A Liberdade

Costumo dizer que sou uma afortunada por ter muitos amigos. E sou. O que me falta em familia e laços de sangue, tenho em pessoas que me protegem, protejo, "cuidam" de mim, enfim, estão comigo nos bons e maus momentos a qualquer hora do dia ou da noite, e tento retribuir da mesma forma.
Até com aqueles que considero amigos tenho a minha " safe zone",privacidade, chamem-lhe o que quiserem.
Não "escolho" amizades, acontecem, e acontecem com pessoas especiais, com quem é possivel estabelecer relações de respeito mutuo, por muita loucura e intimidade que se tenha.
No entanto, a minha intimidade é algo muito mais profundo e sagrado que a maioria das pessoas imagina. Para lá  chegar é preciso tempo.
Existem pessoas que conseguem "perder" tempo para me "descodificar" , e surpreendem-me pela sua capacidade de observação, por captarem cada pormenor, hábitos meus.
Pessoas que demonstram querer bem. E o bem querer está subvalorizado.
Outras entram, e eu sequer considero amigas,  pisam os meus limites , fazem soar os neus alarmes , valem-se de uma confiança que nunca lhes dei e só me resta por os pontos nos "ii" e esclarecer que estão a exceder-se.
Na vida temos que dizer "Não". Impor-nos.
Fechar portas. Impedir o caminho de quem não queremos que invada o nosso espaço.
Como diz uma mulher sábia, tive que aprender a mandar para sitios feios com um sorriso. Sem stress, sem o coração bater mais forte. De tão habituada que estou a lidar com conflitos e abusos de confiança.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Quanto mais tentam ser meus amigos "à força" mais eu me afasto... Há dias que eu nao quero sair e muito menos ficar em casa cozinhando para visitas... lol há dias que só quero estar com o marido e/ou com a família... lol e detesto que nao respeitem o meu espaço e que façam planos com a minha vida, ficando muito ofendidos se a resposta for "não"... Gosto de gente que não pressiona, que aceita pacificamente um "nao" como resposta... :D No fundo acho que gosto muito mais de me agradar a mim, do que viver agradando os outros. Chamem-lhe "egoísmo" eu chamo-lhe "escolha acertada!". ��

    ResponderEliminar
  2. Sei o k isso é... são os chamados amigos da onça muitos deles

    ResponderEliminar
  3. Não dar importância aquilo que não traz nada de bom e só estorva!! “Learn to let go. That is the key to happiness.”

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!