Super Herois e Vilões

Cheiros.
Arrumas roupas, e, de repente um cheiro diferente faz-te voltar a cabeça. O aroma é fresco, mas marcante, e recorda-te um momento bom.
Fechas os olhos. Inspiras e deixas que o teu cerebro te recorde todas as sensações que tiveste, todas as imagens que tens ligadas àquele aroma.
União, partilha, amizade, carinho. Sentiste-te protegida. Sem que estivesses em perigo. Sem que acto nenhum se consumasse. 
Apenas um abraço e uma mão que apertou a tua.  "Estou aqui, nada  te vai acontecer ".
E pela primeira vez, entendi que não precisamos dar o corpo pela alma. Que há quem nos leia e preencha sem nos invadir precocemente. Que  também existem pessoas que precisam ser lidas, tanto quanto nós. Que o homem pode ser o herói que precisa de ser salvo. Que por vezes o herói sente-se preso , porque todos esperam de si o melhor e a vida não o recompensa da mesma forma. 
Porque este herói é rigido, no entanto consegue ser doce, e meigo, e calmo . 
Mas é em sua essência tempestade, furacão, e teme , e sente-se ,  receia ser visto como vilão.
O melhor que há na vida é a diversidade de seres humanos que podemos encontrar. Detesto estereotipos: "As mulheres são assim, os homens são de outra forma"
Não acredito que assim seja. Embora existam factores comuns  dentro dos géneros, existem felizmente SEMPRE novas pessoas , que nos vão surpreender, embora raras, embora caras. Não que tenham preço, mas porque não permitem que todos se aproximem. 
É facto que tenho uma queda por pessoas estranhas, fora do comum. Pessoas normais aborrecem-me de morte. 
Gosto de heróis que erram, de vilões que dizem as coisas certas, 
Todos nós temos um guerreiro enorme dentro de nós, que a qualquer altura se transforma em heroi, Nem sempre o despertamos. Todos nós temos um lado vilão. Maquiavélico. Irónico, sarcástico. Caustico.
A magia está em fazer funcionar tudo sem colisão, sem loucura. E isso, por si só, é algo quase divino. 
Sejamos loucos, sejamos acima de tudo herois de quem nos merece, sejamos felizes. 



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Como disse ele: " Queres matar-me, mas existe em ti um forte sentido de responsabilidade que não te deixa, eu quero matar-te, mas és simplesmente demasiado divertido para o fazer. Ao que pareçe, vamos continuar assim eternamente."

    ResponderEliminar
  2. "Vivo louca porque moro num mundo que não merece a minha lucidez!" Prefiro ser vilã, não têm que se viver nas expectativas de ninguém.. Quando deixamos ver o herói dentro de nós as pessoas esperam isso, sempre!! Nahhh, prefiro viver na loucura mantém-me sã!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!