Antes e Depois , Maquilhagem

Em conversa com amigas, de várias idades, realçávamos os prós e os contras da cosmética, o facto de haver quem se esconda por detrás da maquilhagem que usa, criando autenticas "máscaras", ficando irreconhecível .
Não nos referíamos a pequenas correções estéticas ou aperfeiçoamentos como contorno, iluminação e truques que podem dar ilusões de aumentar ou diminuir partes do rosto que queremos sobressair ou disfarçar, mas a uma nova era de maquilhagem onde tudo sobressai , quase deixando quem olha confuso, com tanta cor e fluorescência .
Se a nível de arte pode ser considerado bonito, para o dia a dia é pouco pratico.
Como em tudo, também a maquilhagem deverá ser harmoniosa.
Decidimos então fazer um antes e depois, e desta vez, apesar de todo este discurso, fugi um pouco às ultimas sugestões, dando um pouco de cor aos olhos ao mesmo tempo que usei o um batom favorito da It Style Make Up.
Como podem ver na foto do antes , o que fica mais tapado são as sardas, com a base e o pó matificante  dá uma iluminação ao rosto bem diferente.Nos olhos usei a paleta Del Mar da Sleek Make Up e a Mascara de pestanas da Clarins, em verde. A base foi a da Sisley Paris.









post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. E ficaste muito bem.
    eu acho que é fácil ficar deslumbrada com fotos todas produzidas, makes lindas que vemos por o face e revistas, mas no dia-a-dia, é difícil usar maquilhagem e nos mantermos lindas tantas horas.
    Primeiro temos que usar a maquilhagem certa, não exagerar, não usar makes que só dão para a noite e principalmente, sabermos o que estamos a fazer para não parecermos, "palhacitas"
    Para mim quanto mais perto do natural mais gosto.
    Mas adoro ver mulheres bem produzidas, e tu quando queres "vai lá, vai! até a barraca abana"

    ResponderEliminar
  2. É tão bom!!! Gosto tanto dele!! Hummmmm!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma mulher maquilhada ganha logo outro Glamour...tem de estar bem maquilhada, que é o teu caso, mas a maquilhagem faz-nos tão mais...tchanan! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!