi tambem, com algumas marcas, com as quais não tenho nenhum vinculo ou simpatia, que blogger não deve "dar confiança a seguidoras". Algumas "colegas " bloggers tambem me confidenciaram isso em estilo de "ritual iniciatico".
Sou uma "rebelde do carago". Tenho a puta da mania de contrariar cada vez que me dão ordens idiotas. "Regras".
"Quem está mal muda-se."
E eu adaptei para o que achei ser a minha forma de "blogar".
Fi-lo sem qualquer pretensão premeditada. Vejam, correu bem. Seguidores e visitas com fartura, de uma mulher espontânea, que não tem medo nem vergonha de dizer o que pensa.
Não temo perder amizades de conveniencia com as minhas palavras, até porque , esse tipo de amizades é algo que não cultivo.
Se tenho amigos neste meio é porque nos damos bem, gosto das pessoas. E não pelo que posso ganhar com o que essas amizades me dão.
Mas entendo, a concorrencia é enorme para um país tão pequeno e , quem deveria ter "mão" no jogo, não faz a minima ideia do que se passa.
Sim, refiro-me à maioria de quem gere produtos.
É no minimo lamentavel, os critérios que supostas equipas especialistas em marketing se regem.
Vejo situações que são tão pateticas ...
Não consigo entender, como é possivel deixarem de lado grandes bloggers , muito seguidas, muito comentadas, com interação estupenda ( e, admitem-se, nem me refiro a mim, ou não só a mim ) e oferecerem ao desbarato a blogues fantasmas por amizades ou cunhas ou sabe Deus a razão , a pessoas que de um momento para o outro se colocam numa redoma de vidro, e,  qualquer dia contratam guarda costas de tão pseudo-stars que já são.

Blame the game, not the player.

O jogo está errado.
Assim como está errada a punição que tenho levado por dizer sempre o que penso.
Compro quase tudo o que mostro por aqui. Não tenho falado muito em maquilhagem e cosmética ultimamente.
Espero voltar a sentir vontade de o fazer.
Porque tenho as melhores seguidoras de sempre. Porque sei do que falo. Porque sai carissimo cada vez que sai um produto ir a correr comprá-lo.
Ninguem me obriga. Não compro sempre. Mas é uma paixão. As texturas. Os cheiros. As diversas marcas. Poder testar cada uma. Saber do que falo.
Poucas pessoas o fazem com tanta entrega e tenho muita pena que tal não seja minimamente valorizado, porque não é.
Raramente me viram escrever mal de uma marca. Tenho a "mania" de adquirir as MELHORES .
De as comparar. De ver o que falha numa e o que a outra conseguiu superar.
Há loucos por carros, por selos, sapatos, roupa, vernizes.
A minha loucura é a maquilhagem.
São os cremes tambem.
Ninguém é obrigado a oferecer nada a bloggers, obviamente. Mas, quando fazes disto parte da tua vida, mesmo sem que te tenham pedido... começas a pensar que... quando não há valorização , há má vontade. Existem excepções. E mesmo quem ficar feliz a ler este texto, no fundo concorda com ele, por ja ter passado por tal.
Então, vou postando conforme a vontade dê. Vou escrevendo quando tiver inspiração. Sendo eu acima de tudo.
Sempre livre. Sempre eu. Sem nunca me dirigir a ninguem porque as situações são infinitas, e este blogue é tão terapeutico... e estes desabafos poupam-me idas ao psicologo  ...ahah.
Au revoir.
Ainda no Porto... em modo detox da Alma. It feels good.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Adorei a tua publicação! Continua assim pois isso é o que faz de ti a blogger que és. Apesar de eu não ser muito participativa em comentários gosto muito de passar por aqui e ver o que escreves pois fazes de forma verdadeira o que aprecio. Parabéns Marta!!!
    www.sandrasousablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pois, não tens perfil de poster de paragem de autocarro não levas nada! Não entendo. Consegues chegar a tanta gente e isso deveria contar muito! Mas vamos lá perceber este mundo!! Kiss my dream, aproveita muito!!!

    ResponderEliminar
  3. We love you the way you are...... Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  4. Bota like neste post Martinha ;) Mais nada! Beijinhos e continua assim <3

    ResponderEliminar
  5. Então, vai postando conforme a vontade que te dê. Vai escrevendo quando tiveres inspiração. Sendo tu acima de tudo.
    Sempre livre. Sempre tu. Como eu...não faço favores a ninguém, em me rendo a criticas baratas You go girl!!!

    ResponderEliminar
  6. És valorizada sim, pelas pessoas que te seguem por seres quem és, por seres assim! E somos muitas, muitas mesmo, enchíamos o pavilhão atlântico (quase duas vezes!), e se as 'marcas' não percebem isso é porque andam a comer merda às colheres ao pequeno-almoço!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!