Como lavar pincéis de maquilhagem?

Perguntam-me várias vezes como higienizo os meus pinceis de maquilhagem.
Posso dizer que, tenho perto de 60 pinceis, já tive muitos mais, no entanto foram-se estragando , os cabos descolaram , os meninos desapareceram com eles para brincar, enfim.
Para mim, cada vez que uso base o pincel vai logo para lavar, assim como os pinceis de sombras. Já os de blushes e pós aguentam um pouco mais .
Já usei champô de bebé, detergente da louça, mas é com sabonete que os noto mais limpos.
Tentei os antifungicos , daqueles baratos de supermercado mas demorava imenso tempo a sair toda a sujidade.
Comprei então este sabonete Barbara Hofman na Perfumes & Companhia , é o meu quarto sabonete da marca, até agora é o que mais gosto de usar. Já usei sprays desinfetantes e numa emergência podem ser uma solução a ter em conta.
A mim, sinceramente não parece fazer muita falta . Gosto de ter os pinceis sempre limpos e não os arrumo sem que assim estejam.
Custa cerca de 14 Euros .


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Também comprei recentemente um sabonete para pinceis, mas optei pelo da Da Vinci, estou bastante curiosa para testar pois já ouvi maravilhas acerca dele. Também já experimentei de tudo nos meus pinceis, e apesar de concordar que foi com os sabonetes que os sentia mais limpos, também acho que foram eles que mais os deterioraram :|

    Beijinhos,
    Novo Post no Blog | FACEBOOK | INSTAGRAM



    ResponderEliminar
  2. Aihhhh dá tanto trabalho!! Não gosto nada, nem paciência para tal.. mas tem de ser!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!