nivea incentiva as crianças a protegerem-se do sol com um brinquedo inovador


Para que desde muito pequenas as crianças tenham a noção dos maleficios do sol na pele, a Nivea criou um boneco que reage à exposição dos raios solares. Em cima podemos ver o pobre boneco com um enorme escaldão, resultado de uma exposição ao sol desprotegida.
Considero da maior importancia, a sensibilização por parte de marcas e empresas, uma vez que sendo mãe de dois meninos , um de 6 e outro de 12 anos, sei como é dificil convence-los a deixarem aplicar o protector.
Grande parte dos adultos não teem ainda qualquer tipo de sensibilização para esta matéria, continuo a ver jovens , em especial mulheres, que se dizem viciadas em moda, a fazer solários todo o ano, sem qualquer tipo de preocupação com a pele, de tal forma envelhecidas e escuras no rosto que os traços são dificeis de ser distinguidos.
Não se trata de uma critica no sentido de gostar ou não, cada um é livre de gostar do que quiser, há é que ter consciencia, que certas imagens não são saudaveis para ser passadas. Não é saudavel "torrar ao sol" o sol em excesso envelhece e provoca doenças e danos irreversiveis.



post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Que iniciativa bem gira! Se eu fosse criança ía adorar :).
    Beijinho e Parabéns pelo blog! Espero a visita ;).
    http://brunadiogosantos.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    Excelente iniciativa para as crianças e para muitos adultos também!

    ResponderEliminar
  3. Isto deveria ser um incentivo aos pais e não as crianças, para elas é mais um boneco!! Os pais que tomam conta dessas crianças sabem bem o que o sol pode fazer, mostrar num boneco a criança vai achar piada, não vai levar aquilo a serio!

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade Marta. As raparigas essencialmente as adolescentes hoje em dia, fazem tudo para conseguir uma boa cor, inclusive apanhar escaldões sucessivos. Sofrem para poder ficar bonitas, segundo a perspectiva delas. Eu cá, como tu, acho que bonito é manter-mo-nos saudáveis.

    ResponderEliminar
  5. Oh, amei a ideia está mesmo gira.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!