Rock In Rio

Estima-se que 74000 pessoas tenham assistido ontem ao Concerto de Queen com Adam Lambert. A tensão era sentida, a ansiedade e expectativa , principalmente na faixa etária que conheceu a Banda com o seu vocalista original, Freddie Mercury.
A plateia dividia-se entre os nervosos-céticos e aqueles que aceitam o facto que Freddie apesar de insubstituivel não ressuscitará para dar continuidade a um dos grupos mais geniais de sempre, e a verdade é esta : " The Show Must Go On"
Adam Lambert conta já ,pelo que se viu ontem com a "aprovação" da maioria e tem os seus próprios fãs .
Confesso que continuo a considerar a escolha estranha.Lambert tem carisma, cantou bem, tenta descolar a sua performance das de Mercury e é bom que o faça mas ...  é demasiado "New Kid on The Block" para o tipo de banda que está a acompanhar. Lembra-me sempre um membro de uma boysband excêntrico, embora com talento.
Provavelmente esta critica deve-se ao facto de ouvir Queen desde que nasci.  É o meu lado " velho do Restelo" que não aceita a mudança porque tenho noção da qualidade do que vi ontem e sim, Lambert esteve à altura.
Brian May comoveu com "Love of my life" , a presença constante de imagens de Freddie Mercury foi algo marcante e valeu a pena. Em "Under Pressure", que Freddie Mercury interpretava com David Bowie foi passada a imagem de Bowie em jeito de homenagem póstuma  .
Mas, as emoções não foram todas mérito de Queen.
Fergie , a loura ex Black Eyed Peas apareceu em excelente forma, lindissima, com uma simpatia contagiante, conseguindo captar a atenção até de quem não fazia ideia de quem  era. Das suas musicas a algumas do grupo do qual fez parte, a Rock , Fergie cantou tudo, surpreendendo quem esteve ontem na Quinta da Belavista.
Mika apareceu no palco e parecia divertir-se tanto ou mais que a multidão que o acompanhava ao rubro.
Para além das músicas do seu repertório habitual,  a acompanhar dois musicos com guitarras portuguesas numa música que o próprio escreveu com 16 anos.
Mariza subiu ao palco para abraça-lo e foi mais um momento alto da noite.





Divertimo-nos imenso, pelo convivio, o próprio espaço e sem dúvida que é um dia a recordar.
No meu instagram em @martavblog podes encontrar alguns videos do evento.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Estavas mesmo gira! Não sei como é que se consegue um cabelo e uma maquilhagem assim perfeitos no meio de um festival. Eu ao fim de 2 horas parece que vi o lobo.

    Em relação ao teu comentário... eu sei que isto soa um pouco a advogado do diabo... apesar de fugir dos meus gostos habituais por algum motivo eu tenho uma pequena adoração pelo Adam Lambert. Admito que Queen já não é muito do meu tempo, tinha 4 anos quando o Freddie Mercury morreu, no entanto ouve-se Queen cá em casa desde que me lembro e pelo que vi e ouvi até agora... o Adam convenceu.

    ResponderEliminar
  2. Acompanhei pela tv (infelizmente) e é sempre bom recordar aquelas musicas, aquela banda, aquele ícone!! Emocionou!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!