Activistas da Amizade

Todas as mulheres se sentem um pouco sós em algum momento da vida. Podemos até ter uma multidão à nossa volta, amigos e amigas fantásticos, mas, se determinadas pessoas agem de forma a ferir  os nossos sentimentos , há uma necessidade de compreender o porquê de nos terem magoado, e a razão pela qual ainda não sermos maduras o suficiente para nos mantermos de pé, perante mais uma desilusão , algo que não esperavamos e nos entristeceu...
A verdade é que quem está de fora palpita sempre com uma genica formidavel. Todos "topam" à distância as pessoas que nos podem magoar. Avisam-nos. Mas nós, não queremos saber. Eu nunca quero. Pago para ver. Coloco as mãos no fogo, e sei que vou sair queimada sempre, no entanto, o coração fala mais alto, não são só os amores carnais que definem os nossos actos e atitudes, a amizade também nos "obriga" a fazer "figuras de ursa".
Na amizade só quero respeito. E lealdade. Não consigo oferecer "amizadezinha" nem ter "migas". Tenho "conhecidos" e "irmãos". Quem sabe pouco e quem sabe tudo. Quem vive no meio está a caminho de um dos extremos, porque eu sou tudo ou nada. 8 ou 80.
Como no Amor, na Amizade existem problemas como o egocentrismo, egoismo, a falta de protagonismo que algumas pessoas têm nas suas vidas e precisam de procurar nas vidas alheias. A minha vida sempre foi densamente povoada. Muitas pessoas. Sinceramente, não me canso nem me aborreço.
Adoro a correria de falar com 30 pessoas ao mesmo tempo, enviar mails, SMS, e tudo mais que as novas tecnologias permitem. E ainda estar presente numa reunião. Há quem funcione bem sobre pressão. Acontece comigo, desde que seja algo que eu goste.
No entanto, como em tudo , existem temas sagrados   . Em que não gosto que amigo ou conhecido algum entre. Não permito. Mais que privacidade é um roubo de espaço  . Quase competição. Não é o fim que me choca mas a atitude.
Num Mundo em que cada vez mais se quebram valores, tenho a sorte de ter provavelmente os melhores e mais pacientes amigos do Mundo. Separados por "assuntos e repartições" conforme a sua especialidade ( e paciência).
E, no nosso cooperativismo fraternal, todos nos queixamos do mesmo. Só não encontramos solução para a solidão acompanhada, para a desilusão anunciada, para o Amor indesejado e para a Paixão que não vivemos.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Verdade!! Sorte tem quem te conhece rapariga!! Menina de ouro!! Eu só quero sinceridade ou sim ou põe-te a mexer! Nem meias nem metades!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler...eu sou um pouco assim também! Sou avisada mas pago para ver e de vez em quando pimba...apanho! Mas não aprendo. Quando me entrego é de alma e coração, quando me lixam, morrem! Beijo e um excelente ano!

    ResponderEliminar
  3. Quando eu digo que os teus textos ajudam a ajudar não me engano!
    Hoje dia muito difícil para mim e também sou dessas que mesmo depois de disilusao és prefiro acreditar e pagar para ver.
    Tenho pena de quem se fecha pois perde a vida que passa tão rápido.
    A ti munha anja agradeço por nos ajudares e por não perderes a capacidade de acreditar e seguir em frente.
    A vocês que a perdem ou já perderam saibam que saiam literalmente a perder pois o tudo dela não existe igual.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!