Onde moram as minhas fragilidades?

Algumas das minhas amigas e con9hecidas têm-me como "durona".
Talvez pela frontalidade, objetividade e clareza que não é muito comum no Mundo que corre.
Não é sequer uma qualidade.É a minha forma de ser.Sou transparente.
E se por um lado o facto de ser transparente me faz parecer mais corajosa, também denuncia as minhas fraquezas.
Por exemplo, no inicio do blogue, qualquer opinião negativa relativa a mim, à minha imagem ou trabalho provocavam-me um sofrimento incrivel. Cada " és horrivel" "escreves mal", "nunca vais ser ninguem" "tens uma cara que parece um prédio em construção", deixavam-me realmente muito triste.Porque acreditava piamente que essas pessoas escreviam isso porque acreditavam nessas palavras.Embora fossem poucos esse tipo de "mimos", entravam muito melhor em mim que os "és fantástica" , "adoro ler-te", "és a minha blogger favorita", "és muito humana", " vieste fazer a diferença".
A minha autoestima estava em frangalhos. Sempre foi instável mas como meio louquinha que sou, vou do inseguro ao narcisista em menos de nada.
Nestes anos que passaram, aprendi a desvalorizar tudo o que possam dizer de mim.
Muitas vezes divirto-me com as mentiras que inventam.
Sou quase Deus de omnipresente. Estou em todo o lado, prejudico e dedico a minha vida em conspiraçòes numa especie de vida paralela maléfica.  É o que dizem.E eu acho fantástico porque na maioria dos casos não conheço sequer os envolvidos, quase todas administradoras de pequenas páginas a quem dava muito jeito que lhes desse protagonismo.
Não tenho tempo. Ou a minha generosidade era capaz de vos facilitar a vida.
Ironia à parte, acabo sempre por me apegar a pessoas que me magoam usando as mesmas estratégias que as que supostamente não me apreciam.
Numa espécie de espezinhar de autoestima arranjam sempre uns defeitos( geralmente fisicos) . Eu sou muito teimosa e assumo que muitas vezes assumidamente estupida.
Finjo que não percebo.Insisto. Deve estar a brincar...
A verdade é que não devemos querer pessoas tóxicas para as nossas vidas.
Pessoas que não consigam mais que nos arranjar defeitos.
Precisamos sim de quem nos aceite como somos e como nos sentimos bem.
Eu, pessoalmente dispenso um"Agir" que não me queira ver com make up, se for com make up que me apeteça estar.
Devemos fazer de tudo para nos sentirmos felizes connosco. Para olhar para o espelho e amarmo-nos. Seja de brinco no nariz, de cabelo azul ou amarelo canário. Carregadas de maquilhagem gótica , com traje burlesque cheias de plásticas ou cheias de rugas ou acne. Somos nós. E não há outra igual.
Hoje, apesar de sentir que falta pouco mais de um ano para chegar aos 40 senti-me feliz. Sem razão. Tenho algumas marcas de idade no rosto, não tenho o corpo perfeito e estou a anos luz de ter uma vida fácil.
Mas tenho lutado diáriamente . Para conseguir sorrir. E um dia, não vai faltar muito, o sorriso durará mais tempo.
Dependes de ti, não deixes que outros te tirem a Paz.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. És preciosa na minha vida. Mesmo não estando tão presente como nos primeiros dias, sempre que posso leio, e muitas vezes faço de tuas palavras as minhas para encorajar amigas minhas em momentos dificeis, partilho com elas o teu " coraçÃo" que colocas ao dispor de quem sabe bem quais os seus males. Apesar de longe sempre tua para o que puder dar, mesmo não sendo muito. Abraço... que sabe sempre bem :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de ler este post. Acho que de certa forma sou como tu, por vezes sou muito mais suscetível às criticas do que aos elogios. Mas depois tenho um outro lado que considero uma grande vantagem, desligo muito facilmente das coisas, tipo "Digam o que quiserem que é para o lado que durmo melhor". Como dizias, o importante é estarmos bem, que nos sintamos bem e a partir daí tudo o resto passa um pouco ao lado.

    Beijinhos.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  3. És linda, ainda bem que te sentes bem! Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. És das minhas pessoas favoritas na minha vida!!!!! És alguém que ajuda muita gente mesmo sem saberes. Todos os dias lá venho ler o meu "jornal da manhã, tarde e noite" e distraio-me das tretas da vida!! Nunca desistas nem deixes que te tirem a tua paz interior!!
    Beijocas flor!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!