É possivel apressar o esquecimento no Amor?

Quase todos os dias, me é perguntado nas minhas páginas , por mensagens, ou por mails, se existe alguma fórmula que nos auxilie a esquecer o Amor.
 Em alturas da minha vida, também eu fiz essa pergunta, tentei meditação, chorei, ouvi música  daquela que faz chorar as pedras da calçada,  viajei, fiz "banho de loja", na esperança que alguma destas terapias me ajudasse a ultrapassar o que estava a viver. Na maior parte das vezes não  por não ser correspondida, mas porque sempre tive uma tendencia para paspalhões, inertes, psicopatas, e outros que tais.
Sou movimento e  sempre procurei estar com quem compreendesse o meu ritmo, ainda que não acompanhasse a minha dança.
Quando chegamos a esse estágio, à decisão de esquecer alguem, e por muito que nos doa, temos que deixar que morra em nós o sentimento. Continuar a viver a nossa vida, sem nos obrigarmos ou forçarmos a nada. Ainda que tenhamos 30 amigas que nos apontem todos os actos absurdos, destrutivos, que nos ridicularizam, por parte da pessoa que amamos, esse amor, apenas terminará quando se gastar dentro de nós. E, um dia gasta-se.  Inevitavelmente.
E por várias  razões.
Porque todos precisamos de quem nos entenda.  Precisamos  de retribuição , mas acima de tudo, precisamos de  olhares cumplices, da mão quente que nos aperta, D e quem fale connosco sobre o que nos inquieta, sobre o que nos fascina.
Dependendo da nossa faixa etária, damos prioridade a  pontos diferentes. Não nos sentimos velhos, nem gastos. Muitas vezes tomamos como certa a ideia que jamais nos envolveremos em novos relacionamentos que impliquem voltar a viver com alguem. A independencia , o facto de não precisarmos de dar satisfações a ninguem  é algo que nos agrada. Felizmente, em relação a isso,  nunca tive qualquer problema.
Nunca houve qualquer cobrança em qualquer relacionamento, nem durante o meu casamento. Sempre funcionou na base da confiança.
Mas, genéricamente, apaixonamo-nos pela liberdade, pela cama só para nós ( detesto).
Sair de um Amor, quase sempre resulta melhor quando nos atravessa outro pela frente. Deslumbramo-nos de tal forma por alguem que esquecemo-nos de quem nos queriamos obrigar a esquecer sem dar conta. Só um Amor para curar outro Amor.
Isto, para quem gosta de viver  com o coração na boca.
Na minha opinião, não há nada melhor que uma paixão para reaprendermos a viver, a gostar de nós ainda mais.
Amor e Paixão existem para nos fazer bem, apartir do momento que nos começam a magoar, a roubar horas de sono, devem ser banidos da nossa vida, trocados.  A vida é curta demais para sofrer com o que nos deveria fazer bem.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!