Como se enganam tolos... Seitan para Jantar

Quem tem crianças pequenas como eu , sabe da dificuldade que existe para diversificar o Menu sem cair em receitas complicadas, uma vez que o tempo é escasso e não queremos passar o pouco que sobra a lavar louça ou errar receitas.
O meu problema maior e mais velho chama-se Henrique, tem 12 anos e detesta todo o tipo de comida desde que nasceu. As primeiras frases que pronunciou foram ameaças:
" Não penxes que vou comê a comida toda" ( a sério!)
Até a dormir recusa comida. É muito magro e já fomos a médicos várias vezes por causa disso mas, os médicos dizem que está ótimo assim.
Santiago é o inverso. Tirem-lhe a comida da frente!
Durante três anos ( dos 21 aos 24) não comi carne nem ovos, foi a altura mais saudável, magra, com a melhor pele da minha vida. Cada vez mais me questiono até que ponto será a carne uma necessidade à alimentação humana.
Decidi então para o jantar preparar seitan no forno com esparguete e servir como se fosse carne assada, preparando da mesma forma, regado com azeite, temperado com sal, colorau, cebola, sementes de chia.
A acompanhar esparguete.
Os comentários foram engraçados...
O Santiago adorou as "coisas pretas" ( chia) que se colaram à esparguete e o Santi também. Gostaram da "carne" mas não apreciaram as extremidades porque tinha muita gordura.
O Henrique ( d' Olhão) diz que a carne sabia a pão.
O irmão riu imenso com a "parvoíce"...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. O Henrique lembrou-me o meu pisco, lol... Não como nada decente, é magricelas, quando voua médica ela diz sempre, ele está bem no ideal, e eu fico semrpe a olhar se o ideal é contar-lhe as costelas das costas... :/

    ResponderEliminar
  2. O que me ri com este post :)
    Não tenho filhos mas achei engraçado a tua técnica e tiveste sucesso!

    ResponderEliminar
  3. ahahah...eu já não consigo enganar ninguém aqui em casa!!! Raios...mas eu continuo a tentar, só que eles já não vão na minha ladainha!! :(

    ResponderEliminar
  4. Ora ideia esperta!! Aqui em casa não há esquesitos, quer dizer tirando eu xD xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!