Update

De vez em quando preciso de fazer um balanço da minha vida. Ao nivel profissional, pessoal, emocional.
Ter um blogue não foi algo muito ponderado.
Não tive qualquer preparação para isso. Errei milhentas vezes por falta de noção do que era a blogosfera. Ou talvez esses erros se tenham prendido com a minha espontaneidade e não sejam erros mas atos impulsivos, de alguem que se considera sensata e justa mas aguenta muito pouco de saco cheio.
Para mim, as pessoas sempre foram todas iguais, portanto sempre julguei como justas as oportunidades que nos eram dadas, e atribuía à minha falta de oportunidades uma falta de sorte crónica.
Embora não tenha tido grande suporte familiar durante o meu crescimento , sempre lidei com pessoas, quer nos trabalhos que tive desde criança, como quando terminei o secundário e fui trabalhar.
Nunca me vi sem ser em contacto com o publico e para dizer a verdade sempre fui bem sucedida, daí , tal como nos distintos grupos de amigos dos quais fiz parte em simultaneo não estranhar o facto de ter agradado a tanta gente, por ter um discurso claro e simples.
Não procuro discursar para eruditos nem dirigir-me a publico selecionado. Fico feliz se me deixarem escrever , sinto-me muito lisonjeada com os vários milhares de visitas que tenho diariamente.
Há algum tempo decidi dar uma pausa nestes meus textos mais pessoais, notei que embora me gerassem mais visitas, em termos comerciais não era benefico.
Parece preferivel um post com duas fotos e uma frase , desde que contem todos os acentos e pontuação.Um texto enorme com uma ou outra falha já é lixo, se referir emoções, ja é classificado de medíocre.
Hoje, escrevo-vos para responder às várias mensagens que tenho recebido, que me pedem para voltar a "ser eu".
A verdade é que o meu lado mais " comercial " apenas beneficiou terceiros. E quanto mais trabalho, mais me é exigido que o faça de forma "benemérita".
Por vezes, penso que as pessoas apenas têm conhecimento do que lhes convém.
Todos os dias, eu e 4 bloggers, estamos num grupo criado por mim e moderado por todas nós , com quase 13000 membros "Louca por Maquilhagem" a aconselhar, orientar, estes milhares de mulheres que procuram e mostram produtos e pedem conselhos, tiram dúvidas, onde funcionarias de clinicas de estetica partilham os seus conhecimentos, pessoas que trabalham nas mais diversas perfumarias e estabelecimentos ligados à beleza, algumas das maiores maquilhadoras da blogosfera e Portugal, bloggers conhecidas, todas nos juntamos para no fundo partilhar experiencias.
É das experiencias mais cansativas e enriquecedoras .
Todos os dias vemos dezenas de sacos de compras que fazem as delicias de mulheres de Portugal de Norte a Sul que se aconselham umas as outras.
Algumas viram no blogue, outras estão indecisas entre uma ou outra marca.
A minha página no Facebook tem crescido sempre, desde o inicio, tal como todas as minhas redes.
No entanto e apesar de tudo, não há retorno.
Há produtos, oferecidos de vez em quando, convites para eventos , existem sim marcas fantasticas que apoiam no sentido de privilegiar a experimentar os produtos em primeira mão , mas, com o numero de visualizações, membros dos grupos e páginas, ou as marcas estão realmente muito ricas ou está a haver um sub aproveitamento de comunicadores e influenciadores que realmente mexem com o publico, porque não tenho a mania da perseguição e vejo outras pessoas que movem multidões na mesma situação.
Gostava que não vissem isto como um queixume, mas como um desabafo.
E um marco.
Apartir de agora , continuarei obviamente a falar de beleza, porque adoro o mundo da cosmética e tudo o que envolve o lado feminino, mas farei deste blogue cada vez mais um sitio MEU, uma vez que o é.
Sempre foi, e sempre será.
Um grande beijinho a todos e muito obrigada pelo apoio!
Marta

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Olá Marta!
    Gosto destes teu textos, onde o teu "eu" mais profundo aparece espelhado.
    Ainda bem que vão aparecer com maior frequência.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse lado mais íntimo e acho que só aquece ainda mais o blog, este tipo de publicações :)
    A Marta é a madrinha e mentora quase de todos os blogs que vou conhecendo :P incluindo o meu!
    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  3. Não dá, nunca, para "agradar" a gregos e troianos! Temos de nos agradar a nós mesmos, quem vier por bem que fique quem vier por mal, que se trata e seja uma melhor pessoa!!! Beijocas e continua este trabalho excelente!! =)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!