Laura Ferreira, a mulher

Laura Ferreira, a esposa de Pedro Passos Coelho,   acompanhou-o num evento .
A senhora, que recupera de um cancro nos ossos e  tratamentos de quimioterapia, optou por não usar qualquer resguardo na cabeça.
As criticas foram chocantes e imediatas.
Jornalistas acusaram Laura Ferreira e Pedro Passos Coelho de aproveitamento da situação fisica da mesma para causar simpatia por parte do publico. 
Disseram que nesta fase ,deveria aparecer de peruca ou lenço ,ou não aparecer de todo de forma a não influenciar a escolha dos portugueses nas eleições.


Agora eu pergunto, se o cancro também terá sido encomendado, e o sofrimento, preocupações, lágrimas e medo que uma doença desse porte engloba .

Cada vez existe mais maldade gratuita.
Este tipo de jornalismo, que julga e pensa saber e critica quem sofre, que "conhece" regras de etiqueta, até para quem esteve doente e volta à vida social, ainda em recuperação , a acompanhar o marido, esquece que o casamento é algo emocional antes de ser interesse politico.
Portanto, ainda que eu não simpatize nada com  Pedro Passos Coelho, fico chocada com qualquer opinião castradora contra uma mulher, qualquer mulher,  ninguem a deve obrigar a usar nada, ou sequer dar palpites sobre isso.
Todas as publicações que  derem voz no assunto deveriam ser penalizadas.
O jornalismo portugues tem que ser penalizado. Andam a gastar com gramáticas e ortografias e a educação , a pertinencia está a anos luz do que seria desejado.
Voltamos ao tempo em que se escondiam os doentes e as gravidas?
Esquecemo-nos que o Cancro é um flagelo que pode abater-se em qualquer um de nós. Não há que ter vergonha de batalhas. Felizmente são muitos que as ganham.
Tenham vergonha sim, de repudiar os que lutam diáriamente.
Por todas as Lauras.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Sabes Marta, à precisamente uma semana, ao pequeno almoço, o meu pai recebeu uma noticia arrebatadora, o amigo dele, de 46 anos, havia falecido. Para trás deixou um ano de sobressaltos, uma "recuperação" em março, com cabelo composto e foto de grupo e, pior de tudo, dois filhos pequenos.
    Fiquei triste pelo sucedido e comovida pelo facto de nem mesmo o dinheiro conquistar a saúde.
    Por isso, todos os dias peço a Deus, mentalmente, que me dê saúde. A mim e aos meus.

    Obs. A doença do amigo do meu pai era a mesma da senhora...

    Ps. Espero que, apesar de todas as adversidades da vida, consigamos viver a vida ao máximo e da melhor forma. Muita força!

    ResponderEliminar
  2. Eu até fico estúpida da vida com certos comentários que já li!!! As pessoas conseguem descer mais baixo do que o normal!! As pessoas que se lembrem, quem cospe po ar pode levar com ele em cima!! Se soubessem o que custa a quem tem e a quem acompanha estes comentários nem apareciam!!

    ResponderEliminar
  3. Só espero que essa gente que cospe para o ar, faz criticas gratuitas, nunca lhe caia a cuspidela em cima, porque só quem já passou por isso ou lidou muito de perto com esta doença maldita, sabe o estrago psicológico que faz, a quem a tem e às pessoas próximas. Metam mas é a mão na boca, para não dizerem tanto disparate! Pronto...desabafei!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!