Reciclagem Relacional

Desde a minha adolescencia que noto uma tendencia que nós mulheres temos em resgatarmos relações do passado sempre que estamos solteiras e nos sentimos sózinhas.
Eu mesma, confesso que, reatei um namoro que tinha acabado ha mais de um ano e namorei outro. Grande erro. Foi outro ano sem paixão, em que nos admiravamos como pessoas, gostavamos um do outro como amigos, mas,  não haviam planos de futuro, e assim que me apercebi que eu não estava nos planos dele, decidi sair.
Voltaria anos depois para uma passagem flash , mas apenas para deixar a marca e o adeus. Coisas de jovem adulta. Aconteceu há mais de dez anos.
Não tive muitos namorados.
Tive uma adolescencia e inicio de idade adulta inesqueciveis. Com amigas que eram irmãs, com as quais ainda convivo, mesmo que por facebook.
E tenho muitas saudades. Desse tempo que não volta. De sair de casa com elas pronta para a diversão. Sem responsabilidades. Sem preocupações de maior. Dançar até cair na areia. Estavamos no Baleal, a areia estava por todo lado.
Das amizades de Casa de Banho.
Quem nasceu nos anos 70 e 80 sabe o que é uma amizade de casa de banho numa noitada. Se ia para a zona de Peniche em Agosto tambem sabe a loucura que eram as festas de Ferrel.

Como é possivel não procurar o passado, quando tivemos bons momentos, e o presente é tão diferente.
Não é uma queixa. É um desabafo.
Tentamos reconstruir padroes parecidos , a ver se atraem as coisas boas que tivemos.
Há la coisa melhor que uma sandes de "córate" e uma " mine preta"?
Na festa de aldeia a ouvir Quim Barreiros a rasgar os timpanos?
Para voltar a ter as amigas todas de volta, até fazia um dueto com a Ana Malhoa, a cantar o "Encaixa-mos".
Para voltar com elas para uma noite de ladies night, ver a Helia vomitar de nervos, a Marisa a pedir-me coisas... segurar a testa à Barbara e levar beijos na boca da Carla. Ah vida boa.
E sim. Sempre fomos heteros  .

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Tão bom, é isso que fico em nós para sempre!

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que fazem uma falta.. mas pronto cada um segue a sua vida.. Uihh a dois anos veio aqui Quim Barreiros ganda festa que foi, nunca tinha visto aquele largo tão cheio!! Sinto falta de certas pessoas, aqui não tenho grandes amigos, não me identifico com as raparigas daqui, ou então ainda não encontrei as certas lol! O tempo não volta atrás e muitas amizades nem lutam plo presente =( Ohhhh sandes de "córate" e uma " mine preta", bailaricos de Santa Beatriz, dançar de pé descalço.. Tempo volta atrás!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Ou eu tenho um passado muito triste lol... ou não ligo mesmo... encontro pessoas do passado na rua, fico com o numero no maximo,mas nunca tenho esse saudosismo de voltar a recuperar o antigo, se é passado está lá por alguma razão, foram bons os momentos, prefiro as do presente ;). :*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!