Vamos falar de rugas?

Parecem ser o meu maior inimigo, mas não são. Confesso que tenho autentica paixão nesta guerra, adoro a pesquisa constante por novos produtos, procedimentos, novos aliados que se vão descobrindo para que o envelhecimento da pele seja visualmente retardado, boosters, instant serums e tudo mais.
É verdade que não experimento todas as marcas que são lançadas, primeiro porque não posso dispender financeiramente de tanto, depois porque gosto demasiado da minha pele para sujeitá-la a tudo o que aparece.
Sou confrontada variadas vezes com comentarios de leitoras que me pedem para aconselhar produtos low cost, costumo dizer que, é melhor usar barato que não usar de todo, desde que sejam produtos comprados em estabelecimentos comerciais. Proibidas as replicas e compras em sites que não sejam crediveis.
O rosto envelhece sim. Apartir do momento em que nascemos, começamos a morrer. É precisa hidratação constante. Beber muita agua. Sumos naturais. A pratica de exercicio fisico ajuda.
Limpar bem a pele de manhã e antes de deitar. Tonificar e hidratar.
Invistam num bom creme adequado para a vossa idade. Que seja esse o vosso luxo, mais que 50 batons. Acreditem que aos 40 e aos 50 e 60 vão agradecer.
Não se esqueçam da zona do pescoço e decote.
Hidratem mãos e pés.
Tantas mulheres que teem as mãos e pés enrugadissimas. Incrivel. Para não falar no rosto. Mas, exibem corpos magros, e, por si só deve ser uma mais valia.
A minha avó é magra e tem 86 anos.

Vamos a factos. Depois de instaladas as rugas temos poucas hipoteses de nos vermos livres delas, um lifting cirurgico ou preenchimento com acido hialuronico e botox.
São procedimentos cada vez mais comuns. Sou fã do acido hialurónico e botox que apliquei uma vez no ano passado. O efeito já passou, como não tinha rugas, só uma na testa e voltou ( claro) , continuo igual.
Os cremes apaga rugas, tira rugas etc permitem hidratação e preenchimento extremo as rugas mas, são de efeito temporario. A resultar, resultam durante o tempo de tratamento. Deixam de usar, reaparecem as rugas.

O meu conselho:
Não negligencies a tua pele. A maquilhagem não "assenta bem" em pele estragada. Fica pouco natural.
Começa a prevenir hoje.
Não precisas ser viciada em cremes ( como eu), mas ter uma rotina. Antes de lavar os dentes de manha e depois de lavar os dentes à noite, trata da tua pele.
Depois, com o tempo começas a fazer uma esfoliaçao por semana, uma mascara... mas por agora... cuidados diários .
Vamos todas manter a beleza da pele. Sim?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Adorei! Bons conselhos! Eu faço isso tudo,limpeza e hidratação todos os dias, de manhã e à noite. Esfoliação uma vez por semana, e coloco serum no pescoço e decote todos os dias. Tenho alguns pés de galinha e uma linha na testa, uso produtos para isso, mas tenho noção que não as vou tirar, mas talvez retarde o aparecimento de mais....Obrigada pelo post, adorei ler!

    ResponderEliminar
  2. Aprendo contigo todos os dias, os meus cuidados de hoje, nada se comparam aos de há dois anos atrás, tendo eu a noção clara de que ainda estou muito aquém de ter os cuidados fundamentais, mas tens me ajudado imenso neste delicado assunto!

    ResponderEliminar
  3. Tens razão.. A idade é lixada, olho-me ao espelho e as vezes penso "ahh isto não estava aqui, credo envelheci!" Tenho de tudo, cremes de dia, noite, de olhos, pas mãos (tudo muito baratinho mas fazem o trabalho deles) e não tenho a porra dum serum pk não encontro um barato =\.. e todos que encontro é de pele normal\mista -_-..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!