8 mm - Continuação

Como é possivel nunca me ter apercebido do problema que tinha?Afinal, como deixei chegar a este ponto limite uma situação que podia ter-se tornado fatal?
Andava cheia de dores há dias. E com o abdomen inchado, no entanto, este episódio aconteceu exatamente na semana em que aguardava a menstruação.
Já escrevi aqui no blogue que as minhas menstruações são dolorosas, duram horrores , portanto, apesar da dor ser muito mais acentuada no lado direito , não duvidei, "é o periodo!".
Mas, o periodo não provoca febre, e foi aí que percebi que tinha que me deslocar a uma unidade de saúde.
Primeiro fui ao Hospital de Torres Vedras.
Como tenho seguro de saúde é rarissimo lá ir. Está sempre cheio de gente, as horas de espera são interminaveis e infelizmente, aquele que já foi um bom hospital, está neste momento por culpa de cortes orçamentais e escolhas governamentais feitas por senhores que pouco quiseram saber do estado da nossa nação , transformado num local ultrapassado, onde homens e mulheres cansados, trabalham muito mais do que é suposto, sem qualquer tipo de formação civica porque o mote é salvar vidas e não ser educados, e quando estamos frágeis, até uma má resposta piora o nosso estado.
É uma reação em cadeia. Contagia-os. Se alguns aínda conseguem esboçar sorrisos para os doentes, como os médicos que eu tive a sorte de ter, a outros por muito profissionalismo que possam ter falta o trato, a sensibilidade.
De todos os soldados, estes são os que caminham a pé, desarmados, que dão tudo.
Após duas horas de espera e 40 graus de febre pedi desculpa na triagem mas não aguentava mais as dores e dirigi-me à Cuf de Torres Vedras.
Na Cuf, e em pouco tempo, após uma TAC e análises foi-me diagnosticado o meu problema. Não preciso de elogiar o tratamento e cuidados de excepção , em especial do médico que me explicou ao pormenor e da auxiliar , sempre comigo.
Ao fim de semana a Cuf não dispoe de serviço de Urologia, pelo que me foi sugerido que fosse com o diagnóstico ao Hospital para reencaminhamento para O Hospital de Santa Maria.
E assim foi.
O Hospital de Santa Maria foi uma surpresa para mim, que lá tinha tido o meu filho há 13 anos atrás e não tinha tido a melhor das impressões.
Do profissionalismo médico, a de todo o pessoal de enfermagem, auxiliares, educados, prontos a explicar cada detalhe, a cada dúvida minha , a cada dor, a cada desconforto, queixa.Nunca, em momento algum ouvi ali uma unica palavra que não fosse de força e incentivo.
O Serviço de Cirurgia e Urologia foi impecável.
Também quando regressei para o Hospital de Torres, que estava o caos, me deparei mais uma vez com o circo armado. Fui muito bem atendida por todos mas é incrivel que não se melhore e amplie aquele serviço de urgência que sobrecarrega de forma inenarrável seres humanos e obriga tantos outros que precisam de auxilio urgente a esperar tanto tempo.
É necessário e urgente uma remodelação. O Oeste merece.Enviar para Lisboa ou Caldas( que é o que se faz actualmente) não é solução.
É triste ver reclamações, acusações de doentes , quando presenciamos que a culpa não é da equipa medica, mas da falta de infraestruturas.
Também os bombeiros que andaram comigo de um lado para o outro foram fantasticos. Plenos de boa disposição e cuidados.
E foi graças a todas estas pessoas , e a Deus, que ainda aqui estou.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário!