Tolerância e diferença...

Quando vamos aceitar as diferenças de cada um? Entender que a nossa maior fraqueza e falha é apontar o dedo ao que queremos a custo "gritar à sociedade" ser inferior a nós, porque tem uma doença, cor diferente, cultura ou religião distinta, porque tem uma deficiencia motora, ou fisica de qualquer cariz, ou, porque é gordo ou magro, rico ou pobre, de uma ideologia politica oposta ou  não se comporta de forma hipocrita perante a sociedade?
A hipocrisia é hoje em dia considerada politicamente correcta, evita conflitos e atritos.
Ainda assim, não exageremos. Sejamos livres, e deixemos os outros serem ainda mais livres.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

7 comentários

  1. Triste mas por mais que queiramos isto vai acontecer sempre :(
    Apesar que na minha opinião todos temos o sangue vermelho por isso todos somos iguais!

    ResponderEliminar
  2. Se queres ser livre, tens de dar liberdade!
    Se não queres que te apontem o dedo, não apontes tu primeiro.
    Devemos respeitar se queremos ser respeitados. Ai Marta...que cada vez anda mais só e sabes porquê? Porque detesto hipocrisia, e não consigo andar com gente assim. Olha...já viste as calças daquela, ah...e as botas da outra, que horror. Anda com aquele carro, credo antes queria andar a pé, olha ali tanta gente e alguns pretos...a sério...NÃO SOU CAPAZ!!!

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que toda a gente pega comigo, não engulo para dentro. Em vez de se criticar (o que muito consideram a saída fácil) que se aborde o problema, que se fale, comunicar e não andar a criticar e ser-se mesquinha. O que se tiver a dizer na cara que se diga. Nada vale a pena nem vai beneficiar em nada, o problema vai lá continuar se só apontarmos o dedo porque nos apetece ou porque não temos coragem de olhar para nós mesmos. A vida é curta, deixai lá o politicamente correcto que já se demonstrou não nos leva a lado nenhum... Enquanto as pessoas não aprenderem "a viver com elas mesmos" nunca conseguiram viver em sociedade e respeitar cada um.

    ResponderEliminar
  4. Mais nos dias de hoje o ser humano está arredio, não se respeita e nem faz questão de respeitar os outros, é aquele negócio tem que se amar primeiro.

    ResponderEliminar
  5. Seremos todos aceites quando todos formos cegos. Na cegueira todos somos iguais, somos só vozes.
    Quero com isto dizer, quando passarmos a dar mais valor a pessoa e menos ao corpo dela isso fará a diferença.

    ResponderEliminar
  6. Acho que isso nunca irá acontecer, somos uma população de erros, e os errados sempre culpam os errantes e vir-se versa.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar
  7. Todos nos olham de cima a baixo criticam tudo e todos.
    E conseguem ser 100 vezes pior do que aqueles que elas proprias criticam falo em relação á discriminação de cor de pele, que mt gente ainda tem...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!