Do alento que falta...

Vivemos num Mundo cada vez mais tecnológico. Em dois segundos estou em casa da minha melhor amiga enquanto ela cozinha para os filhos e eu faço uma aula de zumba pelo you tube na TV , conversamos pelo skype sobre as parvoíces da semana e pelo Smartphone vou atualizando as páginas, partilhando os Passatempos, respondendo a mensagens.
Deixo ligado o wifi no Smartphone o que dá a sensação que estou sempre online , e irrita quem envia mensagens e não obtem resposta pronta.
Dou banho aos meus "pintaínhos", alimento-os, brinco com eles , trato de mim e deixo que os posts programados façam o seu trabalho.
Há vida para além da Internet, do Blog e da Página!
E das imensas e queridissimas amizades que vou cultivando.
Tento, cumprir prazos, nem sempre consigo, prazos estipulados por mim mesma, felizmente ninguem mos impoe, no entanto, e apesar de tudo aquilo que eu não digo e conto acerca da minha vida, existem sempre as criaturas rastejantes que proliferam por aí como ervas daninhas. 
A forma que eu aparento, a minha idade, silhueta, beleza, numero de calçado, altura, tudo choca essas pessoínhas.
Se tem filtro, se não tem, se maquilho os olhos, se vou à praia, se uso base oil free, se compro ou se me oferecem...
Eu tenho uma vida. E como já disse algumas vezes é bastante ocupada.
Faço um esforço imenso para ser bem educada para todos que não agem da mesma forma comigo, ou simplesmente ignoro.
Não tenho tempo para gente que tem tempo a mais e o usa a denegrir , ou tentar magoar, só porque sim.
Tenho 38 anos sim. Sem qualquer vergonha . Sinto-me uma miuda. Mas não sou. Tantas e tantas vezes tenho vontade de correr parvoices a pares de estalos.
Mas não o faço.
No entanto escrevo-o. Ainda que não fique bem e qualquer agência o desaprove.
Andamos todas cansadas da falta de educação . Todos os dias fechamos os olhos a situações que obviamente nos fazem crescer, mas nos tiram a crença na humanidade.
O desapego de valores e principios. A escalada fácil. A inversão de prioridades.
Teve que ser.
Precisei deste desabafo.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Revejo-me tanto neste teu desabafo! Por vezes também me apetece desligar de tudo e de todos, afinal também tenho uma vida, graças a deus, coisa que falta a muita gentinha...mas enfim, elas e eles falam e a caravana lá vai seguindo o seu curso, de vez em quando com algumas dificuldades, por vezes falta-nos as forças,mas no dia a seguir voltamos a respirar e a puxar pela caravana novamente e lá seguimos o nosso caminho, deixando para trás tudo o que nos faz mal. <3 Beijo

    ResponderEliminar
  2. Realmente Marta, tu deves passar "as favas do algarve".
    Eu ainda ´so passei por 3 mal-entendidos e enquanto não os resolvi, não descansei, não consigo ignorar, quero sempre mostrar realmente quem sou, e quando me julgam e eu na minha intuição sei que não sou assim fico fula e tenho que mostrar que não sou o que dizem , isto porque dou muita importância ao que dizem sobre mim, e sou uma fraca.
    Quando ponho foto " é para quê?" é simplesmente porque me apetece.
    Quando elogio alguém " é para lhe darem um chouriço" ó mulhereda!!! que porra!!!
    Não sei como aguentas, com casa e filhos, e querer ser educada com centenas de meninas que querem a tua atenção.
    Eu queria muito ser tua amiga fora do face, amigas sem ninguém saber ou perceber, acabamos por conhecer pessoas importantes e tu és uma pessoa especial para mim.
    Já não o demonstro tanto o meu carinho como gostaria por causa das más línguas, mas acabo sempre por ser prejudicada.
    Tu tens que mostrar sempre quem és e se precisas de explodir, explode pra"í, porque és só humana, fá-lo sem medos, quem gosta de ti vai sempre te apoiar.
    Quando quiseres falar, sabes onde estou, (prometo que não falo sobre mim") também precisas de desabafar.
    Bjs minha linda e Grande Mulher
    Para sempre fã
    Adoro sempre os teus textos, falas com o coração

    ResponderEliminar
  3. Somos criticados por tudo e por nada! Quando uma pessoa se sente frustrada prefere apontar o dedo para ver se fica a sentir se melhor do que resolver a porcaria de vida que tem! Por detrás do teclado somos todos valentes mas poucos demonstram tamanha bravura frente a frente! Deixa ladrar querida! Só faz falta quem nos quer bem!! Kisses my dream!!

    ResponderEliminar
  4. As pessoas tem sempre tendência a tentar derrubar quem tanto elas queriam ser...
    Inveja e maldade humana é tão triste...
    Continua a ser Tu, não tens que mudar para agradar a ninguém, tens apenas que agradar a ti própria, e considero que tens motivos suficientes para te sentires uma pessoa maravilhosa.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!