O Coração não engana

A nossa vida é feita de contratempos. Alegrias, tristezas. Se forem como eu, decerto já terão encontrado o amor ou pelo menos vivido algumas paixões escaldantes, chorado baba e ranho por desilusões amorosas , porque não deu certo, por discussões, porque tudo acaba um dia, enfim.
Sou teimosa, e não me apaixono com facilidade, o que por um lado me irrita. Para dizer a verdade, conta-se pelos dedos de uma mão( e sobram) , as vezes que me apaixonei na vida.
Creio que no fundo sofremos muito mais por orgulho ferido que por Amor. Detestamos que nos subestimem a inteligência com mentiras toscas, que nos iludam , aproveitando-se da nossa carência.
O facto de não nos apaixonarmos, não significa que de vez em quanto possamos ceder aos encantos de alguém.
E é aí que reside o perigo.
As amigas também se encantam.
"É lindo, perfeito, educado, inteligente, meigo, doce, fogoso, viril, paciente, criativo, um cavalheiro como sempre sonhaste"
De facto. Começas então a viver um sonho.
Mas, de vez em quando perguntas-te porque razão não te sentes mais envolvida. Tentas encontrar defeitos.Não encontras. Há quimica.Tudo funciona.
Deixas-te levar e adoras cada onda nesse mar calmo de nova esperança que a vida te dá. Pensas que talvez seja um amor adulto, que não faz o coração bater mais forte. Funciona assim, tranquilo, seguro. Pacifico.
Mas, de repente, o vazio. A pessoa desaparece. E quando surge, surgem com ela desculpas tolas, incoerências de quem não está com paciência de sequer formular uma mentira decente. Murro no estomago.
O coração sabe sempre . Até quando nós não sabemos. Não era suposto tremores, coração descompassado nem suores ansiosos. Não tinha que ser.
Bendito seja o instinto feminino, até quando nós o ignoramos.
Bendita seja a Paz de espirito de quem é frontal e sincero, sempre.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Amo estes teus posts Martinha!
    Tambem posso contar as vezes que me apaixonei, tambem tive com cada desilusao mas felizmente isso mudou quando conheci o meu marido, nao tenho so um marido mas sim um amigo que fazemos sempre tudo juntos.
    Beijinho grande para ti e nunca te esquecas que mereces o melhor!

    ResponderEliminar
  2. Dizia quase sempre (quando era mais novinha!!!) "não me deixes, sem ti morro!!".. Afinal!!!!! A vida prova que afinal não se precisa assim tantoooo!! Bendito cérebro e idade que nos faz ficar mais perspicaz!!!

    ResponderEliminar
  3. Pa não sou muito picky com as selfies são sempre tiradas de cima lol que quererá dizer? ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!