Alimentos que rejuvenescem

A minha luta com a balança é conhecida,  não escondo que de há dois anos para cá me tornei sedentária e , se tinha o corpo perfeito, o facto de me tornar menos activa  aumentou considerávelmente o meu peso.
De há uns meses para cá  que entrei em reeducação alimentar.  Cortei com as "asneiras", sou bastante controlada nesse aspecto, não faço qualquer sacrificio. É uma questão de não fazer das "asneiras " um modo de vida, mas apenas um SOS esporádico e cada vez mais raro. Gostar do que se come, é o grande segredo. As piores dietas que fiz foram as que me obrigava a ingerir alimentos  apenas para não sentir fome. 
O melhor na alimentação é que pode ser usada  nosso favor, não só para acelerar metabolismos lentos, mas aproveitando os factores anti envelhecimento e as propriedades imensas que vão sendo descobertas, desde os "super alimentos", aos tradicionais frutos que conhecemos e têm tantas funções  como o limão. por exemplo.
Prevenir o envelhecimento não é apenas praticar desporto, passar creme, e tentar fugir do stress (embora ajude), a alimentação tem sim um papel enorme e determinante, actuando de forma profilactica prevenindo doenças , amenizando outras já pre existentes.

O açucar é, segundo grande parte dos médicos e investigadores um grande inimigo da saúde e tanto quanto possivel, devemos elimina-lo das nossas dispensas e dieta. A fruta já tem açucar suficiente  para sustentar -nos. Não necessitamos de mais. Bolos não fazem falta. Nós sabemos disso.  
Diáriamente ouvimos pessoas magras dizer "como porque posso". Na verdade, existem organismos magros com niveis de colestrol explosivos e organismos que aparentemente são gordos com niveis de colestrol normais. 
Também se aplica a niveis de glicémia e outros que tal.



Os alimentos antienvelhecimento são ricos em antioxidantes, por exemplo as frutas citricas, como a laranja, o limão, que contém vitamina C.
O Envelhecimento é um processo natural do organismo, que pode ser acelerado pelo stress, poluição , toxinas e conservantes presentes nos alimentos industrializados.
Oa alimentos antioxidantes ajudam as celulas a manterem-se saudáveis  prevenindo inclusive doenças degenerativas como cancro, ateroesclerose entre outras.


Alimentos Anti- Oxidantes com potencial antienvelhecimento

Laranja, Limão, e outras frutas citricas
Morango, açai, mirtilo, framboesa, uva, amora
Semente de sesamo, Semente de linhaça, Semente de girassol
Chá Verde
Cenoura
Tomate
Açafrão










Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Eu tenho que voltar à minha rotina alimentar e rotina de exercícios. Até me sinto mal ultimamente.
    Obrigada pelas dicas <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. vais ver que são mudanças que vão valer muito a pena, a tua saúde e o teu corpo vão-te agradecer e tu vais-te sentir muito melhor acredita :)
    beijos
    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
  3. Aihh adoro, amoras, framboesas, mirtilos hummmmm!! Eu bem tento mas a tentação é maior =D =D Mas agua sempre 2litros por dia, isso não falta nuncaaaa!! (e no Inverno é um 31 para se cumprir)

    ResponderEliminar
  4. Sou a favor de reeducação alimentar, aprender a comer e saudável. Se evitarmos determinados alimentos conseguimos emagrecer, claro que com exercício físico ajuda a ser mais rápido. Força aí Martinha

    ResponderEliminar
  5. De Verão tenho sempre no frigorifico limonada , de Inverno bebo mais chã verde.

    ResponderEliminar
  6. é necessário um esforço grande para não cair em tentações....mas a nossa saude agradece uma alimentação saudável

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!