Parabens Pai

Tentei não pensar todo o dia em ti. Especialmente porque sei o quanto esta data magoa à avó. Se um aniversário é do aniversariante, devia ser muito mais da sua mãe, a verdadeira Mestra e obreira de quem nasce. A testemunha. Quem gera e assiste, sofre e cria, com amor e toda a devoção que consegue.
Pela casa da avó estão espalhadas fotos tuas de quando eras bebé. Assim como estão das netas e dos bisnetos.
Custa-me , sabes? Sou mãe, fico com um nó na garganta, ao imaginar no que sentirá uma mãe a olhar para as fotos do filho que amamentou, gorducho, com as roupinhas que ela própria fez, ver o teu sorriso ... tão pequenino... e recordar-me o tanto que a doença te fez sofrer e o quanto lutaste e gritaste que querias viver.
Viveste 36 anos apenas. 7 deles de doença.  Farias 60 anos hoje . Não envelheceste. Não viveste nada. Apenas o suficiente para nos fazer falta e deixar saudades. Como eu e a Rita gostariamos que conhecesses os nossos meninos... logo tu, que sempre quiseste um rapaz, tiveste três netos e não os pudeste conhecer. A vida é estupidamente irónica e injusta.
Fazes falta, especialmente ao Henrique e ao Santi, a mim e à Rita. Não temos muita familia, e buscamos sempre nos amigos essa compensação.
Tivemos sorte, e o nosso bom carater e frontalidade tambem ajudou a atrair boas pessoas.  Vamos dando pequenos passos, os meus mais introspectivos, os da Ritinha pelo Mundo fora.
Gosto de viajar pelas palavras.Aproxima-me de mim.
Este dia será sempre teu. Sempre.
Faze-nos muita falta. Sempre tua.
Com Amor
Marta

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Um beijo grande querida. As tuas tuas palavras emocionaram-me imenso..deus leva sempre os melhores!

    ResponderEliminar
  2. podiam ser as minhas palavras perdi meu pai aos 14anos ele tinha apenas 39 e 6 foram vividos entre cirurgias neurológicas .. Também ele queria um rapaz , mas é teve 2 netos que ia amar conhecer e cuidar.. a saudade vai estar sempre.. Beijinhos linda ele além de cuidar de vocês está certamente super orgulhoso!

    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O meu fez a pouquinho tempo. Dois anos. As vezes penso, se me visse e soubesse das coisas se continuaria com orgulho de mim?!.. Yah.. vida madrasta.. Beijinhos minha flor!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!