O que vestir?

Apesar de Novembro ser um mês em que conseguimos sentir já os passos do Inverno a aproximarem-se, não deixa de nos encantar pelas mudanças que somos obrigados a fazer. Todas as estações do ano trazem com elas esta particularidade. Obrigam-nos a tomar decisões, maiores, mais pequenas, mas que influenciam o nosso bem estar e conforto.
Guardam-se as roupas de Verão. Por aqui não chego a fazer grande mudança, detesto golas altas, é fácil encontrarem-me em Janeiro com um grande casaco e uma T-shirt ou blusa fina por baixo. Ao contrário da maioria das mulheres uso mais vestidos no Inverno. Com collants, leggins. Uso e abuso de Lenços, cachecois grossos grandes e compridos a fazer de capas ou encharpes , sou louca por botas ( descobri que tenho muitos... mas mesmo muitos pares...)e tenho sempre mais na minha wishlist.
De Michael Kors a Doc Martens, passo o ano quase todo com botas. Mais masculinas, femininas, botas irreverentes, caras ou acessiveis são as confortáveis ( exijo conforto) que me tiram do sério.
Depois temos os clássicos e básicos de sempre, a camisa branca, calças pretas, blazer preto, sobretudo preto quente, casacos de malha abaixo da anca , jeans , e o little black dress. Tenho vários.
O Biker Jacket, uma tendência que parece ter vindo para ficar e apartir daqui juntamos as modernas túnicas, vestidos usáveis com o que quisermos ( com sensatez) camisolas básicas de manga comprida de todas as cores, as malhas ( para quem as suporta no corpo), os casacos coloridos etnicos que estão tão em voga, as cores mostarda, tijolo, bordeaux , preto, e tudo o que a nossa "fashionista" interior inspirada pelo que se vê por aí gostar  . O verde esmeralda, o azul petroleo, esta estação é rica em cor e misturas que funcionam na perfeição sem ter que pensar muito.
Do estilo mais clean ao etnico chic o mercado oferece-nos um sem numero de ideias a todos os preços e com resultados muito semelhantes.
Aproveita esta estação para te sentires mais bonita e feminina. Coloca aquele batom, mascara nas pestanas, não te esqueças de tratar da pele e do cabelo e lembra-te que a tua postura e a forma como te sentes é determinante. Não tens que ser igual a ninguem. Tens que sentir-te bem na tua pele , no teu corpo e valorizares o que tens de unico.
Agora vai!O mundo é a tua passerelle do sucesso!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Também sou como tu! Uso muito mais vestidos de inverno do que de verão. Principalmente porque adoro usar vestidos com botas (também sou fã de botas) e também porque a parte do meu corpo que menos gosto são as pernas e por isso uma meia ou umas leggins escondem mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!
    Para mim esta estação do ano (e tal como a Primavera) é extremamente difícil de saber o que vestir. É quando demoro mais tempo a sair de casa! A minha "fashionista interior" tem muita dificuldade nestes dias estranhos! :)
    Beijinhos!**

    Visita: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esta difícil, em Novembro e as gavetas ainda são de Verão!! Numa semana frio noutra já esta um calor de morrer!! Haja cabeça para perceber este tempo!! Inverno, gosto de casacões, botas, botins, cachecóis, gorros, andar de collants ou calças aqui por cima vai dar ao mesmo portanto saias para depois usar camisolas grandes de lã, lenços grandes a parecer toalhas de piquenique, não me interessa, eu gosto!! E uso e abuso no bordeaux!!! =D

    ResponderEliminar
  4. mesmo...eu guardei alguma roupa de verão tirei as malhas polares e pumba no dia a seguir começa o calor....eu ainda esta semana andei de chinelos...fui ate a praia,,,pior é que de manha e a noite esta tanto friooooooooooo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!